10/11/2014

Pretty in Pink em viagem #2



Segundo Passo numa viagem: Estadia!

A primeira coisa a fazer, a que considero mais essencial é ter um budget! Quanto querem gastar no máximo? Nunca ultrapassar esse limite!!! Quantas vezes não precisamos de algo, sei lá um par de sapatos e temos mentalmente um limite de preço. Quando damos por nós estamos numa loja onde só um par de meias é possivel comprar com o nosso budget e voltamos da loja com um par caríssimo que não conseguimos resistir?
Por isso mesmo não vejam o que não podem ter! Eu por exemplo estabeleci: Não quero gastar mais de 150€ em estadia! Sim porque infelizmente Londres é caraaaaa!!! Assim sendo abri o site que se tornou o meu melhor amigo - BOOKING e durante uma tarde inteira fiz uma pesquisa com calma de todas as opções disponíveis.
Para não existir a possibilidade de deslize cliquei logo nas opções pretendidas e portanto só me foram mostrados os hotéis dentro do meu budget.

Existem centenas de hotéis em Londres! Como fiz a minha pesquisa? Fui escolhendo aqueles que à primeira vista me pareciam o que procurava. Vi foto principal, vi preço e pus na secção "ver melhor".
No fim de centenas de hotéis vistos tinha uns 15 escolhidos. A partir daí foi ter em atenção três pontos fundamentais:
 
- Localização;
- Criticas de outros visitantes/ pontuação;
- Melhor Preço (claro);

A localização é muuuuito importante! Encontrei quatro hotéis espectaculares e baratos com uma pontuação óptima! Claro que quando a esmola é muita o pobre desconfia e quando dei por mim percebo que o hotel era longe do centro. Mas de tal modo longeee que nem o metro lá chegava! Portanto imaginem quanto tempo e dinheiro iam gastar em autocarros para estar num hotel xpto...
Outro ponto fundamental e ver as criticas de quem já lá esteve. Podem vê-las na página do booking mas aconselho também a verem no Tripadvisor. Aqui podem ver até mais fotos amadoras do hotel em questão e ver se realmente ele é o que parece.
E depois é comparar preços e ver no total qual o que vos parece melhor. 

Para terem uma ideia consegui por 300 e poucos euros um hotel 4* no centro de Londres a 250 metros do metro e vista para o Hyde Park! Pontuação no booking? 8.6! Como somos 3 (eu namorado e irmão) dá 100 euros cada, ainda menos do que queria gastar!

Ah outra coisa importante! Pequeno-almoço! Se conseguirem Hotel com pequeno almoço incluído tanto melhor! Aviso já que em Londres 99% dos Hoteis que encontrei não tinha pequeno-almoço incluído e por 25 euros extra por pequeno almoço prefiro come-lo na rua! Mas atenção que em muitas cidades é possivel um bom hotel com pequeno almoço a preço apetecível!

Mas não pensem que podem ficar só em Hoteis! E que tal terem um apartamento só para vocês na cidade que querem visitar, com cozinha, sala, wc e quem sabe uma varanda com vista para estarem bem mais à vontade? Pois é, é possivel e por preços bem acessíveis!
No site Airbnb é possivel encontrar casas ou até mesmo apenas quartos por preços bons! Falo por experiência própria já fiquei num apartamento quando estive em Londres e adorei! Para já porque nos sentimos mais parte daquela cidade, temos uma vivência diferente, depois porque podemos planear refeições à nossa medida o que pode sair bem mais barato! Sem falar que não há ninguém a bater-nos à porta ou a ouvir as pessoas a andar pelo corredor a bater com portas!
Ainda vi alguns apartamentos em Londres e havia tãaaao boas hipóteses! Acho que devem mesmo considerar esta opção!
E pronto basicamente é isto...Já agora quem já foi a Londres em que hotel ficou?

12 comentários:

  1. Belas dicas estas tuas, realmente há muito que tratar e ponderar.

    ResponderEliminar
  2. Estou a fazer planos para viajar em abril, adorava mesmo ter feedback dos melhores [leia-se em conta €] locais para dormir, e também sou de opinião que um partamento seria o ideal, visto sermos 4. Estou a adorar estes teus post's :)

    ResponderEliminar
  3. O Trivago também é um site a ter em conta. Quando fui a Londres, reservámos o hotel pelo trivago, que nos ficou um bom valor abaixo em relação ao Booking. Já para Amsterdão, o Booking foi melhor amigo eheheh :)

    ResponderEliminar
  4. Eu fiquei no Sheraton, The Park Lane Hotel :) Tinha uma localização maravilhosa :D

    ResponderEliminar
  5. Levem-me com vocêeeeeeeeeees! Hahaha fiquei cheia de vontade de ir!

    ResponderEliminar
  6. Aqui estamos de acordo, a Booking também é a minha eleita para reservas de hóteis! :D

    ResponderEliminar
  7. Eu ainda não fiz a transferência mas quero os vernizes. Só que ainda não tive mesmo tempo! =S
    Amanhã vou tentar!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Quando estive lá, optei por um hostel, o Palmers Lodge em Swiss Cottage. Ficava a 1 minuto a pé do metro, era bastante central, sempre limpo, silencioso e tinha pequeno-almoço grátis. Estive lá 6 dias e paguei pouco mais de 120 euros. Não se tem tanta privacidade, mas afinal de contas, o que se quer é um bom banho de manhã e ao final do dia e uma cama para dormir à noite! :)

    ResponderEliminar
  9. Eu fiquei num quarto com cozinha quando estive em Londres, assim sempre dá para poupar nas refeições fora. Todas as minhas reservas são feitas pelo Booking.
    Pela minha pesquisa, achei os hoteis em Londres mais caros tendo em conta a mesma "categoria" de outros hoteis de outros paises. Foi o hotel mais caro em que estivemos para dentro do genéro.

    Bjokas*

    ResponderEliminar
  10. Olá, podes-me dizer em que hotel vais ficar ou ficaste? (não precebi se ja foste ou se ainda vais xD) e também em que apartamente ficas te da outra vez?
    Isto porque quando fui a londres em Maio deste ano fiquei num hostel, e sinceramente gostaria de voltar a Londres para o ano que vem, mas com condições melhores ou pelo menos apartamento.
    Obrigada :)
    beijinhos

    ResponderEliminar