17/01/2015

Pobre gatinha!


A minha gatinha fez no fim do ano passado 7 anos. Dizem os entendidos que acabou de entrar na velhice. Velhice?? Como assim velhice? Ainda no outro dia a fui buscar, pequenina que só ela, enroladinha numa mantinha e agora já tem 7 anos? A verdade é que sempre foi uma gata saudável e está tal e qual sempre esteve. Corre, come, brinca como sempre. Mas no outro dia acordo e vejo que a gatinha teve um ataque de vomito e diarreia. Como gatos persa costuma vomitar por causa de bolas de pelo, não dei assim muuuita importância, fiquei atenta e esperei para ver se passava...Não é que ela estivesse em baixo, com cara de doente, mas a diarreia/ vomito continuava e comer e beber água nada. Vai daí que ontem decidi leva-la à veterinária não fosse o Diabo tece-las. Foi examinada (não tinha febre), foram-me feitas uma data de perguntas (às quais a resposta foi sempre negativa) e acabou por ser preciso tirar sangue para despistar coisas piores. No fim foi detectada uma gastroentrite, possivelmente por algo que apanhou e comeu. Foram-lhe dadas duas injecções para parar vómitos e diarreia e veio com comida de dieta para ver se comia...Mas...não comeu! Fiz de tudo e a gata não comeu! A veterinária alertou logo para o facto dos gatos serem bastante sensiveis, que qualquer coisa e deixam de comer...sem falar que a gata é uma esquisita do pior e só come a comida dela...a verdade é que temos hoje consulta novamente para ver como a gata reagiu e eu só esperoooo que não tenha de ficar a soro (possibilidade posta em mesa ontem caso ela não comesse)...Aiii desejem sorte à minha menina!

gatinha pronta a ir

gatinha já no vet escondida debaixo da caminha

Já a aparecer depois das maldades no vet

18 comentários:

  1. Ohhhh as melhoras para a tua "menina"!

    ResponderEliminar
  2. Vais ver que ela vai melhorar :) fico a torcer. Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. Bem, espero mesmo que corra tudo bem e ela melhore rapidamente. É tão linda :)
    Beijinhos e good luck

    ResponderEliminar
  4. As melhoras!!! Espero que corra tudo bem...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Os gatos são uns esquisitinhos do pior para comerem quando estão doentes... Mas vai tentando.. Pode ser que ela comece a comer :)

    ResponderEliminar
  6. com cara de chateada depois da visita ao veterinário ahah coitadinha, as melhoras para ela!

    ResponderEliminar
  7. Pensa positivo. A tua gatinha vai melhorar!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Tadinha!! A minha tem 14 anos!! :) Ela também só come a comida dela, e uma vez roubou uma sardinha fresca e esteve sem comer 2 dias! Gatos assim são muito sensíveis á comida!

    ResponderEliminar
  9. Coitadinha da bichinha, espero que esteja melhor. :)

    ResponderEliminar
  10. :) a caminha em cima dela na última foto, são mesmo giros os gatos. Espero que não seja nada :/

    ResponderEliminar