27/06/2014

Greve!


Ai vidinha! Tenho tido dias de cão literalmente! Com esta coisa da greve dos controladores aéreos deu cabo de mim! Tive voos a chegarem com horas e horas de atraso, tive dias a chegar a casa perto das 5 da matina em vez da meia-noite, tive pessoas a chorar e a implorar para as ajudar a voltarem ao seu hotel pois só teriam novo voo para casa dali a uma semana...Tive muita e muita chatice!
Agora que trabalho no aeroporto é que percebo as implicações que uma greve de controladores pode trazer! Basicamente há pessoas que ficam por cá o dobro do tempo que deviam ficar, sendo que se o voo é cancelado (Raynairs e afins) ou pagas um novo ou vais a pé. Eu nem imagino o que seja uma pessoa chegar descansadinha da sua vida ao aeroporto para embarcar para casa e quando dá por ela tem de pagar por hotel para mais uma semana (se encontrar um com quartos vagos), comida, voos, transfer, tudooo novamente! E o trabalho comé? Nem imagino no que faria se fosse comigo! Havia filas no aeroporto de HORAS até que todos conseguissem tratar do seu caso...Quem ganha com isto são essas companhias que ganham e não devolvem o dinheiro do voo cancelado e ainda ganham de novo para que as pessoas cheguem a casa... Então e aqueles que levam o dinheiro contadinho para as férias? Não quero nem pensar...
Felizmente a greve já passou e tudo parece estar a voltar ao normal, graçaaaaas a Deusss né?

15 comentários:

  1. Já fui afectada com greves dos controladores áreos. Várias vezes, mas felizmente não foram graves. Apenas uma única, e sendo que foi através de uma viagem low-cost, e como a greve estava anunciada meti mãos à obra, e umas semanas antes do voo marcado consegui reservar viagem numa outra companhia (de novo low-cost). Como previ, o vôo original foi cancelado. Devolveram-me o dinheiro. E como a segunda viagem - que eu ia perder caso o vôo não fosse cancelado - foi mais barata ainda, fiquei a ganhar!

    ResponderEliminar
  2. Atrofio muito com essas cenas! Odeio aeroportos, e afins...mudo logo de cor!!

    ResponderEliminar
  3. Tu nem me digas nada. tenho voo daqui a 2 semanas e imaginei-me no desespero dessas pessoas! Medo!

    ResponderEliminar
  4. Fogo!
    Nunca pensei que a malta ficasse sem o bilhete... Pensei que atrasava...
    Bolas nem quero imaginar a desgraça :S

    ResponderEliminar
  5. Essa política da Ryanair está tão mal :( Realmente que culpa tem as pessoas mas também cada um está no seu direito de fazer greve xD o problema é que isso é como uma bola de neve, e afeta toda a gente e por aí adiante...

    ResponderEliminar
  6. A primeira vez que andei de avião, fui sozinha com o meu namorado para a Namíbia mas tínhamos escala em Frankfurt. Eramos para sair de Lisboa ao meio dia mas com a neve não davam autorização para o avião sair. Conclusão quando chegamos a Alemanha tínhamos perdido o voo de conexão para a Namibia. Fomos muito bem tratados levaram-nos para um hotel , dormimos 4 horas e voltamos para o aeroporto. Estivemos 14 horas em filas para nos dizerem que so tinhamos lugar dois dias depois e nos viajamos sem mala de cabine não tinhamos nada connosco , estás a ver o pânico. Comecei logo a chorar (sou super sensível então nestas situações....) e o senhor a olhar bue para mim, manda-nos para o terminal para ver se mais alguém perdia o avião para nós embarcamos... Conclusão, faltaram 2 pessoas nesse voo e conseguimos ir logo, mas foi um dia para esquecer, por isso compreendo-te perfeitamente!!

    ResponderEliminar
  7. Realmente... isso é mesmo uma falta de respeito pelos clientes e por quem trabalha também, claro!

    ResponderEliminar
  8. Quem acaba sempre prejudicado por essas greves são as pessoas que não têm culpa nenhuma do que se está a passar! O verdadeiro culpado dificilmente é afectado :s

    ResponderEliminar
  9. Estou com receio que as greves me afectem este Verão. Vou de férias para a tua terrinha, mas a meio das férias tenho um casamento cá no Porto e venho de avião. Vê lá se pedes aí à malta para estar quietinha entre os dias 26 e 28 de Julho ;) Já agora, diz-me em que zona do aeroporto trabalhas e, caso tenha tempo, ainda passo a dar-te um beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Bem realmente também não tinha noção disso e isso é péssimo =S

    Beijocas

    ResponderEliminar
  11. As greves acabam sempre mal para alguém...

    ResponderEliminar
  12. Fogo que mau, é muito injusto terem de pagar tudo de novo :s Se as vezes deve ser um esforço pagar uma viagem para ir a casa, pagar duas nem imagino.

    ResponderEliminar
  13. Não sabia! Dava-me um fanico se tivesse que pagar novamente outra viagem. Fazem greves e uma pessoa é que paga ...

    ResponderEliminar
  14. Não sabia que era assim, pelo menos a SATA aqui é obrigada a dar hotel se tivermos fora do local de residência. Ainda assim tive sorte de na minha viagem de ida não ter sido afectada pela greve.

    Isa M., Tic Tac Living

    ResponderEliminar
  15. Trabalhei 10 anos numa grande companhia aeria mas foi nos escritorios nunca vi bem como e no aeroporto nestas situacoes, mas deve ser uma confusao e muito complicado para certas pessoas... Espero que esteja a ter dias melhores. :)
    beijinho de toronto
    http://claudiapersi.blogspot.ca/

    ResponderEliminar