26/12/2014

26 de Dezembro de 2004



Ontem quando cheguei a casa depois da casa do namorado estive a ver com a minha mãe o filme O Impossível. Para quem não sabe, conta a historia verídica de uma família que sobreviveu ao tsunami na Tailândia em 2004.
Lembro-me perfeitamente do dia 26 de Dezembro de 2004. Estávamos na festa de 1 ano da minha priminha (Parabéeeens prima!) e nas noticias não falavam noutra coisa. Eu no alto dos meus 16 anos claro percebi a enormidade da coisa mas talvez não por completo. Ao longo dos anos fui vendo documentários, testemunhos de arrepiar e ontem com o filme tive a certeza do horror que deve ter sido aquela enorme catástrofe. Não consigo sequer pensar no sofrimento e no pânico das pessoas que foram apanhadas pelo tsunami. O não saber do resto da família, o desconhecido de se iria acontecer novamente...Milhares de famílias despedaçadas, centenas de cidades/aldeias devastadas...A mãe natureza realmente é uma força ENORME com a qual não vale a pena interferir...E que nos pode surpreender, pela positiva mas também pela negativa.
O filme teve interpretações magnificas, tão reais que foram capazes de me tirar a respiração. Filme pesado, intenso, brutal.
Acho que este dia deve ser relembrado sempre! Relembrar os que partiram e os que conseguiram sobreviver, e claro, rezar para que não aconteça nunca mais!

20 comentários:

  1. Eu adorei esse filme! Conseguiu arrepiar-me e por-me a chorar!
    A tristeza e o horror passado por essas famílias é mesmo muito injusto!

    ResponderEliminar
  2. Eu vi um pouco deste filme ontem...mas não o vi todo, confesso que estava mais virada para filmes mais alegres. Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Ai pah achei um filme demasiado duro para o dia de Natal, mas enfim, vi um bocado e já estava com um nó na garganta :S

    ResponderEliminar
  4. Eu queria ter visto de novo, mas não consegui =S

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Eu vi o filme ontem e... em algumas partes consegui ficar com um nó na garganta. Arrepiante! Tenho um colega de trabalho que daqui a uns dias vai para a Tailândia de férias e está com medo, com medo por causa do que lá se passou.

    ResponderEliminar
  6. o filme é excelente, já o vi por 2 vezes. Mas n é um filme ideal para o dia de Natal.

    ResponderEliminar
  7. O filme é bom :) e é incrível pensar que é baseado numa história verdadeira... foi um milagre ;)

    ResponderEliminar
  8. Já o vi o ano passado, assim que saiu pro cinema. Muito bom, causou-me choque!

    ResponderEliminar
  9. Vi-o há um ano, chorei praticamente do início ao fim! No final até estava cansada, mas gostei muito do filme, muito bem conseguido! :)

    ResponderEliminar
  10. Parece um filme bem interessante. Bom ano.

    ResponderEliminar
  11. Abençoados os sobreviventes!
    Votos de um excelente 2015 :)

    ResponderEliminar
  12. Gostaria de te desejar um feliz 2015, cheio de coisas boas e com tudo o que desejas :)
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  13. O filme é forte e pesado mas adorei.

    ResponderEliminar
  14. tenho de ver :D
    uma óptima semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Por acaso já tinha visto, mas mesmo assim fui espreitando. Impressiona sempre pensar no sofrimento daqueles milhares de pessoas. :(

    ResponderEliminar
  16. Ainda não vi mas já me disseram que é muito muito bom :D

    Há sorteio no Made by uss, uma paleta de sombras lindaaaaa da Avon!
    http://madebyuss.blogspot.com/2015/01/giveaway-ano-novo-maquilhagem-nova.html

    ResponderEliminar
  17. Filme muito interessante, quero ver.

    ResponderEliminar