20/08/2014

Só boa vida!



Aos poucos e poucos as coisas vão se compondo por aqui. Já despachei dois meses de comentários vossos, visitei grande parte dos cantinhos que não ia à tanto tempo e pus-me a par das novidades. Fico contente que no dia em que regresso em força nota-se o blog completamente diferente, mais dinâmico e movimentado. Este cantinho já não é novo mas gosto de não perder o gosto por isto e gosto ainda mais quando vejo que vocês também não o perdem.
Estes dias têm sabido que nem ginjas, já entreguei farda, cartão do aeroporto e tudo aquilo que tinha pendente deles, já contribui para o meu bronze, já passeie, já namorei, já arrumei o que estava por arrumar...aiii benditas férias!
Agora tenho andado a pensar...Estava a pensar fazer uma queixa ao act relativamente ao sitio onde estive. Não quero de todo arranjar problemas, só quero melhorar as condições de trabalho de quem lá está e quero apesar de tudo que quem lá esteja não seja tratado como lixo...Há maneiras de o fazer anonimamente ou será seguro dar o meu nome e falar na primeira pessoa? Já alguém fez algo do género?
 

5 comentários:

  1. Nunca fiz nada do género, mas acho bem quereres fazer queixa :)

    ResponderEliminar
  2. Gosto de te ter de volta! Por favor não demores muito a retomar os posts de escolha da semana! Adoro :)

    ResponderEliminar
  3. Nunca estive numa situação dessas, mas acho que é possível fazeres queixa e pedires anonimato. Se decidires ir para a frente com isso acho que fazes muitíssimo bem porque infelizmente estamos numa altura que existe muita precariedade e em que os empregadores exploram ao máximo e chegam até a maltratar os trabalhadores. A situação está má, não estão a chover empregos mas temos que saber estabelecer alguns limites pois a nossa dignidade e os nossos direitos têm que prevalecer!

    ResponderEliminar
  4. Realmente devias fazer queixa. As condições parecem ser muito más por lá.
    Mas envia-lhes e-mail com as tuas dúvidas (:

    ResponderEliminar
  5. Eu essas coisas faço para a DECO, eles averiguam a situação e vão ao local ver e pronto, não perdes nada.

    ResponderEliminar