13/01/2015

Compras Online




Já aqui vos tinha falado nas minhas compras via ClubeFashion e Showroomprive. A verdade é que ultimamente tenho usado bastante estes sites (principalmente o segundo) e já peguei ao namorado o habito. Agora que já os usei algumas vezes cada, já vos posso dar uma opinião formada baseada na minha experiência.

Muuuita gente fala mal do Clubefashion! Eu própria quando lá encomendei o presente de Natal do namorado caí no erro de ir procurar na net a fama da empresa e ia morrendo com o que vi! Eram queixas e queixas sem fim sobre atrasos, encomendas que não são recebidas, dinheiro que não é devolvido etc etc etc. O namorado já tinha tido uma má experiencia com o site mas mesmo assim resolvi arriscar. A verdade é que este tipo de site funciona como intermediário e muitas das vezes se a encomenda não aparece a culpa nem é deles mas sim da empresa que deveria ter enviado e não enviou. Claro que ao darem a cara têm de saber responder às duvidas e preocupações dos clientes e infelizmente muitas das vezes isso não acontece. Ou envitam os clientes, ou dão respostas que se vê à distancia que são mentiras...enfim já vi encomendas no clubfashion correrem bem mal!

Eu pelo contrário não tenho razão de queixa! Existiu um primeiro atraso mas a equipe foi sempre contactando comigo e na segunda data prevista a encomenda chegou!
De qualquer modo tento não mandar vir muito por este site não vá a coisa correr mal!
Já o Showroomprive é muito mais credível! Não falham prazos, é raro encontrar queixas na net e as que há são antigas e relativas a casos pontuais! Conheço muuitas pessoas que mandam vir coisas daqui e nenhuma teve problemas! Sem falar que as coisas vêm embaladas com todo o cuidado, até dá gosto!

Uma parte boa destes sites é o facto de existirem realmente bons preços, boas marcas e coisas que não se encontram facilmente em lojas!
Já encontrei coisas muuuito giras que nunca encontrei à venda aqui na terrinha e a um preço quase dado! Por outro lado há que ter em atenção pois muitos desses sites dão um valor real do produto muito a cima do que este custa para quando aplicado o desconto ele custe basicamente o mesmo que custaria noutro lado qualquer! Convém sempre uma pesquisa da peça que queremos não vá a coisa correr mal!
Eu que não gosto nada de andar de igual a meia cidade encontro aqui a oportunidade de ter peças "únicas" e acessíveis. Já o namorado é mais dado para aquelas marcas tipo Boss, Ralph Lauren, Timberland, Pepe Jeans, Levis onde muitas das vezes por metade do preço (ou menos) se têm peças muito boas!

E vocês já experimentaram? Qual a vossa experiência?

11 comentários:

  1. Não gosto nem de um nem de outro...O Showroomprive já me deu mais desgostos que alegrias.

    Paulinha

    ResponderEliminar
  2. Eu sou mais adepta de Ebay... só custa pelo tempo que demora a chegar ...

    ResponderEliminar
  3. Só conheço o Clubefashion. Já encomendei algumas Melissas por lá e tirando o facto de atrasar imenso, nunca chegou a horas, a coisa tem corrido bem... Mas sinceramente peças a 20 ou 30€ arrisco encomendar, muito mais que isso não arrisco...

    ResponderEliminar
  4. adoro o showroomprive, tenho uma óptima experiência com esse site, já mandei vir calçado, decoração, roupa e não me falhou nem uma vez, sem mencionar claro os preços, que são de babar ahah :) ebay é bom também, boas experiências de compra! o primeiro site no entanto nunca tinha ouvido falar.

    ResponderEliminar
  5. Eu por acaso nunca usei nenhum dos sites, mas já ouvi falar... Tenho amigos que adoram e outros que detestam, acho que isso é uma questão de sorte! :P
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Já encomendei nos dois e os dois atrasaram-se e muito! =S
    Mas de resto, nem tenho assim queixas... Mas sim, depois de encomendar fiz como tu e fui ver reclamações, se existiam... Ia morrendo com o que vi lol

    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Nunca comprei nada em nenhum deles, mas também já ouvi falar muito mal do club fashion. Quanto ao outro, não conheço.

    ResponderEliminar
  8. Por acaso já falei das minhas más experiências com esses sites. Ultimamente, tenho estado atenta e vejo que eles sobem os preços, depois dizem que fazem um desconto do caraças e...vai-se a ver, por vezes, ainda fica mais caro do que em algumas lojas. Garanto-te. Já vi...

    ResponderEliminar
  9. Não conheço essas lojas online... Mas já vou visitar ;p

    ResponderEliminar
  10. Também uso os dois, mas ultimamente mais o showroomprive, pelo facto de achar os produtos mais actuais, as campanhas do clubfashion ultimamente têm sido um pouco demodé em minha opinião. Também nunca tive problemas com nenhuns e já fiz até devoluções nos dois. No entanto há que confessar que o serviço do showroomprive é melhor, mais rápido e personalizado. No clubfashion o tempo de espera por vezes é demasiado longo, mas nestas coisas também não há que ter pressa.

    ResponderEliminar
  11. O clubefashion também não tenho boas recordações, a minha encomenda demorou muito mais que era suposto, e a minha irmã também para uma prenda de Natal mandou vir de lá e tanto atrasou que só chegou depois do Natal :(
    Quando ao Showroomprive, correu bem melhor, mandá-mos vir uns cremes que comepensaram bastante, e chegaram no tempo previsto! :)

    ResponderEliminar