20/05/2014

Há com cada um!


Dor de estômago já lá vai, finalmente recuperei a 100% estava a ver que não! Esta bactéria que me apanhou acho que foi das fortes já que um motorista lá do sitio onde trabalho perdeu 11 kg numa semana, teve febres de 40ºC dias a fio e os restantes sintomas que eu tive! Vá lá que não me deu para ai!
E por falar em trabalho ontem presenciei uma situação caricata. Um colega meu no alto dos seus 40 anos que tinha começado ao mesmo tempo que eu a trabalhar lá, decidiu que ia ser despedido naquela tarde. Basicamente o rapaz tem um trabalho part-time para o estado no qual ganha os seus 1000 euritos por mês e resolveu que precisava de um full. Juntou-se à equipa na promessa de fazer só noites para trabalhar no outro sitio durante a manhã, mas avisou que iria chegar durante a semana em dois ou três dias específicos meia a uma hora atrasado. Como ali não há tiranos e anda tudo a trabalhar para o mesmo a chefa disse que sim mas avisou-o logo que voos atrasados ou pouco serviço no ultimo voo, ia-lhe calhar a ela pois não era justo ele com aquela brincadeira ter menos dois dias de trabalho que nós (fazendo as contas de todas as vezes que chegou atrasado). Só que esses "dois ou três dias a chegar atrasado" passaram a ser de segunda a segunda. 
Pois que antes de ontem houve um voo atrasado para quase a 1h da matina e claro calhou-lhe a ele. Só que o rapaz tem que estar a trabalhar às nove da manhã noutro sitio e eu compreendo que seja  difícil. Epa é difícil então não vem trabalhar para aqui, já se sabe que isto são coisas que acontecem! Ele fez de tudo para ficar, antes de assinar contracto foi lhe dito que seria melhor ele ponderar bem pois teria de dar 100% de si ali e ele comprometeu-se. Comprometeu-se mas esteve-se a lixar para isso. Então ontem chega lá com uma arrogância e conversa de criança, a fazer pirraça e a mandar bocas de que bom bom era chegar a horas mas que depois sair a horas tá quieto. Isto porque? Porque o menino decidiu que aos fins de semana também chegaria uma hora depois sem ter razão aparente. Levou nas orelhas e não gostou. Bem fez uma escandaleira que deixou tudo e todos de boca aberta. A chefa que é uma fixe facultou-lhe uma rescisão de contrato e disse que só queria o melhor para ele e que se fosse sair o que ele achava melhor, então tudo bem. Ele basicamente disse que era uma vergonha fazer tudo pela empresa, sair mais tarde do que era pedido e que não podia chegar atrasado que era um filme (aiii que raiva me deu de ouvir esta injustiça, como se fosse super normal chegarmos todos os dias uma hora depois ao trabalho). E pronto foi assim que uma pessoa madura e aconselhada por alguém de confiança do mundo da aviação faz 1 hora de turno e decide ir-se embora deixando o seu turno com menos um membro e a chefe de boca aberta.
Eu acho que já vos disse que a injustiça é algo que me incomoda muito e talvez por isso as palavras dele me tenham ficado atravessadas...Ainda nos chamou de coitados por  aceitarmos trabalhar naquelas condições, que sinceramente não percebi do que falava ele...Acho que o pior foi mesmo perceber que alguém supostamente sério de 40 anos por quem se fez tudo para que se integrasse ali, no fim não passa de uma criança que só merece é levar chapada! Como é que alguém acha normal chegar tão atrasado todos os dias e pedirem-lhe para compensar no fim do turno e ele basicamente achar isso desumano? Oi? És mais que os outros? Porque é que hás-de trabalhar 7 horas em vez de 8 e ganhar o mesmo que nós? Pronto, fiquei irritada.
Bom só posso esperar que quem o venha substituir venha com paixão e boa vontade por aquilo ou ainda acabo como no ano passado em que dou por mim e estamos duas a fazer o turno de 7 pessoas, ahah!

14 comentários:

  1. Realmente, haja paciência...

    http://modaeleganciaestilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ok, realmente anda tudo louco!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Relamente há pessoas que não se tocam! :S
    Não têm noção das coisas e só se elas estiverem bem é que está tudo bem... o resto não importa! Um beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Há pessoas que nunca crescem. Haja paciência :/
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. É por essas e por outras que este país não avança!

    ResponderEliminar
  6. Sabes, é porque não precisa do dinheiro. Se precisasse...

    ResponderEliminar
  7. Não me importava minimamente de fazer o trabalho dele. Digo eu!

    ResponderEliminar
  8. Há pessoas que não têm noção do que fazem...

    ResponderEliminar
  9. Esta gente achasse do alto nível. A mim também me irritava no teu lugar, mas deixa lá agora já não o aturam :b

    ResponderEliminar
  10. Realmente, é preciso paciência :(

    E agora que estás finalmente recuperada, está na hora de recuperar as "delicias perdidas" :)

    ResponderEliminar
  11. Em todos os sítios existe sempre um/a trate desses infelizmente. beijinho

    ResponderEliminar
  12. Há pessoas complicadas, mas ele não teve respeito por nada nem por ninguém. Realmente, e já um homem adulta, quem diria...

    ResponderEliminar