17/11/2014

E continua a saga do novo emprego!


Parece que a má da fita sou eu. Estou revoltada! Ontem chego ao trabalho e a minha colega de balcão (uma rapariga que veio da loja principal para nos ajudar) que normalmente é toda sorrisos estava de trombas. Vi logo que tinha a ver com o "absurdo" feito por mim na noite anterior que foi atender um cliente dois minutos depois do horário de encerramento da loja. Depois de dois dedos de conversa pergunta-me "mas afinal o que foi que se passou ontem à noite!?!?" (como se tivesse explodido o centro comercial ou algo do género) e eu expliquei. Sinceramente já me irrita tanta m*rda por causa de um mal entendido mas enfim, eu expliquei. Vi claramente que dissesse eu o que dissesse ela iria estar do lado da outra colega e que dali não levava nada. Ainda mais quando me começou a jogar em cara que o MB tinha ficado ligado, que havia relógios expostos ao contrário, que as chaves estavam foram do saco, que as caixas estavam desarrumadas dentro do armário e que havia um pedacinho de papel entre dois móveis.
O que ela se esqueceu foi de que: Tendo a colega dela tido a gentileza de ter tratado do MB e dito em seguida "vá guarda tudo!!" nem me lembrei de o desligar. MAIS, é normal que com uma formação de 3 dias em que nos dizem uma vez que temos de desligar o MB que essa informação me tenha escapado. Depois, nunca me foi dito que a porra das chaves eram para ficar num saquinho, não mexi uma única vez nos relógios em exposição nem nas caixas e no meio de tanto grito da outra nem me lembrei de checar essas coisas. Para finalizar, se viu um papel entre os vidros TIRAVA, QUAL O DRAMA??? 
Acho que ela se pôs naquela posição do: vou embirrar até com um suspiro teu hoje e assim foi.
Comecei a ficar com aquelas duas entaladas na garganta e o meu dia foi correndo pior ainda depois de basicamente ter sido chamada de incompetente. Mas sabem o que eu acho? Incompetente é quem deixa uma pessoa a fazer o fecho de uma loja sozinha depois de 20 minutos de formação sobre o assunto, sem apoio e ainda ouvindo gritos como se tivesse cometido o maior crime ou então roubado. Não seria muito mais fácil se a outra amiguinha me tivesse explicado calmamente que segundo ela não valeria a pena vender depois das 23? Não teria sido melhor se ela me tivesse deixado explicar que o meu colega (que tinha feito o fecho na noite anterior) me disse para esperar por alguém da loja e que foi por isso que eu não apareci na loja quando ela esperava por mim às 23h?
No meio disto tudo o que me lixa é que já sei que nestes casos quem fica mal visto é quem vem de fora, e eu a meu ver não fiz nada de mal para além dos normais erros de quem faz algo pela primeira vez com pouca informação! 
Juro-vos nunca vi um tratamento assim a novos empregados em lado nenhum! Até eu que já tive na posição dela e ajudar e formar pessoas NUNCA tratei assim alguém o fiz um escândalo por...nada!
Estou desmotivada e irritada!

31 comentários:

  1. Percebo-te muito bem !
    Infelizmente acontece em todo o tipo de trabalhos :s

    ResponderEliminar
  2. Calma!

    Tenta não dares muita importância ao assunto e verás que tudo volta ao normal.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Isso acontece em todos os lados, mas não desanimes.
    bjs
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. A do papel no meio dos vidros é a melhor de todas valha-me Deus!!
    Respira fundo, vais ver que daqui por uns dias a coisa vai melhorando... Existe gente parva em todo lado...

    Obrigado pelo apoio ;)

    Bjks***

    ResponderEliminar
  5. E com toda a razão a meu ver, mas tem calma e agarra essa desmotivação para procurares algo melhor! Tenho a certeza que vais encontrar! Boa sorte :)

    http://world-of-wanderlust.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Revi-me nas tuas palavras, acredita!
    Tenta dar o teu melhor e não ligues ao que dizem, é melhor assim. Sê forte, não te deixes ir abaixo e muuuuuita força ;) beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. E que tal participar a situação à patroa.
    Pela minha experiência, cheira-me que se lhe disseres que a outra não queria que vendesses porque passavam dois minutos da hora de fecho quem fica mal na fotografia é ela.
    Além disso não comeces de início a 'comer e calar' de colegas que são iguais a ti em funções, caso contrário vais dar inicio à história dramática de 'vamos pisar a Pretty até não poder mais!'.

    Normalmente os idiotas e os cobardes recuam quando são enfrentados de cabeça ao alto.

    ResponderEliminar
  8. Força Pretty, não tenhas medo de responder apenas porque és a novata, pelo contrário marca posição.

    Há pessoas que se esquecem de como é ser um aprendiz de funções. Certamente nascerem nessas funções, tristes!

