12/03/2014

Um pouco estranho...


Ontem quando cheguei a casa por volta da hora de almoço tinha uma carta do centro de emprego à minha espera. Uma convocatória para a apresentação de uma proposta de trabalho num concelho vizinho HOJE. Certinho. Como já ouvi falar um pouco mal das propostas de trabalho que às vezes o centro de emprego sugere fiquei um pouco de pé atrás, mas não custa nada tentar. Agora o que me chamou a atenção foi receber uma carta apenas um dia antes a pedir para me apresentar num centro de emprego que fica a cerca de 20 km da minha casa. Ok não é muito, mas e para quem não tem transporte? E para quem não tem dinheiro para o transporte? Estamos a falar de desempregados certo? Imaginemos que agora me enviavam uma convocatória para me apresentar na outra ponta do Algarve se não cancelavam a minha inscrição... Podem eles fazer isso? Quem lhes diz a eles que a pessoa quer/ pode trabalhar a vários kms de casa? A pessoa é mesmo obrigada a ir? Bem sei que podemos apresentar uma justificação mas cá me parece que uma justificação por falta de meios não os vá convencer....É que POR ACASO consigo ir lá hoje, mas há muito boa gente que não tem 5 ou 6 euros em transportes para despender para uma proposta que pode até não dar em nada...Enfim foi só algo que me deixou a pensar...de qualquer modo estou curiosa para saber o que dali sai, amanhã conto-vos tudo!

21 comentários:

  1. Olha, estás com sorte. A minha irmã recebeu uma 3 dias depois da data.
    Claro que foi lá reclamar e remarcaram, mas pelos vistos acontece muito.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo, sinceramente! Depois diz como correu :)

    ResponderEliminar
  3. Sempre a surpreender... enfim!! Depois conta as novidades!!

    ResponderEliminar
  4. concordo plenamente ctg
    isto é brincar com quem não tem emprego
    bjs*

    http://se-tu-saltas-eu-salto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Olha, o meu namorado chegou a receber a carta DEPOIS do dia em que devia lá comparecer.
    E depois foi uma trabalheira e tempo perdido no centro de emprego por causa disso. Eficiência no seu melhor.

    ResponderEliminar
  6. Boa sorte! Espero que corra tudo bem*

    ResponderEliminar
  7. Mas podes colocar essas questões lá! E fazer barulho! Tem de ser, não podem pensar que são reis e senhores.
    Depois partilha a pérola! ;)

    ResponderEliminar
  8. É bem verdade. Eu como vivo no centro de Lisboa nunca tinha pensado nisso, mas se fosse a ti colocava essa questão no Centro.

    ResponderEliminar
  9. Infelizmente da única vez que me convocaram para um emprego era para Coimbra, eu vivia em Gaia... Tive de ligar para lá a dizer que não era possível trabalhar tão longe de casa...
    Mas pode ser que contigo seja diferente e tenhas uma proposta porreira...

    ResponderEliminar
  10. Realmente, n tem muita logica
    http://asperolaspreciosas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. E que tal enviarem as coisas com antecedencia. Imagina que tinhas algum compromisso que nao podias faltar ou mesmo como disseste, que nao tinhas possibilidade de te deslocares lá :S As vezes acho que falta bom senso a muita gente.
    **

    ResponderEliminar
  12. Já aconteceu ao meu namorado. É uma falta de respeito.

    ResponderEliminar
  13. Provavelmente a ideia é mesmo essa. As pessoas não irem, cancelarem a inscrição/subsidio e eles poupam mais uns trocos!

    ResponderEliminar
  14. Receber no dia antes já é bom. Lindo é quando chega depois da data de apresentação.

    ResponderEliminar
  15. Há uns anos, recebi uma carta para comparecer no mesmo dia em recebi! Enfim.

    Bjokas*

    ResponderEliminar
  16. Agora fiquei curiosa para saber o que vai sair dai ;)

    ResponderEliminar
  17. Pode ser que seja uma oportunidade interessante de ultima hora. Espero que corra bem =)

    ResponderEliminar
  18. Concordo contigo.
    Espero que corra bem!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Nessas situações não tens "querer", tens de ir e pronto. Não é justo, nada é, mas é a lei, para o mal ou para o bem.

    ResponderEliminar