09/04/2014

Saiu cocó!!!


A minha turma de alemão divide-se em três grande grupos:
- Grupo de quem já estudou/sabe/ Alemão e por isso tem uma facilidade enorme em falar/escrever;
- Grupo de quem nunca viu Alemão na vida mas que se empenha e até faz qualquer coisa de jeito (onde eu humildemente me insiro);
- Grupo dos Desgraçados que por mais que tentem nunca vão ser capazes de escrever/ falar Alemão por mais que se esforçem;

A maior parte da turma pertence ao segundo grupo, sendo que felizmente o terceiro grupo é apenas composto por duas pessoas muito distintas entre si, mas já lá vamos!

Claro que quando a Prof se lembra de nos juntar em grupos para trabalhar (que é como quem diz, toda a santa aula) o pessoal reza a pés juntos para  que não saia cocó (como diria o querido Nuno Markl) que é como quem diz não ficar no grupo com uma das alminhas do terceiro grupo, mas há sempre um desgraçado que papa com eles. 

Eu JURO que não sou má pessoa mas também eu não quero ficar com eles no grupo! Um deles, é o típico mitra, cheio de ouro até aos dentes, não tira o boné a aula toda, aparece lá de fato de treino e chega uma hora depois da aula começar - não se interessa minimamente por aquilo! A outra é uma senhora brasileira bastante simpática e esforçada mas coitada...se já por si explicou ter um problema que não a deixa concentrar e apreender a materia, muito menos em alemão! Não consegue dizer uma palavra bem, construir uma frase...
Eu acho que em trabalhos de grupo, que contam para a nossa avaliação temos de pensar um pouco em nós e no que nos ajudará a ter uma boa nota, e é por isso que o que vos vou contar a seguir aconteceu!

Ora que a Prof decide fazer um trabalho finalíssimo de grupo que teria de realmente demonstrar o que o grupo aprendeu ao longo do todo o curso. Eu pensei logo - POR FAVOR PRECISO DE UM BOM GRUPO!
Tínhamos de tirar um papelinho e assim eram escolhidos os grupos ao calhas. Em 20 alunos o que me calha a mim?!?!?!? Cocó!!!! Calharam-me logo os dois!!! Como é possivel ter tanto azar junto meu deuuuuuuus!? A minha colega do lado chorava a rir com a minha cara de engasgo ao ver o resultado, eu apertava as bochechas pra não desatar a rir, mas por dentro chorava por ir apresentar um trabalho mediocre!!
Resultado fui eu que o fiz todo sozinha (tentei por o rapaz no google tradutor a escrever o que eu lhe ditava mas quando percebi que ele escrevia coisas como "cumessar" para começar , ou "peraia" para praia desisti)
 mas apresentar tínhamos de o fazer todos! Claro que ninguém percebeu absolutamente nenhuma palavra do que eles diziam, passei uma vergonha do caraças e a nota...bom não falemos nisso!
ÓOOOH SORTE! Qual será o dia em que tenho sorte nalguma coisa!

23 comentários:

  1. Bem, a mim deu-me para rir! Mas imagino o teu desespero! Coitada de ti!

    ResponderEliminar
  2. Epah realmente é azar.. Mas tb a prof não deveria aconselhar os cocós a irem para uma turma mais básica ou dar-lhes tarefas especiais já q eles não acompanham?!

    ResponderEliminar
  3. Possa, seremos irmãs?? É que esses azares são tão... meus!!!! Pode ser que a prof. tenha em conta as.... "situações especiais" e tu pelo menos te safes com boa nota :)

    ResponderEliminar
  4. Realmente foi azar :P
    Espero que ainda assim consigas ter boa nota :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Deu-me para rir mas não te sintas sozinha já me aconteceu o mesmo !

    ResponderEliminar
  6. Xiiiii... É que foi mesmo azar!!! Mas não te preocupes, ainda assim pode ser que tenhas uma boa nota. Tudos os trabalhos da aula e participações ao longo do curso devem contar para nota.
    Beijinho ;)

    ResponderEliminar
  7. Se calhar devias ter falado não? Deverias ter dito que fizeste tudo sozinha e por isso, gostarias de apresentar o trabalho sozinha =S

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Possa que dose!! Vais ver que até vai ser divertido!! Bom feeling ;)
    --
    Mega Passatempo a decorrer no estaminé ;)

    ResponderEliminar
  9. Bolas, realmente foi azar! Logo os dois :/

    ResponderEliminar
  10. Não te queixes! Pelo que escreves no blogue, tu tens sorte em muita coisa! :)

    ResponderEliminar
  11. Quanto mais a gente quer que algo não acontece é quando acontece mais depressa, sempre assim foi comigo e continua a ser :(

    ResponderEliminar
  12. Scheisse... Ich kann es mir vorstellen, wie du dich gefühlt hast.
    Um beijoooo

    ResponderEliminar
  13. Isso é muito azar junto. toda a gente pensa assim mas, depois quase que é crucificada por pensar assim por querer o melhor para si.

    ResponderEliminar
  14. A nota foi assim tão má? É que se até não foi, podes considerar que o mérito é todo teu. Porque foste tu que fizeste o trabalho todo.

    ResponderEliminar
  15. Deixa lá, é só um curso do iefp, não é nada de mais.

    ResponderEliminar