30/09/2014

Não se faz!


Estou irritada! Lembram-se de ter dito que o namorado ia ter férias? Pois não vai!!! Coitadinho está tão triste! Desde o inicio do mês que o patrão lhe diz "ah para a semana vou-te dar uns dias". Na primeira semana não as teve porque a coleguinha dele ficou de férias uma semana e portanto ia precisar de 2 ou 3 dias para ficar em casa a ler mails antes de voltar ao trabalho (a sério??) e por isso ele tinha de ir trabalhar 
por ela.
Na semana seguinte porque a obra atrasou tinha de trabalhar, mas "não te preocupes que vais agora na semana que vem". Chegou a semana passada e o patrão não lhe disse apenas que iria ter férias nesta semana, mas que ia ter um aumento de ordenado sobre o qual falariam depois.
Chegou domingo e sem saber de nada das férias o namorado acho melhor e ligou ao patrão. Ele não atende. Manda-lhe então sms na qual lhe pergunta se sempre está de férias segunda. A resposta do patrão foi basicamente esta: "Segunda tens reunião de manhã e à tarde vais para sitio X e Y." Espetáculo!!! 
Eu sei que ele está a recibos verdes e portanto não tem "direito" a férias mas daí a dizer com toda a certeza que agora é que é, que vai ter férias e depois dá uma resposta destas??? Não se faz. O meu homem trabalha dia e noite pela empresa! Já lhe foi dito que agora terá de basicamente correr obras pelo Algarve todo e trabalhar de manhã, tarde e pela noite fora...mas quem aguenta trabalhar 24 horas por dia...sem férias...a recibos verdes?
Anda tão tristinho o meu amor que até dá dó...Sente-se explorado e usado...É mesmo uma grande m*rda isto das empresas fazerem o que querem com os trabalhadores e abusarem por saberem das dificuldades...
Ai...já vos disse que estou irritada?

7 comentários:

  1. O fantástico mundo dos recibos verdes e dos patrões sem respeito :(

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente estes casos são cada vez mais comuns.
    Eu não sei se conseguiria trabalhar a sentir-me tão miserável, tão explorada e tão desmotivada. Acho que me despedia - ou então não se precisasse mesmo mesmo do dinheiro para viver - é triste. Eles aproveitam-se da situação das pessoas para abusarem delas.
    Ele que comece a ver se encontra outra coisa melhor para sair de lá.

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente, isso não me espanta nada. No lugar dele, e sem me despedir, começava já a procurar e a enviar currículos. Boa sorte para ele :)

    ResponderEliminar
  4. que mau :S
    melhores dias virao :D
    uma optima semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Vais ver que a situação vai melhorar!
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Que grande chatice essa situação. Esta gente abusa de quem precisa...

    ResponderEliminar
  7. Esses filhos da p*ta dos patrões, chefes e por aí fora aproveitam-se todos das pessoas, por saber que elas precisam! Mete-me um nojo pá. Q nervos... Tb me irrito contigo!

    ResponderEliminar