23/08/2014

(Re)inscrita no centro de emprego


Ontem lá me fui (re)inscrever no centro de emprego. Acho engraçado que aqui na terrinha o securita não está atento a confusão ou a "patrulhar" o andamento da coisa no centro, mas sim a distribuir tickets, encaminhar pessoas, recolher cartões de cidadão, atender telefones, jogar candycrush e uma serie de trabalhos de secretariado. Talvez também ande de olho nas confusões e assim conseguem um 2 em 1- um secretário que é securita, bem pensado ah ah ah! Estado no seu melhor!
Entrei, sente-me numa sala cheia de gente da minha idade (assustador) e lá fui chamada pouco depois. A senhora simpática que me atendeu perguntou porque estava eu desempregada, ao que lhe expliquei que tinha rescindido do meu contracto por más condições/exploração (ao que ela fez um olhar reprovador). Fez me uma série de perguntas, avisou que para a minha área não existia uma única proposta no servidor (sempre animador) e pronto que aguardasse atenta ao correio por novidades. 
Cheira-me que dali não vai vir grande coisa (a não ser um possível curso como o de alemão) portanto vou arregaçar as mangas e tentar perceber que empresa fofinha está disposta a receber esta pessoa ainda mais fofinha para um estágio simpático de alguns meses :) Wish me luck!
Bom fim de semana!!

20 comentários:

  1. Boa sorte querida!
    Vais conseguir :D

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Boa sorte! Espero que consigas rapidamente alguma coisa :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. boa sorte :D
    bom fim de semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Tens que ter pensamento positivo e vais ver que encontras alguma coisa, há que ser paciente que remédio!
    eu ando no mesmo!

    ResponderEliminar
  5. Espero que consigas encontrar algo querida. Qual é a tua área?

    ResponderEliminar
  6. Boa sorte, bom fim - de - semana
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Vais ver que logo logo vai surgir-te uma boa oportunidade de emprego. Mantém o pensamento positivo e não desistas :) Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Vais ver que vai aparecer algo :)
    Boa sorte *

    ResponderEliminar
  9. Espero que te apareça uma boa oportunidade em breve! :)

    http://checkinonline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. O segurança do centro de emprego de cá também faz isso tudo... Vai procurando coisas que esse centro funciona como o de cá, só te chamam para fazer cursos...

    ResponderEliminar
  11. Boa sorte, não está assim muito fácil isto mas, existe sempre qualquer coisa. Empenho e dedicação às vezes são essenciais.
    O segurança do centro de emprego da minha cidade também tem essas funções. Na minha opinião deveriam estar entregues a alguem com formação para isso.

    ResponderEliminar
  12. Boa sorte!
    Isto não está fácil mas há sempre qualquer coisa que aparece :)

    ResponderEliminar
  13. Boa sorte!!! Vai tudo correr bem =)

    r: a praia fica mesmo antes de chegar a S. Torpes. És desta zona?

    Beijinhos,
    http://bolotta.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Não é para te desanimar mas se for como o meu, daí não vem mesmo nada a não ser cursos da treta =S

    Boa sorte com a nova procura.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  15. Curiosamente o segurança do meu Centro de Emprego, em Lisboa, desempenha exactamente as mesmas funções, o que não deixa de ser engraçado :)

    http://madebyuss.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Boa sorte, mas sinceramente estou há 3 anos à espero de um milagre para conseguir um estágio profissional, e nada. Espero que te corra melhor.

    ResponderEliminar