27/11/2014

Nostálgia lixada!






Ontem deu-me uma nostalgia parva e decidi ler os primórdios do blog. Com isso consegui ficar deprimida. Em 2011 estava eu em pleno mestrado. Embrenhada na vida académica, rodeada de amigos, vida movimentada e ainda com aquela esperança de um futuro risonho. Achei o meu cantinho muito mais animado e alegre, agora acho-o um pouco....boring!

Ou então é esse o meu estado de espírito! O estado de espírito de sentir falta de ter os amigos por perto, de se sentir útil e acreditar que num futuro de sucesso naquilo em que me formei...Sinto que a esperança aos poucos e poucos foi esmorecendo ao longo dos anos...Será que ainda resta alguma dentro de mim?
Mas...por outro lado sinto o meu cantinho cada vez mais pessoal e cada vez com mais visitas. É bom sentir que alguém me lê, que se identificam comigo (ou não)... De qualquer modo vou fazer um esforço, não só por tornar este espaço mais alegre, mas para me tornar a mim própria mais positiva e feliz! Pode ser?

13 comentários:

  1. Olha se foi em 2011 que andavas com o mestrado, já é desde aí que te sigo.... E já lá vão 3 anos...fogo, o tempo passa..

    ResponderEliminar
  2. Oh a vida é cheia de altos e baixos, além disso não acho que o teu blog seja aborrecido... são fases da vida, isso só quer dizer que estás a mudar com ela!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  3. Concordo, são fases. Acho que todas nós passamos por um período assim. Beijinhos

    avaquinharoxaeeu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. :) as pessoas mudam e a vida muda, só temos de nos habituar e viver intensamente! Beijinho

    Paulinha

    ResponderEliminar
  5. yes it can! nem acredito que já te leio à tanto tempo. estamos velhas.

    ResponderEliminar
  6. Gosto do que escreves por aqui! :)
    Por isso continua sempre assim... Tu própria!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Mau era, se enquanto estávamos a estudar, não acreditássemos num futuro espectacular! Depois acabamos o curso e levamos com um choque de realidade! Mas, não sendo a realidade assim tão espectacular, de certeza que há-de ser bem melhor um dia! :)

    ResponderEliminar
  8. A vida é cheia de altos e baixos. Eu propria neste momento estou a passar uma fase que muito se identifica com o que dizes em termos profissionais.
    Mas depois da tempestade temos a bonança é nisso que acredito todos os dias quando acordo. Pensamento positivo :)

    ResponderEliminar
  9. Claro que sim :) Mas é normal termos fases mais animadas do que outras...

    ResponderEliminar
  10. Como te percebo, às vezes parece que está tudo tão longe e que a Universidade já acabou há tantos anos. Ainda eu me queixava que tinha imenso trabalho e pouco tempo livre.... Pelo menos via os meus amigos diariamente e tinha muito mais tempo (menos na altura de exames), para além das responsabilidades serem menores. Acho que não estás menos animada, faz tudo parte do processo de ficarmos mais velhas e mudarmos a nossa maneira de pensar e de ver o mundo, com menos ilusões.

    Rita =)

    ResponderEliminar
  11. E relação ao teu blog, eu adoro! =)
    Em relação ao resto, como te percebo.
    Mas como digo muita vez, quero acreditar que as coisas mudarão.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  12. Eu gosto de ti assim, realista e "relatadora" do dia a dia :)

    ResponderEliminar