14/10/2014

Pretty in Pink na cozinha #15


Há várias coisas que adoro cozinhar (e comer). Para algumas delas busco sempre "A Receita". Aquela que damos a provar a amigos e família e todos se lambem...Aquela que todos pedem depois de provar...Aquela que nos fazem comer, comer e comer até não sobrar! 
Uma das coisas para a qual procuro A Receita é para o Bolo de Chocolate. Adoro um bom bolo de chocolate! Alto, fofo e húmido. De preferencial com cobertura para humedecer ainda mais o bolo! Tenho duas que considero divinais (que dão bolos de chorar por mais) e que vou intercalando. Um delas já partilhei convosco, esta partilho agora:

Ingredientes

    Massa
  • Farinha: 2 Chávenas
  • Fermento: 1 Colher de café
  • Açúcar: 1 + 1/2 Chávenas
  • Chocolate em pó: 1 Chávena
  • Ovos: 4
  • Leite: 1/2 Chávena
  • Nata: 1/2 Chávena
  • Óleo: 1 Chávena mal cheia
  • Molho
  • Açúcar: 7 Colheres de sopa
  • Chocolate: 4 Colheres de sopa
  • Leite: 7 Colheres de sopa
  • Margarina: 2 Colheres de sopa
 

Preparação

Numa taça misturar a farinha, o fermento, o açúcar e o chocolate em pó. Depois de bem misturado com uma colher de pau adicionam-se os ovos inteiros previamente batidos, ao preparado. Bater muito bem.

De seguida, adicionar o leite e as natas e por fim o óleo. Bater com a batedeira até o preparado estar cremoso. Untar uma forma com manteiga e farinha e levar ao forno durante 45/50 minutos a 200 graus. Assim que estiver pronto retira-se o bolo do forno e ainda na forma pica-se o bolo com um pauzinho ou um ferrinho. Reservar.
Num tachinho derrete-se a margarina e adiciona-se o leite. Adicionar o açúcar e o chocolate. Retirar do lume mal comece a ferver. Ainda quente, verter o molho por cima do bolo e esperar uma hora para que o bolo absorva o molho. Desenforme e delicie-se! retirado daqui
 

 
 
Bom Apetite!!

16 comentários:

  1. Eu tenho um caderno onde tenho AS receitas. Tudo o que faço que não tenha uma avaliação no mínimo de 8 não tem direito a ir para lá e é descartada ahah
    Curiosamente, tenho uma receita de bolo de chocolate muito parecida com esta :p

    ResponderEliminar
  2. Devia ser proibido colocares fotos destas a esta hora :P
    Que bom aspecto :)

    ResponderEliminar
  3. Mas que belo aspecto! O bolo deve ser divinal!
    Lá em casa também costumo fazer bolo de chocolate porque os meus irmãos adoram!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Uma grávida sofre neste blogue. E uma fatia para mim!?!?!?! Ah?!?!?!? :P

    ResponderEliminar
  5. Fiquei com vontade de ir para a cozinha! :)*

    ResponderEliminar
  6. Ai que eu lanchava maravilhosamente uma grande fatia desse teu bolo!

    Beijocas

    http://tudosobretudon.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Hmm que bom aspecto!! Agora com este tempo sabe tão bem um bolinho com chá...ai tão bom! :D

    Wanderlust
    http://world-of-wanderlust.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Aiiiii que deve ser tão bom =)
    Também faço um mas que fica cru no meio... Ai Jesus!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Está com tãooooo bom aspeto. Deve estar delicioso. :)

    ResponderEliminar
  10. Receitas de bolo de chocolate são sempre bem vindas, confesso que ainda não encontrei a "tal", espero que seja agora ;)

    ResponderEliminar
  11. Que maravilha...cá em casa não durava muito, rs...rs...rs...
    Tem sorteio no meu cantinho, passa lá :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Já marchava! Eu sou uma chocólatra, chocolate é mesmo a minha droga.
    Vou já copiar a receita e tentar fazer no fim de semana.
    Beijinho.

    ResponderEliminar