19/08/2014

Meu querido mês de Agosto!


Como já disse aqui muitas vezes gosto muito de viver pelos Algarves. Mas só há um mês em que preferia hibernar para um sitio bem longe, Agosto!
Não é por mal, juro! Acho que todos os emigrantes têm direito a visitar a terrinha no Verão, todos os camones podem vir passar aqui férias mas têm de vir todos para os meus lados, e todos na mesma altura!?
Os 10 minutos que demoro de carro até à praia transformam-se facilmente em uma ou duas horas em Agosto, tendo em conta o transito e a falta de lugar para estacionar! Se há coisa que mais me irrita é ir à praia, seja ela qual for e ter de dar voltas e voltas e voltas à procura de lugar! É chegar à praia e ter alguém com a cabeça na minha sombra da sombrinha, é ter bolas a voar para cima de mim! Barulho e barulho, gente e gente!!
Pior ainda é tentar ir jantar fora e estarem os restaurantes completamente apinhados! Os supermercados e lojas à pinha e as estradas entupidas! Mas esta gentinha só dá valor aos Algarves em Agosto?
Depois só se ouve falar francês, famílias inteiras a falar francês e pelo meio soltam-se com um "tá calado pá!"
Sem falar que à noite se se quer dar uma volta a pé por Vilamoura, ou Quarteira é sinal que vamos andar uma noite como sardinhas em lata, sem ver absolutamente nada para além do chão, tais são as multidões!
Venha Setembro por favor, quero o Algarve só para mim! Se calhar sou um bocadinho egoísta mas a verdade é que gosto de paz e sossego e em Agosto é impossível ter isso aqui para estes lados!

12 comentários:

  1. realmente para quem vive no Algarve deve ser terrivel :s

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto do Algarve em Agosto, confesso, mas imagino como deve ser para os moradores. Acontece quase o mesmo nas praia perto de casa, e eu estou na zona centro.

    ResponderEliminar
  3. Ainda ontem falei com a minha mãe e ela estava a dizer que na terrinha ao lado da minha, que é a que tem praia, nem se pode andar!! E para estacionar o carro então, esquece. Por isso é que eu gosto de ir de férias em Setembro :P

    ResponderEliminar
  4. Aahah ri-me com a descrição de uma cabeça na sombra do teu chapéu, porque é mesmo isso que acontece! E tal como tu, não suporto. Isso e garotos que passam tão perto de mim que parece que me vão dar um pontapé na cabeça! E mais não vivo num sítio assim tão turístico, imagino o teu sofrimento.

    ResponderEliminar
  5. Como eu te compreendo. Gosto que venham para aqui passar férias e todos nós algarvios temos noção de que o Algarve vive do turismo mas tinham mesmo de vir todos na primeira quinzena de Agosto????? É que fica impossível de ir onde quer que seja. E o trânsito? Nem comento.

    ResponderEliminar
  6. Imagino...
    Eu cá sou daquelas que evita o Algarve no Verão, prefiro passar as minhas férias para lá do Guadiana em terra de nuestros irmanos :)

    ResponderEliminar
  7. Também não gosto nada de estar na praia e elas estarem apinhadas... =S
    E isso dos emigrantes falarem francês e depois normalmente as asneiras saírem em Português, é de morrer a rir =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Pois o Algarve tem esse problema mas é o que faz sobreviver a região portanto há que aguentar :p

    ResponderEliminar
  9. Imagino a confusão e para quem vive aí não deve ser nada fácil. Mas por um lado tem as suas vantagens, como o aumento dos postos de trabalho nesta altura do ano :)

    ResponderEliminar
  10. Pois, deve ser muito chato isso. Principalmente na zona onde moras.
    Eu vou mais para o lado de Sagres e apesar de haver muita gente não é tão confuso.

    ResponderEliminar