24/04/2014

Eu sou esquisita, muuuito esquisita!


Ora que ontem lá fomos jantar fora para comemorar o ano de namoro. Eu queria ir a um restaurante que adoroooo cá nos Algarves, onde ainda só fui uma vez. Mas se pensava que ia ter sorte, estava muito enganada. É que não sou só eu que gosto daquele restaurante e por isso, tudo o que é inglês instalado na quinta do lago e Vilamoura decidiram ir ontem lá jantar, não deixando um lugarzinho pra nós. Shame on me que também não reservei mesa. Como o namorado já tinha recebido várias criticas muito positivas de um outro restaurante ali perto, decidimos experimentar. Só que eu tenho um problema. Um grandeeee problema! Não gosto de nada!!! Não como marisco, não como pizza, não como carne de caça, não como carne em sangue, não como sushi, não como fruta misturada com carne/peixe, não como coisas vegetarianas, não como comida fushion, eu não como nadaaaa, sou uma vergonha eu sei! Pior é que sempre que vou a casamentos, batizados e restaurantes xpto passo fome, porque nunca há nada como - bife com batatas fritas ou uma feijoada. 
Ora chegamos ao restaurante, muito acolhedor, staff muito simpático, montes de fotos de gente famosa nas paredes e recortes de revistas de famosos a recomendar o restaurante e eu penso, bommm isto deve ser mesmo bom! Claro que sim, até começar a ver a ementa! Hummm caril de frango (não), caril de peixe (não), coelho à caçador (não), camarões grelhados com molho de sei lá o quê (não), cabrito no forno (não), vieiras de todo o modo e feitio (não), bife de perú grelhado (eh...que remédio).
O namorado desgostoso por ver a minha cara de aflição por não gostar de nada, eu toda triste por ter passado o dia a pensar que ia comer algo bommm e diferente do que como todos os dias, e lá acabo com o desgraçado do bife de perú grelhado, que foi basicamente aquilo que comi aí umas 34215 no último mês. Ah mas vêm com molho especial, deve ser diferente do que como em casa, pensei eu. 
Lá vem a comidinha, acompanhada de uma bela sangria (não vos vou falar das entradas que o namorado comeu sozinho por serem coisas estranhas e que envolviam amendoas torradas em cima de algo semelhante a um crepe chinês) e eu dou a primeira garfada. Molho era de caril. Opaaa não é que não goste de caril mas fico um pouco enjoada quando o sabor é forte e principalmente quando tem leite de cocô. Vá lá que o sabor era suave. Mas sabem, se há algo que me chateia mais do que comer bife de perú grelhado (que é basicamente comida de dieta ou hospital) é comer bife de perú grosso e ainda com sangue dentro das veias que por lá há. Não mas esperem, se há coisa pior que comer bife de perú grosso e grelhado é fazerem-me pagar quase 15 euros por isso!
Enquanto comia lá ia enfardado a sangria e as batatinhas fritas aos cubos que estavam bem boas...até que dou por mim bebeda. A sangria boa, docinha, descia bem mas epa quem se embebeda com uns copos de sangria? Eu. Ok foi ai um litro cada mas não estava nada à espera de me tentar levantar no fim da refeição e mal me conseguir manter de pé naquele restaurante xpto - vergonhaaaaaa!!!
Para sobremesa a carta estava recheada de coisas que eu sei que são maravilhosas, mas eu não gosto.
Gelado caseiro de mirtilos, gelado de figos e amendoa, tarte crocante de maçã e vá lá o normal bolo de chocolate. Só que eu não me apetecia bolo de chocolate já que andava à dois dias a comer o bolo de anos do meu amor, por isso claro, fiquei-me por mais uns golos de sangria - erro! Tonturas e risinhos parvos durante as próximas horas!
Mas pronto estive com ele o que é a parte boa e a unica que me interessa, e oportunidades para jantar fora vão existir muitas!
Acho é melhor não dizer o nome do restaurante não vão eles descobrir isto e ainda me oferecem uma refeição de borla pra se redimirem...É que eu não quero lá voltar!
Ah e deixem que vos diga o namorado adorou o que pediu e os camones estavam todos deliciados, por isso sou mesmo eu uma esquisita do caraças que não gosta de pagar 15€ por bifes grelhados com batatas fritas...
o ambiente era bem giro
os desgraçados dos bifes
a sobremesa de bolo de chocolate que ele pediu

12 comentários:

  1. Já passou um ano? Parece que foi ontem que começaram a namorar :)

    ResponderEliminar
  2. Eu também sou bem esquesita, mas mesmo assim acho que não tanto como tu eheh :p
    Mesmo assim, parece-me que foi uma noite engraçada é o que importa! Parabéns pelo ano de namoro :)*

    ResponderEliminar
  3. E eu a pensar que eu era esquisita =P
    Esquece lá isso, já venceste haha

    Olha o que interessa é que se divertiram e comemoraram esse dia juntos =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. E eu a pensar que a esquesita era eu, tu és bem pior. :P

    ResponderEliminar
  5. Quando é assim, McDonald's é a solução e o romantismo fica para depois xP

    ResponderEliminar
  6. Quando me disserem que sou esquisita, mando as pessoas lerem este post xD

    ResponderEliminar
  7. És pior que eu! :o
    Digo sempre que sou esquisita mas finalmente encontrei alguém pior! ahah

    ResponderEliminar
  8. Eu pensava que era esquesita, mas às vezes lá aparece alguem pior que eu! HAHA :P

    beijinhos
    Isa M., Tic Tac Living

    ResponderEliminar
  9. Acho que não conheço ninguém que não goste de tanta coisa como tu! Deve ser super difícil ir jantar fora assim! E ires experimentando aos poucos novos sabores? :))

    ResponderEliminar
  10. Eu detesto caril e coco, sem dúvida que teria passada fome....

    ResponderEliminar