07/04/2014

Conhecer a (nova) familia


Bom diaaa! Que tal de fim de semana? 
Eu já andava a escapar-me de conhecer a família do namorado à uns bons tempos. Aquele primeiro impacto é uma coisa com que não me sinto confortável. Fico vermelha que nem um tomate ainda mais porque se sabe perfeitamente que nessas ocasiões somos nós o centro das atenções - e eu odeio isso! Sempre que ele me convidava para jantares em família eu dizia que não. No inicio porque ainda não me sentia preparada para trocar de sogros e etcs que a coisa estava fresca mas depois passou a ser mesmo só vergonha. Até que um dia lhe prometi - Da próxima que me convidares vou! 
O problema é que a familia dele é enorme e sempre que há reunioes de familia vão tios, tias, primos aos magotes, irmãos, sobrinhos, primos dos primos, primos dos primos dos primos etc etc. Ora que o momento de conhecer a familia chegou - foi este sábado. 
Foram os anos do seu sobrinho mais velho e eu não tinha mais fuga possivel. Acho que ainda não tinha lá chegado e já estava vermelha que nem um tomate. Eu no total devo ter conhecido umas 30 pessoas da família mais chegada dele, incluindo avó, pais e irmãos. Eu sei que o primeiro impacto é importante por isso admito que tive de tentar fazer o meu maior sorriso colgate o tempo todo da festa para ver se não se notava tanto a minha timidez! Mas correu bem e passado o primeiro impacto sei que os seguintes não vão custar tanto! Gostei sim senhora!
O resto do fim de semana foi passado como sempre na ronha com ele, ainda para mais porque o convenceram a ir mais uma semana para os Alentejos. Por isso namorado de volta só mesmo sábado com muita pena minha!
Esta semana acaba o Alemão e eu já tenho mais novidades do estágio, amanhã conto-vos tudo! Boa semaninha!!

22 comentários:

  1. Também sou super tímida nessas situações! Por sorte a família do meu namorado é pequena... :)

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que correu bem. Com o tempo, vais sentir-te mais à vontade. Boa semana!

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que correu tudo bem! Eu também fiquei assim quando conheci os pais do meu namorado.. :S
    Beijinho e aguardo as novidades*

    ResponderEliminar
  4. Eu cá conheci primeiro a sogra e só depois o filho looool

    ResponderEliminar
  5. Espero que essas novidades sejam boas :)
    O primeiro impacto é sempre o mais complicado ihih
    Boa semana *

    ResponderEliminar
  6. Pensei que já tinhas conhecido a familia dele à uns meses :/
    De certeza que eles gostaram de ti! :D

    ResponderEliminar
  7. Custou mas foi lol =P
    Quero saber essas novidades =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. É sempre um momento que causa nervosismo :) eheheheh ainda me lembro quando conheci os meus sogros, que pânico!

    ResponderEliminar
  9. Ficaremos a aguardar pelas novidades! **

    ResponderEliminar
  10. Opa eu fiz o mesmo ao meu namorado. Trouxe-o para um jantar de familia cheiooooo de gente. E cada pessoa mais desequilibrada que a outra, e depois ainda o fizeram sentar-se entre o meu pai e o meu tio haha
    Mas acho que só lhe custou nesse dia. Agora é um desavergonhado :p
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  11. Eu ainda hoje sempre que estamos juntos tem alturas que a timidez se nota, ehehe.

    Beijinhos e boa semana **

    ResponderEliminar
  12. Pelo que estou a ver não correu mal ;)

    ResponderEliminar
  13. Quando conheci a família do meu namorado também conheci quase a família toda dele ao mesmo tempo. Ao menos assim sofre-se o choque da vergonha de uma assentada só xD

    ResponderEliminar
  14. Passaste a prova! lol
    Boa semana, linda. Beijos

    ResponderEliminar
  15. O primeiro impacto custa imenso eheheh Quando conheci a família do meu namorado foi no aniversário dos 50 anos de casado dos avós dele. Estava a família toda, quase morri :b Mas agora é sempre a melhor, vais ver. Boa sorte e boa semana :b

    ResponderEliminar
  16. É sempre um stress conhecer a famelga dele... Mas depois é sempre bom :D

    ResponderEliminar
  17. HEHE por acaso conheci a familia mais proxima do namorado mto cedo, nao tive hipotese porque os pais dele tem um cafe e eu ao ir la teve de ser! lol... mas começámos a namorar em maio, e no Verão veio a familia toda dele das Americas (emigrantes) e aí entao foi mesmo de mais, vermelha como tomate foi a minha definiçao! lol
    O que interessa é ter corrido bem! hehe

    beijinho
    Isa M., Tic Tac Living
    OASAP Giveaway

    ResponderEliminar
  18. Já passou e correu bem. A partir de agora já não custa nada. Beijocas

    ResponderEliminar
  19. Essas situações são sempre um pouco complicadas, mas ainda bem que correu bem :)

    ResponderEliminar
  20. Esse dia tinha que chegar. Ainda bem que correu tudo bem, daqui para a frente é sempre a melhorar.

    ResponderEliminar