12/09/2014

Dia de limpeza facial


Como acho que já repeti várias vezes, não tenho absolutamente jeito nenhum para nada que envolva maquilhagem, cremes e cuidados faciais. Quando fui fazer a maquilhagem para o casamento, a rapariga disse-me que tinha a pele extremamente desidratada e que me aconselhava uma mini limpeza. Eu decidi aceitar porque realmente já não sabia o que fazer. Por mais creme hidratante que ponha a pele continua seca e ao mesmo tempo com borbulhas numa das bochechas.
Ontem foi o dia da limpeza. Gostei tanto! Passou-me vários cremes, massajou-me a face e o pescoço e explicou-me coisas que eu não fazia ideia.
Segundo ela a minha pele não é seca (como sempre pensei a vida toda que fosse) mas sim mista. Seca nas bochechas, oleosa na testa e queixo. O problema é que o creme que comprei SOS para as borbulhas e a praia tornaram a pele desidratada. De tal maneira que enquanto ela não fosse revitalizada não ia aceitar bem o creme. Ah sim porque eu não sabia, ou melhor sabia mas nunca cumpri, aquilo de limpar a pele com um produto próprio de manhã e à noite. Como não uso maquilhagem pensei que água bastasse...Ups parece que não!
Notei logo grandes diferenças na pele. Mais brilhante, mais sedosa, completamente reviltalizada!
Acabei por lhe comprar uns produtos que segundo ela vão ajudar a minha pele a melhorar! Quando der por mim nem pele seca, nem pele opaca, nem manchichas, nem borbulhas!
Só que eu não conheço esta marca, alguém conhece?



Ela falou-me ainda de limpezas profundas com um equipamento a vapor qualquer que atacam ponto a ponto tudo o que está mal com a nossa pele, desde pontos negros a borbulhas, a poros obstruídos. Já ouviram falar nisso? Faz mesmo milagres? Estou verdadeiramente tentada em fazê-lo!

23 comentários:

  1. Ontem também foi dia de fazer uma limpeza de pele caseira :).

    Nesta altura do ano, pelo menos é o que diz a minha esteticista, deve-se fazer uma limpeza de pele mais profunda. E resulta mesmo! vais adorar.

    R: Obrigada querida

    ResponderEliminar
  2. Fiz uma limpeza com a máquina a vapor para abrir os poros e depois tiraram-me os pontos negros um a um com um removedor (de metal, ou coisa do género). Não sou muito maricas nem andei para ali a queixar-me mas os meus olhos iam deitando umas lagriminhas de vez em quando por causa da pressão e da luz que tinha apontada à cara XD , mas que resulta, resulta :)

    Não conheço a marca :/

    ResponderEliminar
  3. Não conheço essa marca, mas uma limpeza é conveniente. Confesso que não faço há bastante tempo mas uma vinha a calhar...

    ResponderEliminar
  4. Também devia fazer uma limpeza de pele, que bem devo precisar mesmo sem saber x)
    Não conheço a marca.

    ResponderEliminar
  5. Nunca fiz uma limpeza de pele mas gostava. Por acaso não conheço essa marca :)

    ResponderEliminar
  6. nunca ouvi falar mas de certeza que funciona e vais adorar :D
    bom fim de semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. R: vou pedir permissão para os ler, não vão eles aparecer lá em casa e vê-los assim em cima da mesa :p

    ResponderEliminar
  8. Nunca tinha ouvido falar do creme nem dos tratamentos a vapor mas parece-me tudo fantástico! Eu tenho a pele exactamente como tu e volta e meia fica desidratada também, deste-me uma óptima dica :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  9. Não te consigo ajudar mas sofro do mesmo mal que tu.
    A ver se me dedico a fazer o mesmo.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  10. Já fiz isso, mas aconselho a fazer muito de vez em quando

    Sónia
    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  11. Não conheço esses produtos, mas uma limpeza facial profunda estou eu a precisar! Lol Também não sou muito dada a essas coisas.

    ResponderEliminar
  12. Muito sinceramente não conheço, mas se funciona é de aproveitar e usar!
    Bom fim-de-semana!
    :)

    ResponderEliminar
  13. Tenho de ir fazer uma limpeza de pele! Ando para ir há meses!

    ResponderEliminar
  14. Realmente ir a um profissional com conhecimentos é sempre a melhor opção!
    Mas nao conheço o creme :o

    Já estou a seguir o blogue :)
    Beijinho, Kelly
    Blogue Scream of Beauty
    FanPage do Facebook

    ResponderEliminar
  15. Eu uso produtos da Mary Kay, um gel de limpeza com uma espécie de areia que ajuda a lavar e esfoliar a pele, para eliminar os pontos negros e ajuda a fechar os buracos que temos na cara, de borbulhas, pontos negros, etc.

    Uso da mesma marca um creme hidratante para colocar no final.
    Pelo meio, uso o DalacinT, um produto que compro na farmácia e que serve para eliminar borbulhas e prevenir que outras aparecem. Este produto há também em pomada, mas acaba por ser mais eficaz para quem tem muitas borbulhas e grandes.

    Faço este processo, de manhã e à noite, todos os dias. Só isso, sem tratamentos e limpezas profundas, e tenho uma boa pela, sem grandes imperfeições.

    Quanto a essa marca, nunca ouvi falar.

    ResponderEliminar
  16. Não conhecia ;)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Por acaso não conheço sinceramente, estou tentada a ir também saber uma opinião de uma profissional à cerca da minha pele, vai-se a ver e daqui a nada entro nos 30 e ando para aqui sem ligar nenhuma a estas coisas lol

    ResponderEliminar
  18. Nunca fiz nada destas coisas nem conheço o produto :x

    ResponderEliminar
  19. Eu faço limpeza de pele japonesa, penso que seja com ultra-sons, recomendo.

    ResponderEliminar