08/04/2014

Não acredito!



É incrível como em 24 horas a minha vida deu uma volta um pouco... bem ainda nem sei como a definir! Como vos disse ontem tinha (isso, tinha!) novidades para vos contar sobre o estágio. Mas se até ontem de manhã essas novidades eram boas, rapidamente se tornaram más...muito más!!
Ora que a meio da aula de alemão recebo uma chamada da tal senhora que me entrevistou a dizer que tinham dado entrada com o meu processo. O problema foi que este tinha sido negado pelo iefp porque a entidade patronal pertencia à administração central e essas entidades não podem empregar estagiários. Lindo! Maravilhoso! Caiu-me tudo no meio da aula! Depois de tantos meses a sonhar com o meu estágio de sonho acabou por ir por água a baixo! Primeiro deprimir e claro, começaram os pensamentos negativos a vir ao de cima! Estou à 5 meses e meio sem fazer absolutamente nada, já não aguento mais estar em casa!! Pensei que no prazo de duas, três semanas iria estar a  trabalhar, ter estabilidade financeira, etc etc e tinha ido tudo por agua a baixo! E é então que recebo uma chamada da minha antiga colega a dizer que o patrão estava desesperado por me ter de volta! Foi ai que acabei por desabafar com ela e ela me disse para eu não ser parva..O ordenado está maior, há contracto e temos % nas vendas ao balcão que normalmente dá cerca de 200 euros mensais a mais...E foi ai que comecei a pensar...a esquecer a escravatura que lá passei e a pensar...e se? Tinha de dar uma resposta em poucas horas pois estavam dependentes dela para contratar ou não outro rapaz...A minha mãe disse-me logo que sim, para aceitar! Que a única coisa que teria de mudar era eu não ser tão boazinha e se as coisas começassem a azedar sair fora sem ressentimentos! A minha colega disse-me o mesmo...O namorado foi pior...Não queria nem por nada, lembrava-se do meu desespero de trabalhar por 3 o verão passado mas rapidamente começou a acalmar quando percebeu que se no ano passado eram 3 pessoas a trabalhar, agora eram 8. Eu expliquei-lhe que percebia que não íamos estar tanto tempo juntos mas que também não era justo para mim passar o dia inteiro em casa à espera da sua disponibilidade, eu também preciso de trabalhar! Ali andei umas horas até decidir o que fazer....E fui pela opinião da minha mãe e aceitei! O meu pai está entretanto a ver se me arranja estagio no meu local de estágio curricular mas são coisas que não se sabe quanto tempo vão demorar...Assim vou trabalhando, ganhando os meus trocos e quando vier o estágio saio dali. Se entretanto começar a ver a coisa a apertar e a escravatura a chegar também me piro...Não sei se fiz bem ou mal mas a verdade é que acho que nos arrependemos mais do que não fazemos do que do que fazemos..Tenho a certeza que se dissesse que não, ia sempre questionar-me se não teria sido bom ter dito o sim...Vou ter muita pena de não ter os fins de semana para estar com o meu amor mas sacrifícios têm de ser feitos, eu preciso de trabalhar e tenho a certeza que só tornará a nossa relação mais forte!
Além de tudo isto já sinto saudades daquela adrenalina, dos colegas, do bom ambiente...Só tenho mesmo de ter os tomatinhos para sair fora quando a coisa começar a ficar negra (se ficar...) aiii será que fiz bem??

25 comentários:

  1. Se seguiste a tua intuição, fizeste a coisa certa ;)
    PARABÉNS

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  2. Fizeste sim, neste momento há que agarrar oportunidades !
    Que corra tudo pelo melhor :D

    ResponderEliminar
  3. Acho q fizeste bem, tal como dizes, é sempre algum q vais ganhando
    http://asperolaspreciosas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Acho que a tua decisão foi a mais acertada dentro da situação que te encontras. Pode ser mau (tens a opção de sair) mas até pode ser bom, como disseste se não aceitasses irias estar a pensar no que aconteceria, agora vais saber.
    Espero que corra tudo bem :)

    ResponderEliminar
  5. Claro que fizeste! Eu estou em casa e já estou a começar a enlouquecer. Se pudesse também me pirava.
    Mas agora não podes é ser demasiada boa pessoa. Se começarem a abusar pisgas.te :p

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que fizeste. Nessas situações o pior é ficar em casa sem fazer nada porque uma pessoa começa a pensar no que fez de errado e porque não consegue o estágio e a culpa na realidade não é da pessoa, é mesmo que isto está mau. Eu vejo gente na minha área na mesma situação que eu provavelmente estarei para o ano. Fizeste bem, ganhas uns trocos, ocupas-te! E quanto ao namorado, às vezes é bom sair menos vezes para se ganharem saudades. eu só saio com o meu aos fins de semana e funciona bem assim!

