30/05/2014

Hidratação marroquina


Primeiro que tudo um Grandeeeee Obrigada a todos vocês que se lembraram de mim e me deram os parabéns =)
Tive um bom aniversário, mas como esperado não fiz nada de especial, lá está fazer anos em Maio tem muito que se lhe diga. Toda a gente faz anos em Maio! E sempre que tento combinar alguma coisa o pessoal tá ocupado. Por isso este ano desisti.
Mas claro, decidi mimar-me com a tal ida ao cabeleireiro.
Acho que gaja que é gaja me compreende - Andamos loucaaas até encontrarmos o sitio certo onde ir tratar do nosso cabelo! É uma coisa muito importante pois claro que é! Há sempre o risco de pedirmos umas madeixas loiras e sairmos de cabelo cor-de-rosa, ou pedirmos dois dedos de corte e sairmos com o cabelo pelas orelhas. A quem nunca aconteceu enfiar-se no sitio errado? A mim já infelizmente, mais que uma vez.
Fui durante anos a fio cliente assídua da cabeleireira da minha mãe. Íamos as duas à terrinha vizinha tratar do cabelo e vínhamos de lá bastante satisfeitas. Isso até à altura em que eu só queria cortar o cabelo. Depois começou a apetecer-me dar um ar diferente ao cabelo, mudar de cor, por umas madeixas, e resolvi procurar outro sitio onde o ir fazer. O ano passado falaram-me muito bem de uma cabeleireira perto de minha casa. O salão com bom aspecto, agenda sempre cheia e eu a pensar que tinha encontrado O sitio onde ir. Qual quê. Pedi madeixas cor de mel, sai de lá com as pontas do cabelo loiro branco. Opa não que não tivesse gostado mas lá está, não foi o que eu pedi. E não gosto de ir a um sitio, pedir uma coisa e não ter o que pedi.
Andava novamente desesperada por encontrar O sitio onde ir e comentei-o com a minha chefe no outro dia. Ela abre muito os olhos e começa a falar maravilhas da sua cabeleireira e que eu precisava MESMO de lá ir! Bom, tentar não custa, preciso tanto de cortar o cabelo que vou tentar. Faço a minha marcação e apareço lá. Entro, kizomba de fundo e uma mulatinha muito simpatica aproxima-se de mim muito sorridente e a abraçar-me como se me conhecesse à anos. Estranhei é verdade, mas esperei para ver.
E foi ai que ela me disse - está fora de questão cortar o cabelo hoje! Estamos em lua quarto minguante e as senhoras não podem cortar o cabelo! Bom eu já tinha ouvido falar das luas e dos bebes mas do cabelo não...E quem sou eu para duvidar de uma cabeleireira que já trabalhou com a Lúcia Piloto. Bom resumindo, ela falou-me de como o meu cabelo estava estragado (algo que eu já sabia) e que para me fazer algo era preciso primeiro tratar, ou ele não aguentaria tintas ou o que fosse. Eu concordei e ela falou-me na hidratação marroquina, algo que eu desconhecia. Basicamente é tratamento que dá vida, suavidade, brilho e um aspecto completamente saudável e novo a qualquer cabelo. O meu pobre cabelo seco, com ar de palha de aço estava a precisar daquele milagre.
Nunca acreditei muito nesses tratamentos mas posso-vos garantir que fiquei maravilhada!!! Eu quando passo o secador no cabelo fico com um juba indomável que só com chapa vai lá, vocês acreditam que ela me passou o secador e o cabelo ficou esticadérrimo, sedoso e brilhante como se nada fosse? Só com secador? E se o deixar ao natural e deixar encaracolar, não há humidade que lhe dê, fica com caracoies definidos e brilhantes! Parece cabelo de anucio ou estrela de cinema, juro!
Parva como sou não tirei foto do antes de do depois (ela tirou, logo peço) mas encontrei na net alguns exemplos, vejam só!







A era das palhas de aço acabou! Ah e eu descobri A cabeleireira! =)

12 comentários:

  1. Parabéns atrasados :) Tb fiz anos este mês... :)

    ResponderEliminar
  2. Sou como tu, eu e as cabeleireiras nem sempre nos damos bem ehehehe gosto que façam aquilo que peço, gosto de gostar do resultado. Isso das luas eu já conhecia mas não ligo muito porque normalmente vou ao cabeleireiro quando dá jeito e nem sempre dá para marcar consoante a lua :b No entanto não conhecia esse tratamento mas fiquei a gostar :)

    ResponderEliminar
  3. Agora fiquei curiosa.
    Tenho que ir pesquisar sobre isso.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. huummmm..... fiquei curiosa! vou pesquisar! Sabes qual a marca de produtos que ela usou?? ;) kiss

    ResponderEliminar
  5. Eh pá, tu dá mais informações! ;)
    Apesar de ter o cabelo liso, mais liso, não há, é sempre importante conhecer boas profissionais! ;)

    ResponderEliminar
  6. Que bom! Olha eu também só corto o cabelo com pessoas de confiança! :)
    Não gosto que qualquer um mexa no meu cabelo! :P
    um beijinho de parabéns atrasado! *

    ResponderEliminar
  7. que diferença tou mesmo a precisar, e muito caro ??
    bom fim de semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Humm, precisava disso sem duvida! E podes crer fazer anos em maio para combinar coisas com amigos é quase impossivel! lol

    Isa M., Tic Tac Living

    ResponderEliminar
  9. Nunca pensei em fazer um tratamento desses, mas realmente é algo que me interessa.

    ResponderEliminar
  10. Olá,

    Era mesmo um resultado assim que precisava ;) em portugal qual a marca a comprar?

    Obrigada

    ResponderEliminar
  11. olaa
    opa tu tens de me contar isso melhor, é onde?
    eu quero fazer algo ao meu, estou a perder os caracóis :C
    gostei do resultado

    beijinhoss

    ResponderEliminar