24/10/2014

Maldita feira!



Tenho um grande problema com a feira aqui da terrinha. Desgraçada da feira cada vez está melhor! Ainda me lembro quando a feira (em termos de comida) se resumia à barraca do frango assando e às dos churros e farturas. Este ano acho que nem o frango vi. Em vez disso havia: Sandes de presunto/queijo amanteigado, tábuas de enchidos, bifanas de porco preto, choco frito, pica-pau, bolo do caco com manteiga de alho/chouriça/carne em vinha de alho/torresmos, leitão, hamburgueres groument, pães de quilo com chouriço, pizzas em forno de lenha, amêndoas caramelizadas, crepes, waffles com nutela/ chocolates derretidos/ todo o tipo de topping, tortas de azeitão, pão de ló de Ovar, todo o tipo de bolos a um euro, etc, etc etc. 
E euuuu que tento a todo o custo comer de modo saudável não consigo aguentar quando vou à feira. Os meus olhos brilham, a minha boca saliva.... Quem me manda a mim gostar de comer estes petiscos??
Ontem fui com o namorado e com o meu tio jantar à feira. Imaginam como foi difícil escolher? No fim pedimos meras bifanas de porco preto. Vieram 3 fatias gigantes para cada um, ia rebentando de tanto comer! O pior foi depois...Quando os gajos da mesa do lado pedem um pica-pau com um aspecto dos Deuses...."Hummmm se calhar foi má escolha a bifana..." acho que dissemos isto em cada nova banca que passamos...Resumindo, ando eu a tentar comer sopinha e frutinha e só recebo sms deste género: "Amanhã vamos comer pica-pau?", "Sábado vamos comer choco frito?"...Acho que até Domingo é melhor mudar de terra ou ainda engordo uns 20 kg!!!

13 comentários:

  1. Tudo o que são feiras, tipo Feira Popular, fujo a sete pés. Já aquelas feirinhas típicas com produtos regionais e artesanato são a minha perdição. Quando existe gastronomia bem à moda portuguesa, nem se fala.

    ResponderEliminar
  2. Curioso que a maioria das feiras, por norma estão é cada vez piores eheheh



    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  3. Babei só de ler, assim não há dieta que aguente!

    ResponderEliminar
  4. Aiii como é bom o prazer de desgustar iguarias!! :) sei bem disso, adoro comer ;)

    http://world-of-wanderlust.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. aqui e ao contrario ta cada vez pior S:
    bom fim de semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. São raras as feiras, assim!

    Aproveita...saboreia tudo a que tens direito e depois se precisares fazes um regime...

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Isso não é uma feira isso é o inferno com direito a um passeio na roda gigante:P socorrrrooo:)

    ResponderEliminar
  8. Ahhhh ainda bem que estou aqui tão longe =P

    ResponderEliminar
  9. Quando se gosta de comer e se tem tanta oferta, é natural. Mas deixa lá, a feira é uma vez por ano :)

    ResponderEliminar
  10. eheheh Faz uma pausa na comida saudável...

    ResponderEliminar