    ResponderEliminar
  7. Acho que fizeste bem querida, agora não deixes é de procurar mais coisas... Assim que vires alguma coisa que te interesse mais podes sempre conversar com o patrão e tentar mudar...
    Um beijinho e força*

    ResponderEliminar
  8. Fizeste o que achavas melhor! E, minha amiga, nada é irresolúvel.

    ResponderEliminar
  9. Se fizeste bem ou não, só o tempo dirá. Mas se não aceitasses, aí é que provavelmente não irias mesmo saber. Assim sempre vais ganhando alguma coisa e estás ocupada. Se encontrares, entretanto, outro emprego/estágio ou se a coisa não correr da melhor forma, podes sempre ir embora. Boa sorte :)

    ResponderEliminar
  10. Fizeste bem e sempre podes continuar a procurar uma coisa melhor. Vais ver que logo, logo te vai aparecer o estágio :)

    ResponderEliminar
  11. Eu acho que fizeste bem. Pode não ser o que tanto querias mas serve para uns tempos. E concordo com a tua mãe, se depois piorar sais mas nunca vais saber sem dar a oportunidade :) Parabéns e boa sorte.

    ResponderEliminar
  12. Eu acho que sim, vais ter o teu trabalho, vais estar ocupada e vais ter o teu dinheiro. Quando arranjares algo melhor sais =) E sim, nao deixes que abusem da tua boa vontade. Boa sorte.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Segue em frente, com força, pelo menos não vais ás escuras, ja sabes com o que contar mais ou menos, se não aceitasses ias sempre ficar na dúvida, quem não arrisca não petisca não é o teu sonho, mas vais ganhando dinheiro e distraindo um bocado, com o verao é bem mais complicado nao ter nada pra fazer e ter que ficar em casa! FOrça ;) kiss

    ResponderEliminar
  14. Isto é tudo uma treta.
    A mim, ainda deve demorar mais 2 semanas para ter uma notícia. Não pensam que estamos em casa sem fazer nada... Enfim =S

    Espero que corra tudo bem.

    Sim, sou de 88 lol =p

    Beijocas

    ResponderEliminar
  15. Que pena, por acaso ao ler o que escreveste até me subiu o coração ao peito porque estou à 3 meses à espera da aceitação do IEFP do estágio... Espero não acabar assim... O que quer dizer isto da Administração Interna? É "segurança pública, de protecção e socorro, de imigração e asilo, de prevenção e segurança rodoviária e pela administração dos assuntos eleitorais" como está a dizer na Wikipédia? (lerda no assunto: eu --)
    Espero que não envolva Escolas Superiores... -medo-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Susana no momento em que o meu pedido de estágio deu entrada no iefp foi imediatamente negado por isso penso que se o teu ainda foi é por um bom motivo ;) De qualquer modo se quiseres saber se essa entidade é aprovada para estagio profissional comparticipado vai ao site do ifp e faz o download do pdf sobre os estagios, lá diz quais as entidades que podem ser escolhidas ;)

      Eliminar
    2. Obrigada! Vou já fazer isso! :D
      Boa sorte no Alemão! :3

      Eliminar
  16. R: pelo menos 25€ ja recuperou, visto que andei a transferir saldo para uma amiga e para a mãe.

    ResponderEliminar
  17. Sempre ouvi dizer que mais vale tomar uma má decisão do que não tomar nenhuma. Fizeste bem, vais trabalhando, ganhando algum e sempre a tentar encontrar outra solução e se vires a coisa mal parada sais. Vê a coisa como uma 2ª oportunidade. Boa sorte Pink. Beijinho

    ResponderEliminar
  18. Claro que fizeste bem! Agora tens é que tomar bem as rédeas da situação! Se for escravatura abandona o barco que ninguém merece isso, mas uma vez que até têm mais pessoal pode ser que agora corra bem! Good luck! :)

    ResponderEliminar
  19. Se achas que fizeste a escolha certa, tendo em conta que algumas partes desse trabalho foram melhoradas penso que fizeste bem (: também estou a tentar procurar um bom estágio curricular para mim, agora é esperar por uma resposta.

    Beijinhos e boa sorte (:
    http://violetclouds.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  20. Penso que fizestes bem...e com o tempo vais encontrar o que realmente desejas.
    Pensamento positivo sempre!
    Bom fim de semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Não penses tanto nisso, e é trabalho, isso faz toda a diferença para quem, como eu também, está em casa sem trabalho. Acho que fizeste bem.

    ResponderEliminar