    ResponderEliminar
  9. Eu só li este post, não sei o que se passou antes, mas parece-me que as pessoas se estão a sentir ameaçadas pela mais nova, com mais formação... invejazinha... E também que são pessoas estúpidas. Não te deixes afectar, mantém a calma, que o que essa gente quer é chatear!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Sinceramente... não ligues. Como se costuma dizer, se estás a incomodar alguém... certamente estás a fazer alguma coisa bem feito!!

    ResponderEliminar
  11. Sabes que acho que estas situações são cada vez mais comuns. Já me trataram mal no local de trabalho e já vi inumeras situaçoes parecidas à tua. Se a patroa sonhasse sequer que ela nao queria que tu vendesses um relogio so porque passavam dois minutos da hora, quem ia ter problemas era essa tua colega frustrada.
    Calma, gentinha dessa não merece.

    ResponderEliminar
  12. Fogo, trabalhar com pessoas assim é do pior mas não te deixes ir a baixo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. O mercado de trabalho está assim... Querem pessoas eficazes, quando nem se dão ao trabalho de dar muito mais do que meia dúzia de horas de formação. Esquecem-se de que ninguém nasce ensinado, e de que as pessoas precisam de um tempo de adaptação para interiorizar tudo o que estão a aprender.
    E depois, quando as pessoas estão perfeitamente adaptadas ao trabalho, mandam-nas embora!

    ResponderEliminar
  14. Juro que não entendo as pessoas. São maldosas e intriguistas. Esquecem-se que também já foram novas na coisa e que tiveram de aprender, já para não falar que o que fizeste não foi grave. Poderiam ter dito só para não fazeres isso e a coisa ficava resolvida. As pessoas são umas revoltadas, esta é a minha opinião. Gostam do mal e da infelicidade dos outros. Força não vás abaixo. lLogo logo esquecem-se disto

    ResponderEliminar
  15. Acho que são pessoas frustradas que descarregam em cima de quem não tem culpa :/

    Boa semana e beijinhos*

    ResponderEliminar
  16. Olha eu juro que não entendo mas começa já a impor-te. Fala com alguém superior e explica a situação.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  17. Infelizmente há gente muito do parva


    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  18. Sabes que mais, eu tenho a certeza que se o dono ou a gerência da loja soubesse disso quem estaria em mais lençóis eram essas empregadas mais antigas e não tu! Força querida, é preciso uma paciência para lidar com pessoas!
    Bj S

    ResponderEliminar
  19. Omg consumiu-me toda por dentro ao ler isto! Olha que cambada de amuadinhos, que raio, então uma pessoa que está ali nova tem de ser dar o desconto! Olha que na minha loja onde trabalhei, a colega nova a fazer o fecho deu conta que faltavam 50 euros, ninguém percebeu como aquilo sucedeu, e os patrões e toda a gente estava a falar bem para ela. Era tudo tão mais fácil se as pessoas não fossem umas bestas umas para as outras.

    ResponderEliminar
  20. A inveja é terrível, não ligues Pretty, és linda.

    ResponderEliminar
  21. Nem sei o que diga, as pessoas quando querem são muito más...

    ResponderEliminar
  22. Sentes-te assim e com toda a razão, sabes o que isso parece?... para os apanhados, será que ainda estás em formação sem saber? não passará de um teste à tua resistência? só pode! irra!

    ResponderEliminar
  23. Imagino como te sintas, uma pessoa assim nunca deveria ser responsavel por ensinar ninguem! :/

    Isa M., Tic Tac Living
    Oasap Cape - Giveaway

    ResponderEliminar
  24. É tão normal isso. Muitas das vezers isso acontece porque os antigos funcionários têm medo que os novos funcionários fiquem com o lugar deles. Não compreendo. A comunicação é a base para qualquer relação, trabalho, amizade, amor, qualquer uma. Força coragem sê forte acima de tudo :D

    ResponderEliminar
  25. Não te deixes ir abaixo. E se voltar a acontecer... impõe-te!

    ResponderEliminar
  26. Porque não falas com a pessoa responsável, gerente ou assim, e explicas a situação?
    (isto claro, se não for ela a responsável)
    Mas, seja como for, não desanimes e continua a fazer o teu trabalho.

    ResponderEliminar
  27. Tens todos os motivos para isso, mas agora calma, respira fundo e não valorizes tanto a situação, essas pessoas, pessoas assim que gostam de implicar e marcar a posição adoram colocar as pessoas para baixo e desmotiva-las, tens que fazer exactamente o contrario, encarra-las com um sorriso e não dares muita importancia ao sucedido, vais ver que tudo se vai compor.
    Vais ver que se tiveres essa atitude elas vão perder o interesse em te chatear.
    Muita força e nada de desanimar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar