09/10/2014

Coisas de gaja!


O meu homem (para grande alegria minha) fala bastantes vezes de como gostaria que morássemos juntos. Diz que sabe perfeitamente que não é o momento pois eu estou desempregada e o namoro apesar de tudo é relativamente recente,  há que levar as coisas com calma, mas que temos um grande ponto a nosso favor: o t1 que os pais dele têm (onde passamos os fins de semana) e que está vazio e mobilado à espera de companhia...
Mas sabem....como gaja que sou isto mete-me um bocado de medo....Estão a ver os apartamentos dos anos 90 em que um quarto só tem direito a um roupeiro de 3 portas? Pois é mesmo um desses...e a minha pergunta de gaja é a seguinte: Como enfio eu a minha roupa que distribuo em três roupeiros atafulhados, mais as minhas malas, sapatos (que têm um móvel só para eles) e vernizes (que requerem uma gaveta só) num roupeiro daqueles e ainda enfio lá toda a roupa do namorado que me leva a suspeitar que é quase tanta como a minha? Isto é coisa para me tirar o sono! É que o apartamento não tem espaço nenhum para inventar mais móveis...Só se começar a por sapatos no forno e no congelador!

Agora falando um pouco mais a sério e tendo alguma curiosidade...Pessoal que se mudou em circunstancias destas, como fizeram para que toda a roupa coubesse no (pouco) espaço disponível? Nunca tive de dividir roupeiros por isso nunca pensei propriamente sobre o assunto...

20 comentários:

  1. Nessa altura dás por ti a verificar que, pelo menos, 40% da roupa que tens guardada não a usas ou não a usas com frequência suficiente para ser essencial e acabas por fazer uma selecção bastante útil daquilo que realmente queres manter. Depois vais adaptando o espaço: caixotes debaixo da cama para a roupa e sapatos da estação que não estás a usar, caixas em cima de armários, caixinhas ao lado de armários e por aí em diante.

    ResponderEliminar
  2. Isso de partilhar roupeiros também me assusta e muito. Mas acredito que depois metade das coisas acabem por não irem cara a casa nova.

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho 2 quartos logo a minha roupa está no nosso quarto e a dele (mais os casacos meus e dele) no outro quarto. Claro que mesmo assim não chega logo tenho que ir alternando a roupa de verão e de inverno, pois não cabe tudo. Claro que malas e sapatos estão noutro departamento. Não é fácil mas certamente não será isso que te impedirá de ir morar com o teu namorado ;)

    ResponderEliminar
  4. Eu fiz um closet do segundo quarto! Agora esse como é só T1... E que tal pensarem em mais roupeiros? Ou numa estante para malas e sapatos?

    ResponderEliminar
  5. Numa vida a dois, há coisas bem mais importantes a pensar. ;) Isso era seleccionar a roupinha e dispensar o que não vale a pena. Entretanto é descobrir outros pontos possíveis de arrumação!

    ResponderEliminar
  6. Vais ter de fazer uma grande selecção do que precisas mesmo ;)
    O mais importante é que vais estar com o teu namorado :)

    ResponderEliminar
  7. Nunca passei por isso, mas sei que há muita gente que aproveita essa altura para fazer uma selecção da sua roupa, sapatos e acessórios, e doa o que já não usa. Logo, ficas com menos coisas. Depois é uma questão de bom senso e organização, para além de que terás sempre a casa dos teus pais para guardares coisas :)

    ResponderEliminar
  8. Nunca tive de dividir nenhum roupeiro, logo a experiência é zero. Mas pelo analisar da situação, provavelmente, vais ter de fazer uma seleção do mais essencial :)

    ResponderEliminar
  9. Primeiro fazes uma triagem da roupa e acessórios que realmente usas. Aquela que gostas mas nunca usas ou usaste dás ou vendes em segunda mão. Se mesmo assim não houver espaço compras um ou dois contentores de plástico para arrumares as coisas de Verão ou de Inverno quando não as estiveres a usar. Quando me mudei da casa dos meus pais para a minha pus vários sacos de coisas fora e até hoje não me arrependo ;)

    ResponderEliminar
  10. Bem, não tenho nenhum desses problemas... Nem casa nem muita roupa por isso não te posso ajudar =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  11. Ai um T1 com pouco espaço ia-me dar uma dor de cabeça daquelas! Provavelmente faria uma selecção de roupa.

    ResponderEliminar
  12. Faz uma escolha, leva só o que precisas para já, depois logo vês... :) Força nisso Bjs

    ResponderEliminar
  13. À parte desse (grande) problema, fico tão feliz por saber que vocês se estão a dar bem =). Já eu ando numa fase de desgosto amoroso. Começo a achar que não tenho jeito para ... amar? =/

    http://bolotta.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Olá!
    Se me permites a sugestão: porque não recorres à ajuda profissional de uma consultora de imagem?
    Eu também tinha alguns problemas nesta área e recorri a uma consultora, a Cris da Lima Limão (já que era para fazer do início então queria fazê-lo bem e ajuda profissional revelou-se importantíssima!) e não me arrependo nada.
    Aprendi imenso sobre o meu estilo, aprendi a comprar melhor (e com isso tenho poupado imenso dinheiro!), tudo tem sido feito ao meu ritmo e segundo o meu gosto (ela não impõe os gostos dela ou como ela acha que nos devíamos vestir, como acontece muito por aí. Eu sou colocada em primeiro lugar :-), há um acompanhamento permanente e o meu roupeiro nem parece o mesmo.
    Gostei imenso e recomendo (o site é www.lima-limao.pt se quiseres dar uma olhadela).

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Nunca tinha pensado nisso verdade. Talvez fazer uma escolha e o resto ficar onde está...

    Nerd Chic

    ResponderEliminar
  16. Eu aposto que tu não usas essa roupa toda. Por isso era fazeres uma escolha do que usas mesmo e o que não usas. Por exemplo se não usaste este ano nem o ano passado é porque já não vale a pena guardares isso.
    Quando for morar com o meu namorado vou fazer isso (apesar de fazer todos os anos :p) e ele vai fazer o mesmo ou eu faço por ele! ahaha

    ResponderEliminar
  17. HAHA pareces a minha irmã, que está a pensar ir ter com o namorado para a Escocia e esse é um dos dramas dela! lol
    Eu cá como andamos a saltitar de casa dos meus pais para a caso dos pais do namorado, andamos é sempre de mala às costas, o nosso projecto é reconstruir uma casa que era da minha familia, e ele como arquitecto já projectou, mas eu já avisei que o roupeiro do projecto não vai ser suficiente! LOL

    ResponderEliminar
  18. haha revi-me imenso neste post pois quando me juntei com o boy tambem tive esse problema, o apartamento onde estamos tem pouquissima arrumação, a solução foi comprar caixas de arrumação e enfiá-las debaixo da cama onde ninguem vê haha

    ResponderEliminar
  19. Bom, só mesmo conhecendo a casa mas provavelmente nem precisas de mudar tudo, há coisas que não usas ou dependendo da estação podes ter em casa dos pais, por exemplo. Caixas de arrumaçao por baixo da cama também podem ser uma boa opção :) **

    ResponderEliminar
  20. Vais ter que selecionar. O que podes fazer é deixar a roupa de inverno em casa dos teus pais no verão e vice-versa. ;-)
    Ainda bem que essa questão nunca ocorreu para mim, porque eu não teria era onde a deixar, os meus pais aumentaram divisões e supprimiram quartos. :-)

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ResponderEliminar