19/11/2014

E as coisas melhoram!


E ao 4º dia de trabalho as coisas parecem estar a tomar rumo. A minha colega (a que veio da loja e me apontou mil e um defeitos) ontem estava um doce de pessoa! Não me apontou um único defeito e quando eu disse a medo que tinha vendido ainda pouco durante a manhã ela diz-me que até tinha tido sorte pois era um dia fraco.
Estive com ambos os patrões mas nenhum me disse nada dos episódios passados e eu que não queria confusão, mantive-me calada.
Isto pode parecer muito mau eu sei mas senti-me um pouco melhor quando percebi que estas coisas não aconteceram só comigo...A minha colega (uma outra que entrou ao mesmo tempo que eu) teve ontem um probleminha (mas com a patroa o que ainda é pior) e também se estava a sentir super mal. No meio disto tudo e pensando ela que também só tinha acontecido com ela, conseguimos dar apoio uma à outra e tiramos da cabeça a ideia de que eramos incompetentes e de que iriamos ser despedidas...
Mas a minha postura agora vai ser diferente. Se sou boazinha, simpatica e tento ser amiga de todos? Sim é verdade, normalmente sou assim. Mas vou manter a minha distancia e caução em relação às empregadas da loja para não me contecer novamente. A mim não me pisam de novo!
O trabalho tem por isso corrido melhor, a pior parte é que tenho de trabalhar mais no fim de semana, dias esses que são os únicos que o namorado vem a casa e que por isso significa que mal nos vamos ver snif snif!

21 comentários:

  1. Devemos tirar sempre as melhores lições de tudo que nos acontece. Felizmente que as coisas por aí estão melhores e espero que assim continuem. Boa sorte :)

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que as coisas estão a correr melhor, espero que assim continuem.

    ResponderEliminar
  3. Mas ainda bem que melhorou! Vais ver que aos poucos... ainda melhora mais (;

    ResponderEliminar
  4. A suse também trabalhou numa loja - mas de roupa - em que eram so mulheres. E ela no ínicio notou que diziam mal umas das outras e a patroa a mesma coisa. E viu logo que não podia dar demasiada confiança a ninguém.
    É isso que tens de fazer. Sempre simpática e prestável mas......
    Trabalhar com gajas é do pior xD

    ResponderEliminar
  5. Com o tempo a gente aprende a "estar" no mundo do trabalho!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho pena dizer, mas normalmente, amizades no trabalho é a coisa mais complicada que se pode arranjar. Verdadeiras!
    "Agarra-te" a essa colega que entrou contigo. Vai ser mais fácil para as duas.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. ainda bem que melhorou :)

    Portuguese Girl with American Dreams
    http://fromportugaltonyc.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Parece-me muito bem, estás perfeitamente adaptada e já percebeste como deves lidar com quem não merece o teu carinho. Força miúda!

    ResponderEliminar
  9. Mais vale manteres pé atrás. Continuas simpática mas sempre profissional e atenta :) Vocês vão dar a volta por cima :)

    ResponderEliminar
  10. Sou tal e qual, mantenho a distância sem dar muitas confianças. Sempre que ajudo acabam por me lixar :s

    ResponderEliminar
  11. Vais ver que vai correr muito melhor a partir de hoje! Beijinho*

    ResponderEliminar
  12. É mesmo assim que tens de continuar, boa! :D

    ResponderEliminar
  13. é mesmo assim que tens de continuar, também tive experiência menos boas, mas isso acontece com toda a gente (penso). Quanto ao facto de ires ver menos o teu namorado, calma, tudo se resolve querida :)

    ResponderEliminar
  14. Pelo menos o mau clime já passou, agora é sempre a melhorar (:

    ResponderEliminar
  15. Ainda bem que está tudo a correr melhor. Sabes que mais? Adoreiiiiiiiiiiiii os relógios, são super clássicos e práticos.
    Gostei muito de te rever, temos de marcar o nosso cafezinho*
    =)

    ResponderEliminar
  16. Ainda bem, continua a ser és com cabeça erguida e nunca duvides das tuas capacidades.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa o erro, quero dizer a seres quem és :) beijinhos

      Eliminar