03/04/2014

Querido Alemão


Se no inicio do curso de alemão o entusiasmo era grande por parte de todos, agora as coisas mudaram. Eu continuo a gostar pela rotina que as aulas me dão. Já não fico acordada até às tantas, na ronha até à hora do almoço e a não fazer nenhum a tarde toda. Mas as aulas em si começam a maçar muito! Aquilo é um curso para que fiquemos com um conhecimento geral mas consolidado do mais importante da lingua alemã, mas ter tantas horas por dia faz com que tenhamos de absorver muita coisa de uma só vez. Ora dar 3 coisas novas por dia, todos os dias faz com que quando tenhamos de fazer algum exercício do que foi dado a semana passada já não nos lembramos de nada. Também não se pode querer milagres é certo mas sinto a minha cabeça a entrar em curto circuito naquelas aulas e o raciocínio a vir-me à cabeça todo em inglês ou francês, mas nunca em alemão! O que é uma pena pois gostei mesmo da língua mas acho que não fui feita para ela! Eu bem tento mas só me vêm palavras inglesas à cabeça, até francesas e eu sou uma nódoa a francês! É extraordinário a quantidade de coisas que descobri saber em francês e não fazia ideia ahaha! Eu imagino o pessoal que é poliglota e tem que estruturar uma frase na língua X, será que não se baralha todo na sua cabeça e lembra-se das regras da língua Y, das palavras na língua Z e na língua X não sai nada? É que é exatamente isso que me acontece ahaha!
Depois, e fico contente por isto, grande parte do pessoal começou a abandonar o curso porque arranjou trabalho. Acho que isso trás uma certa desmotivação extra a quem lá fica, incluindo eu, que vê toda a gente a safar-se e nós a ficarmos para trás...Espero que isto mude rapidamente, ainda mais que para a semana acaba-se o curso!

26 comentários:

  1. Deixa lá, alguma coisa há-de ficar na cabeça e depois, quem sabe, até pode ser como o francês... Sabes mais do que aquilo que julgas :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Eu também me confundo toda quando tenho de falar por exemplo francês. Só vem inglês à cabeça e começo a trocar tudo ahahha

    ResponderEliminar
  3. Eu também estudei alemão e não gostei nadinha.

    ResponderEliminar
  4. Vais ver que vai correr bem e vai acabar num instantinho! *

    ResponderEliminar
  5. Eu agora ando pelo francês :) também gostava de aprender o alemão mas vai ter que esperar...

    ResponderEliminar
  6. Se só falta uma semana aguenta... Acabas sempre por ficar com algumas bases mas sim, às vezes mistura-se tudo.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Eu gostava de fazer uns cursinhos de línguas, acho que é sempre uma mais valia :D

    ResponderEliminar
  8. Há pessoas que nasceram para línguas, mas eu não sou uma delas...

    ResponderEliminar
  9. É uma língua que odeio. Aliás não só a língua.. detesto a cultura alemã. Se calhar falo de boca cheia porque não conheço verdadeiramente e presencialmente, mas não sei.. acho-os frios e indiferente!

    ResponderEliminar
  10. Se estás motivada, o resto não interessa! ;)

    ResponderEliminar
  11. Eu quando tinha frances era uma desgraça, so me lembrava de ingles! lol.. Imagino quem sabe imensas linguas, deve ser mesmo uma confusão!

    Tic-Tac Living

    ResponderEliminar
  12. Para mim as línguas não são de todo a minha praia... Já ouvi dizer bem do alemão e mal... Por isso... :D

    ResponderEliminar
  13. Alguma coisa vai ficar, ainda vais descobrir que sabes mais do que pensas :)

    ResponderEliminar
  14. Gostava de aprender alemão... Mas não sei se tenho paciência :D
    Aproveita agora as aulas, algo me diz que daqui a nada estás a trabalhar :D

    ResponderEliminar
  15. Não deve ser fácil mas deve ser interessante, eu só tirei espanhol porque não havia alemão.

    ResponderEliminar
  16. Alemão é uma língua difícil. E confesso, não é para todos.

    ResponderEliminar
  17. Imagino como deve ser difícil de aprender, mas confesso que era uma língua que gostava de saber :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  18. Vais ver que mais rápido do que pensas vai aparecer alguma coisa para ti! =) Até lá, é pena que tenhas uma carga de trabalho tão exigente mas bom... tenta aproveitar ao máximo!!!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  19. Tenta aproveitar ao máximo, vais ver que logo logo aparecerá emprego :)

    ResponderEliminar
  20. Eu adorava aprender mais línguas, só sei português e inglês :p Mas está-me a parecer que o alemão é bem complicado xD
    Boa sorte para isso :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  21. Aproveita para absorver o máximo conhecimento possível, tenho a certeza que mais cedo ou mais tarde vais ter a tua oportunidade também :)

    ResponderEliminar
  22. O que me ri com a imagem :)
    Tive apenas 1 ano de Alemão, mas gostei muito, tive pena de não ter tido mais

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  23. Hahah..adorei a imagem..eu quando estive na alemanha tbm tentei aprender algumas coisinhas...mas esquece..é dificil pra caraças... :P

    ResponderEliminar
  24. Eu tirei um mini curso de alemão há 15 anos e adorei. E quando estive na Alemanha foi muito útil :)

    ResponderEliminar