13/11/2014

Ai que medinho!






Cabeça a minha que não vos contava o que ia fazer no trabalho! Basicamente uma das joalharias do shopping da terrinha contratou-me a mim (e a mais duas pessoas) para esta época de Natal. Vamos vender num pequeno quiosque relógios de várias marcas conhecidas bem como colares, brincos, anéis...Por aí. 


Há várias coisas a apontar:
- Nunca tive o hábito de usar relógio (imaginam a minha sabedoria sobre este item);
- A última vez que usei relógio foi à cerca de 10 anos;
- Nunca tinha acertado um único relógio até à segunda-feira passada. Até hoje já acertei cerca de 200 relógios;
- Não fazia a minima ideia de que se deixassemos o "coisinho" (denote-se o meu palavreado técnico perfeito sobre relogoaria) que muda as horas um pouco saído o relógio para e não gasta pilha;
- Tenho um medo que me pelo de xicos-espertos que nos irão tentar roubar coisas (que sairam do nosso bolso);
- Tenho medo de fazer m*rda ao registar compras de eventuais clientes e que me esqueça de lhes pedir o dinheiro (já vos falei na minha cabeça no ar não já?);
- Percebi nos últimos dias que tenho de comprar relógios, muitos relógios, de preferência dourados da marca Lorus cada um a 99€. Fiquei maluca com os relógios que vou vender;
- Odeio vendedores chatos que impingem vendas e já percebi que isso é o pedido para este trabalho;
- Hoje vão ser 9 horas a carregar móveis, desempacotar, arrumar e limpar o que apartir de amanhã será o meu local de trabalho;

E é isso, digamos que ando....cheinha de cagufa deste trabalho....

42 comentários:

  1. Relógios... Foi um dos meus vícios e agora está a tornar-se outra vez num.. Eu ficava a babar para os relógios... São tudo medos normais mas que certamente vais superar todos eles. Comigo o ponto: " Odeio vendedores chatos que impingem vendas e já percebi que isso é o pedido para este trabalho" poderia ser eu a dizer, no teu lugar esse seria o meu maior problema, não consigo ser assim, cheguei a recurar trabalhos por ser assim porque eu já tentei e não consigo..
    Boa sorte :D

    ResponderEliminar
  2. Já passei por uma experiencia dessas e sei bem como é!
    Vai tudo correr bem :)

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu ia ficar como tu, e com medo de me distrair e me esquecer de anotar/pedir coisas importantes. Também sou um bocado cabeça no ar xD
    Mas acho que o mais chato nesse trabalho é teres de impingir. Não gosto nada que me o façam e ainda gosto menos de o fazer.

    Rsp: não se se chegaste a ler a resposta da Suse, mas podes sempre concorrer ao sorteio e pode ser que tenhas sorte e te calhe o segundo prémio :p

    ResponderEliminar
  4. Acho que vais passar a adorar relógios :p

    R: Obrigada querida. As rosas dão muito trabalho e é precisamente isso que menos gosto de fazer em pasta de açucar mas lá teve de ser :p

    ResponderEliminar
  5. Ai eu adoro relógios!! :) Quanto ao trabalho, vai correr em: é preciso é calma e foco :P

    ResponderEliminar
  6. Sugiro um breve momento de meditação, pode até ser wc do shopping 10 minutos antes de começares a trabalhar, visualiza o teu dia a correr bem, estares sempre focada no essencial e fazeres muitas vendas, cria um cenário no qual te sintas confortável e bola para a frente! :)

    ResponderEliminar
  7. Vai correr tudo bem, tenho a certeza, isso é apenas aquele receio inicial, do qual te vais rir daqui a duas semanas!

