12/01/2015

Acaba mais uma etapa



Agora que a temporada neste novo trabalho está a acabar, parece-me ser altura para uma retrospectiva de como correu.
Se no inicio a adaptação foi difícil, muito por parte dos colegas mais antigos que pareciam não aceitar pessoas novas com duvidas mas prontas para aprender, aos poucos as coisas foram mudando.
Muito me queixei eu aqui da minha colega que já sendo parte da casa, tratava-nos de forma diferente, como se fosse a patroa, não admitindo os seus próprios erros mas fazendo sempre questão de apontar os nossos! Andava passada com aquilo mas resolvi adoptar a posição do "não me vou chatear, vou fazer o que tem de ser feito e se alguém pedir a minha opinião aí sim a darei". A verdade é que esse momento chegou quando uma das minhas colegas se passou da cabeça respondendo mal à tal rapariga o que gerou uma confusão dos diabos! A tal rapariga (apelidada carinhosamente de chefinha) perguntou-me o que achava da situação e eu calmamente expliquei-lhe que na minha opinião ela às vezes se excedia e que talvez fosse bom moderar o modo como falava com as pessoas pois também ela já tinha estado na mesma posição que nós e há que respeitar feitios diferentes do nosso. Tinha aquilo entalado, senti-me tão bemmm depois de o dizer mas um pouco arrependida...E se ela levasse a mal? Mas não...Não levou nada a mal, tanto que mudou completamente o comportamento connosco e o ambiente aligeirou e muito!

Quanto aos patrões, não podia ter pedido patrões melhores! Sempre presentes, cientes das nossas necessidades justos, coerentes...Gostei mesmo muito deles!Se no inicio, quando entrei senti-me completamente deslocada, no meio de uma família que já estava mais que formada e parecia não permitir gente nova, no fim tornei-me eu própria um bocadinho parte dessa família. Sei que dei o meu melhor e fui agradecida por isso. Fico com pena que acabe por aqui mas também sei que mereço algo melhor, bem melhor para o meu futuro...Agora começa novamente a saga de procura de trabalho, era tão bom que tivesse fim!

18 comentários:

  1. Já somos duas ! Por vezes é difícil manter a esperança.

    ResponderEliminar
  2. Novos projectos estão para vir, vais ver.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Espero que agora consigas algo que te preencha :)

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que tudo se compôs nessa fase!

    Verás que breve encontrará emprego, pois já vais tendo curriculum.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. vais ver que vais encontrar um rapidamente :D
    uma óptima semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Boa sorte... Por um lado é bom aprendizagem constante... Eu tenho aprendido coisas bem interessantes e conhecido pessoas espectaculares nos pinotes de emprego em emprego que tenho dado..

    ResponderEliminar
  7. Não desistas ;) vais conseguir, vais ver...beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. O meu afilhado está na mesma situação, um contrato de 6 anos, foi este fim de semana "dispensado" por contigências financeiras [termo tão pomposo], é o país que temos :-/

    ResponderEliminar
  9. Ainda bem que as coisas foram melhorando. Sei bem o que isso é, mas não se pode desistir, é continuar a enviar currículos sem parar :)

    ResponderEliminar
  10. Ainda bem que tudo acabou em bem. Agora é não desistir que tudo há de correr ainda melhor.

    :-)

    BOM ANO!!!

    ResponderEliminar
  11. É excelente que pelo menos tenhas gostado =)

    Olha eu ando nessa saga. Mas sei lá, vim agora de uma entrevista e o futuro é horrível =S

    Beijocas

    ResponderEliminar
  12. No início custa sempre uma pessoa integrar-se, mas quando depois se consegue tudo corre bem!
    Pena que não podes ficar, mas algo surgirá és uma gaja de garra e vais conseguir*

    ResponderEliminar
  13. Ainda bem que foi uma experiência positiva, que acabou por te trazer algo de bom =) Tiveste uma óptima postura, muitas vezes é mais inteligente da nossa parte, não levantar ondas.
    Claro que combinamos, facebook? Vou por la o meu numero de telefone. Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Boa sorte na procura!
    http://i-set-my-world-on-fire.blogspot.pt/

    ResponderEliminar