04/02/2015

Dicas de última hora em viagem



Sexta-feira é dia de ir para Londres e os últimos preparativos andam a ser feitos. Com isto tenho descoberto algumas coisas que acho que será bom partilhar convosco:

- Se forem viajar para um país com moeda que não seja o euro, troquem dinheiro em Portugal com pelo menos uma semana de antecedencia. Os bancos mandam vir o dinheiro e normalmente demora uma semana a chegar. Também podem optar pelas lojas de câmbio (que normalmente têm logo o dinheiro pretendido) mas costuma compesar mais fazendo-o através do banco.

- Prestem também atenção ao câmbio, ele pode ter mudanças acentuadas! Para terem um ideia por não ter comprado libras a semana passada (que compensava bastante mais) já consegui perder 24 libras!

- Vejam o tipo de conta bancária que têm. No meu caso descobri que posso fazer pagamentos e levantar dinheiro em Inglaterra sem qualquer custo adicional de comissão. Isso é bom pois não preciso de ir carregada de notas e correr o risco de ficar sem elas.

- Antes de marcarem o avião procurem quais as condições atmosféricas da época onde pretendem ir! Eu só o fiz depois dos bilhetes comprados e às custas disso vou na época mais fria. Dão previsão de muito frio e neve para os próximos dias o que vai complicar os passeios e conhecer a cidade. 

- Fiquem atentos às promoções nos sites de Museus e atracções! Os bilhetes para o Madame Tussauds custam no local 30 libras. Eu consegui-os por 22 libras comprando-os online. 

Espero ter-vos ajudado, eu cá gostava de ter tido estas informações à umas semanas!

16 comentários:

  1. Obrigada pelas dicas são sempre uma mais valia :)

    ResponderEliminar
  2. Grandes dicas sim. Acredito que muito uteis para quem também está a ir de viagem =)

    ResponderEliminar
  3. Ótimas dicas, não sabia essa dos câmbios pelo banco, mas faz sentido!
    Conta tudo sobre a viagem, estou em pulgas para conhecer Londres :)

    ResponderEliminar
  4. Aiiii... que inveja!! Da boa, claro! Diverte-te muito!!! :)

    ResponderEliminar
  5. é a minha vez de te dar uma dica sobre londres... http://www.selfridges.com/en/StaticPage/on-the-roof-with-q#.VNJOgtKsVMi

    ResponderEliminar
  6. Boas dicas querida! Eu não vejo a hora de ir visitar a minha mana a Edinburgo, mas devido a forças maiores acho que ainda vai demorar. :(

    Isa M., Tic Tac Living

    ResponderEliminar
  7. Eu costumo levantar dinheiro do aeroporto do destino, quando precisas de muito é melhor ir levantando do que andar com muito dinheiro. Quando fui a londres também comorei imensos bilhetes online o que me permitiu passar quase sempre à frente nas filas ;) eheh boa viagem

    ResponderEliminar
  8. :D
    Normalmente adio sempre as coisas, depois chega uma altura em que já não vai a tempo. Se fosse eu a ter de trocar dinheiro a história ia acabar mal :P
    Ah, que giro isso de perderes libras por trocar :P mais giro era se ganhasses. Mas mesmo assim é divertido :P também se paga os bilhetes para o circo ;)
    (estou a gozar :P)
    As previsões de tempo com muita antecedência não são muito precisas, mas realmente dá jeito... Acho que na altura uma pessoa se esquece desses detalhes todos e acaba a fazer tudo um bocado a la garder :P o frio deve ser muito incomodativo quando se quer passear, mas pelo menos neva, o que já não é mau ;)
    Pois, acho que estas dicas são bastante úteis quando não se está com grande vontade de raciocinar :)
    Boa viageem :D espero que valha as 24 libras ;)

    ResponderEliminar
  9. Tudo ótimas dicas, estás atenta a tudo :)

    ResponderEliminar