    ResponderEliminar
  8. Vai correr bem! A primeira semanita custa, mas depois começa a sair tudo naturalmente. Pensa que vais apenas vender relógios a pessoas como tu! :)*

    ResponderEliminar
  9. Espero que se revele uma experiência interessante e que tenhas bons colegas de trabalho :)

    ResponderEliminar
  10. Eu adoro relógios, tenho uns quantos e não ando sem relógio, faz-me confusão andar sem um.
    Mas para quem não usa, é normal que não saibas essas coisas que para mim são mais básicas.
    Tenho a certeza que te vais sair bem, não penses tanto e tão negativamente. Boa sorte*

    ResponderEliminar
  11. Vai recorrer bem e vais ver que nenhum dos cenários desastrosos que apontaste vai acontecer :)

    ResponderEliminar
  12. Adoro relógios :)

    Vai correr tudo bem!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Vai correr bem vais ver ;) força nesta nova etapa ;) beijinho enorme

    ResponderEliminar
  14. Vai correr bem, esta é uma boa altura para os relógios ( e para tudo convínhamos), o relógio é uma óptima oferta. Bem, eu não me importa nada de receber relógios, então lindos como esses muito menos. ;)

    Muita sorte!

    ResponderEliminar
  15. Vai correr bem =) Trabalhar diariamente com dinheiro às vezes não é fácil. Experimenta adoptar uma rotina (comigo funcionou) e quando deres por ti vais estar a fazer tudo sem preocupações. Um truque para não te esqueceres de pedir dinheiro (acreditem que acontece LOL) é nunca passares a factura antes de receberes =P Um dia destes vou-te visitar.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  16. Fico muuuuito feliz por ti :D aproveita esta oportunidade e que corra tudo bem! Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Aposto que vai correr bem :) Boa sorte e coragem :b

    ResponderEliminar
  18. Vai correr bem, pensamento positivo =)
    Eu também odeio vendas mas hoje em dia é muito difícil mesmo livrarmo-nos delas.
    Já recebi os vernizes mas mandei email à mesma lol

    Beijocas

    ResponderEliminar
  19. Vai com calma e tudo correrá bem!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  20. Tenho a certeza que vai correr tudo bem.
    Boa sorte.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Boa Sorte, encara como mais uma experiência
    Curiosidade, só uso relógio no pulso direito :)


    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  22. Gosto dos relógios!
    Boa sorte :)!

    http://world-of-wanderlust.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Eu adoro relógio e não saio de casa sem um :)

    ResponderEliminar
  24. Boa sorte! Eu gosto de relogios, mas eu é por fases, umas uso todos os dias, outras nem olho para eles! lol! :)

    Isa M., Tic Tac Living
    Oasap Cape - Giveaway

    ResponderEliminar
  25. boa sorte, vais ver que vai correr tudo bem :')

    ResponderEliminar
  26. boa sorte :D
    bom fim de semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Se tiveres calma, tudo correrá bem! :D
    Já trabalhaste noutros sitios, não é a tua primeira vez, logo isso é um ponto a teu favor!
    Mesmo que nunca tenhas trabalhado na área, vai ver que daqui a nada já te sentes completamente à vontade.
    De certeza que no teu primeiro dia no aeroporto tbm tinhas alguns medos, e depois começaste a fazer aquilo de "olhos fechados" aí vai ser igual!

    Boa sorte! ;)

    Ah! e obrigado pelas palavras ;)

    Bjks***

    ResponderEliminar
  28. Vai correr bem, tenho a certeza :)
    Boas vendas!

    ResponderEliminar
  29. É uma nova experiência... esquece os medos, força!

    ResponderEliminar
  30. Eu adoro relógios mas também não uso muito .
    Espero que esteja a correr tudo bem :)

    ResponderEliminar
  31. Boa sorte de certeza que vai correr tudo bem :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  32. primeiro respira fundo, vais ver que vais conseguir fazer tudo direitinho, afinal vais para lá para ganhar dinheiro e não para o perder, além disso vais ver que vais aprender muita coisa sobre relógios no entretanto!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  33. Vê o lado positivo, vais trabalhar num sítio lindo, com coisas lindas :)) Vai tudo correr bem, boa sorte

    ResponderEliminar
  34. Olha um MK parecido com o meu :) São lindos...

    ResponderEliminar
  35. Já a algum tempo que não te tenho acompanhado, mas já vi que estás numa nova etapa. Sempre que tiveres na caixa faz muita atenção e não dês conversa para não te enganares :)

    ResponderEliminar