17/10/2014

Da entrevista


Já quase me esquecia de vos contar sobre a minha entrevista no departamento de acção social da terrinha. Basicamente foi-me explicado o funcionamento daquilo. Que as instituições contactavam aquele departamento para encontrarem voluntários para as acções de voluntariado a decorrer e eles iam chamando o pessoal com base na entrevista feita. Foi-me perguntado se tinha preferencia em alguma área especifica de acção social, quais as palavras que me definiam, porque lá tinha ido etc...Só ouve uma pergunta que não percebi bem..
"Ah é de algum curso de saúde?"...e eu claro, não sou! E quando lhe disse o meu curso ela fez uma cara suspeita como quem dizia "mas que raio veio uma gaja da área da arquitectura cá fazer?"...
Eu cá acho que qualquer um pode fazer voluntariado e não só o pessoal da saúde...Claro que se passar por cuidados a velhotes, doentes e crianças carenciadas eu não posso...Mas se forem projectos com crianças, animais ou qualquer outra coisa que não meta tratar de doentes eu posso ajudar...e há tanta coisa...
Bom espero que me chamem, é uma coisa que sempre quis fazer...ajuda-nos a ver o mundo de outra maneira!

22 comentários:

  1. Boa sorte :)
    R. Tens de ler, vais gostar :)

    ResponderEliminar
  2. Eu também me inscrevi na da minha zona :) Espero que dê em alguma coisa.

    ResponderEliminar
  3. Espero que consigas!
    Já fiz voluntariado e é sem dúvida uma experiência muito enriquecedora, acabas por ganhar muito mais do que dás... :)
    Boa sorte! :)

    http://world-of-wanderlust.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Olha que coisa! Eu também não tenho nada a ver com saúde, mas tenciono um dia fazer voluntariado.
    A vontade e o fazer voluntariado nada têm a ver com a nossa profissão. Tem tudo a ver com o nosso coração e a nossa forma de viver.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. E quem disse que as pessoas com profissões ligadas à saúde são mais capacitadas para lidar com as pessoas que as não formadas? É certo que não vamos saber coisas em concreto, para isso estão lá eles, mas vejo-me a mim mais humana, do que se calhar muitos dos que são formados. Para voluntariado, é mais uma questão de coração do que habilitação. :)*

    ResponderEliminar
  6. Espero que tenhas uma resposta positiva ;)

    ResponderEliminar
  7. Que seja positiva a resposta ;)

    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  8. Excelente iniciativa, é sempre preciso!

    ResponderEliminar
  9. Parabéns pela iniciativa, eu também pretendo fazer voluntariado e há muito para ajudar fora da área de saúde!
    Espero que a resposta seja positiva (:

    ResponderEliminar
  10. Lollll....realmente é uma pergunta completamente estúpida!!! Não percebo o quetem a ver uma coisa com outra, a maior parte dos profissionais de saúde que conheço não estão nada, nada "virados" para o voluntariado........enfim :S
    Boa sorte para ti, parabéns pela inciativa :)

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  11. Burros são se não te chamarem!
    Beijinhos, bom domingo!

    ResponderEliminar
  12. Boa sorte, espero que sejas chamada, estou no mesmo barco ;(

    ResponderEliminar
  13. Tiveste uma óptima iniciativa! Serão parvos se não aproveitarem a ajuda que tens para dar! :)*

    ResponderEliminar
  14. Sempre fiz imenso voluntariado, e apesar de parecer bem estar em psicologia e se calhar isso ajuda a ser escolhida, realmente cada um independentemente do que faz deve poder fazer voluntariado!

    ResponderEliminar
  15. Espero sinceramente que a experiência de voluntariado que vais viver seja melhor do que a minha foi.
    Boa sorte, ;))
    bjs

    ResponderEliminar
  16. Fazes muito bem, o voluntariado é algo ótimo, só tenho pena que cá não hajam muitos locais onde o possa fazer também.

    ResponderEliminar