10/04/2014

Auf Wiedersehen Deutschkurs!


Acabou! Ohhhhhh! Gostei tanto do cursinho de Alemão, das pessoas que conheci...foi mesmo o incentivo que precisava para não me sentir tão estagnada enquanto esperava o bendito estágio! Agora acabou, instala-se um apertozinho no peito por se aproximar uma nova etapa...Será que vai correr bem? Será que vai ser novamente o mesmo? Será que vou aguentar? Será que vou gostar? Será que vou ter tempo para família, namorado e amigos? Neste momento impera a necessidade de ganhar uns dinheirinhos para ter alguma independência, e sentir-me ocupada, portanto assim terá de ser. Claro que me sinto desmotivada por não ter (ainda) estágio, mas lá está...ainda! Ele há-de vir! E se precisam de nós e nos ligam todas as semanas a implorar que voltemos é porque percebem o nosso empenho e gosto pelo que se faz...sabe bem ser reconhecida e porque não tentar? Vou poder treinar um pouco do Alemão que aprendi, voltar aquele ambiente frenetico e nem dar pelo Verão passar! Mas também vai saber bem chegar ao fim do dia e poder largar uma nota preta num bom restaurante com vista para o mar, passar um bom momento como compensação por todo o trabalho!
Ainda estou um pouco de pé atrás relativamente a ir...mas é basicamente porque vou perder as horinhas boas que passo com o namorado e que vão passar a ser muito menos...Mas pronto sacrifícios têm de ser feitos e eu não me importo de os fazer! 
E pronto vinha eu aqui fazer um post lamechas sobre o fim do curso de alemão e acabei por me estender no tema! Mas é normal, a minha cabeça não para de pensar e de ficar dividia em relação a ser boa ideia ou não voltar para lá...Mas há-de correr bem eu sei! E lá está, como diz a minha mãe, se não correr bem só depende de mim mudar!

14 comentários:

  1. Pretty, tu no aeroporto trabalhas a contrato ou recibos? Não ''perdes'' a possibilidade de fazer estágio profissional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o trabalho vai ser com contrato mas pelo que percebi tu podes sempre fazer UM estagio, tens direito a isso. No tal pdf que li sobre o estagio não punham nenhuma imposição nesse aspecto e conheço várias amigas que já trabalharam por exemplo em lojas de roupa e agora estão a fazer estagio :)

      Eliminar
    2. Ah boa! Por eu acabei o curso em setembro, entretanto arranjei um trabalho num centro de explicações (lembro-me taaaanto de ti Pretty!) e estou a recibos verdes.. e pelo que tinha percebido dos estágios profissionais para fazeres, não podes ter descontos na segurança social nos últimos 12 meses.. estava em panico a pensar que não arranjasse estágio tipo em 6 meses tinha de deixar de ganhar o meu dinheirinho!

      Eliminar
    3. Isso é verdade, mas para maiores de 30 anos :) Até lá e pelo que li não há essas imposições...Até porque tenho uma amiga que teve contracto de 3 meses e agora está a estagiar :)

      Eliminar
    4. Ah, estou muito mais descansada assim! Obrigadaaa :D

      Eliminar
  2. Óbvio que vai correr bem, e a tua mãe tem toda a razão :)

    ResponderEliminar
  3. Pensa positivo, vai correr tudo bem :)

    ResponderEliminar
  4. Vai correr tudo bem pois =)
    E sim, realmente se não gostares, podes sair a qualquer altura.
    Nada nos prende =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Fizeste bem em aceitar. Não deixes é que abusem da tua boa vontade.

    ResponderEliminar
  6. Eu não tive estágio pelo meu curso, Criminologia nem devia de existir em Portugal se nem a profissão há -.-
    Mas como estou pelo fundo de desemprego, estou a ponderar ir cuscar melhor esses cursos e quem sabe interessar-me por uma área nova e interessante!
    Eu acompanhei os teus posts todos mas desculpa quando pergunto, como é que foste para este curso? Foi pelo centro de emprego?
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Foi :) No dia em que me inscrevi lá eles deram-me uma convocatória para ir ver uma apresentação dos cursos que iam começar em Fevereiro e escolher um...Se fores ao site do iefp e procurares tambem encontras os cursos disponíveis em cada zona e podes inscrever-te...uma coisa boa destes cursos é que para alem de interessantes tambem te dao algum dinheiro para lá ires :D melhor impossivel!

    ResponderEliminar