27/02/2015

E a saga continua..


Quinta-feira dia 19 fui à segurança social como vos tinha dito para tratar daquilo do agregado familiar. Tinha recebido a carta na quarta-feira mas pela data que vinha nela, teria sido enviada à mais de uma semana. Eu na minha ignorância perguntei ao senhor que me atendeu: "Se eu estiver a pensar entregar a documentação pedida tenho até quando para o fazer? É que aqui fala em 10 dias após a recepção da carta mas eles não sabem quando a recebi e enviaram-ma já à algum tempo..."
O Senhor muito prestável disse: "Ahhh não se preocupe com isso, só precisamos do papel antes de 6 de Março para se tiver direito a algum apoio ainda o receber nesse mês..." está certinho...

A melhor? Exactamente uma semana depois de ter estado na segurança social recebo uma carta a dizer que o meu pedido foi cancelado porque não entreguei o papel que me foi pedido!
Isto é gozo certo? Então não era até dia 6?!?!
A sorte é que me estou completamente a c*gar para eles e para o dinheiro deles! Até me dá mais jeito assim pois mais depressa me deixo das apresentações na junta...Mas fico a pensar em quantas mais vezes isto acontece e quantas pessoas ficam sem subsidio por serem mal informadas!?

Será que ainda há maneira de isto piorar mais!? Oh santa incompetência....

35 comentários:

  1. O grave é que somos mal informados a toda a hora mas os funcionários culpados nunca são responsabilizados e quase que nos respondem com grande lata na nossa cara "temos pena". Eu quando faço asneira sou responsabilizada por isso, porque é que eles não são? Pelo menos corrijam os erros.

    Bom fim de semana =)

    ResponderEliminar
  2. Com a Segurança Social tem que ser assim: não confies em nada do que te dizem!! Até porque se falares com x diz-te uma coisa, se for com y será uma informação diferente... Sempre que possível vai TU à procura de informação (se constar no site ou nos respectivos decretos-lei...). Se não for possível entrega tudo o mais rapidamente possível. Uma tristeza, mas é o que temos.

    ResponderEliminar
  3. O mais grave são mesmo as informações mal dadas. É que se avisassem as pessoas como deve ser e elas não quisessem saber aí a responsabilidade era do informado, agora quando são as próprias entidades a errar o caso não é assim tão simples, o problema é que quando é a segunda opção parece que ninguém se importa...

    Bom fim de semana*

    ResponderEliminar
  4. Que falta de profissionalismo. Como é possível darem informações incorrectas num cargo desses? Agora imagina a quantidade de pessoas que precisam mesmo desse apoio e não o têm porque a informação que lhes deram estava incorrecta.

    ResponderEliminar
  5. A culpa é sempre do que devia ter feito e não fez e não querem saber se foi porque não tinha a informação correta ,é triste mas vai de mal a pior
    bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Mesmo que não queiras subsídio, faz reclamação no "Livro de Reclamações" para eles serem obrigados a responder e a averiguar o que aconteceu.
    Pode ser que assim não aconteça com mais ninguém.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Mas que chatice, não há forma de conseguires resolver..

    ResponderEliminar
  8. Infelizmente é assim mesmo, eu faria uma reclamação lá.

    ResponderEliminar
  9. Tenho uma amiga que, com um filho, deixou de conseguir estar sozinha numa casa, e uma tia acolheu-a. Também pediu ajuda à segurança social. Disseram-lhe que tinha que mostrar os rendimentos da tia! Enfim, como se essa tia (que poucas posses tem!) tivesse que a sustentar a ela e ao filho ou fizesse parte do seu agregado familiar... É o país que temos.

    ResponderEliminar
  10. O serviço da segurança social aqui da freguesia é péssimo, mal encarados, arrogantes e nunca sabem de nada, nunca mesmo ou então é o sistema que esta sempre avariado.

    ResponderEliminar
  11. Cada vez vejo que esses funcionários da seg social estão-se a cagar para quem lá vai, e não entendem nada do assunto. É mesmo triste!

    Isa M., Tic Tac Living

    ResponderEliminar
  12. Este país entristece-me ...

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito triste, realmente... É uma falta de consideração pelas pessoas.

      Eliminar
  13. É por estas, e por outras que a minha vontade de voltar a Portugal diminuiu nestes últimos tempos. Nestas questões é muito, mas muito péssimo. :(

    ResponderEliminar
  14. É por isto que eu odeio ir à segurança social. Eu perdi o direito a abono quando o meu irmão começou a trabalhar e eles em vez de mandar uma carta para casa para me informar, não, continuaram todos os meses a pagar o abono. Um dia a minha mãe foi lá, passados 3 anos, e disseram-lhe que teria que devolver todo o dinheiro que recebeu! Isto não é normal. É completamente ridículo

    ResponderEliminar
  15. Infelizmente, vai piorar!

    Dão informações erradas para pagarem menos prestações!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  16. Oh Estado, belo Estado...

    Coragem e paciência!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  17. Olá =)
    Obrigada pelas palavras!
    Realmente isto vai de mal a pior...a culpa é dos eleitores..enfim!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  18. são uma treta enfim :S
    bom fim de semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  19. É preciso muita paciência.

    Isabel Sá
    https:www.brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. É preciso muita paciência.

    Isabel Sá
    https:www.brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. Inspira, expira.
    Voltei a postar. Beijinhos 😚

    ResponderEliminar
  22. realmente .. o mal e que se fosse preciso ias no dia seguinte atendi por outra pessoa e ja te diziam outra coisa completamente diferente mas infelizmente isso nao acontece so em portugal mas como em muitos paises acreditem porque ja me aconteceu algo parecido mas no banco
    http://thelittlefashionistafx.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. Não me espanta estas situações. Infelizmente há sempre alguém mal informado que nos prejudica com infos erradas. Às vezes penso que quando vamos pedir info aos serviços públicos devíamos sair de lá com um papel assinado pela pessoa que nos atendeu, onde garante as informações que nos prestou, para não haver erros mais tarde.

    ResponderEliminar
  24. É muito frustrante quando esse tipo de coisa acontece, esses atos de descuido podem ter consequências graves para as pessoas e há assuntos em que uma explicação do «mal entendido» não chega.
    Na tua situação talvez não faça muita diferença, realmente, mas imagino alguém que estivesse em condições de o receber. É que é mesmo chato... E andar mal orientado por quem toma conta do assunto é mesmo irritante. Pelo menos não tens de ir lá mais...
    Infelizmente o erro é humano e não há grande solução para isso, até porque há imensa gente com particular tendência e o tempo não parece grande ajuda. Um funcionário não é grande indicação, por muito que haja queixas acabam por não ser tão representativas assim... Custa-me a pensar que a concentração espacial de burrice seja assim tão específica :P

    ResponderEliminar
  25. Devem de pensar que uma pessoa não tem mais nada para fazer :o

    ResponderEliminar
  26. R: as soluções do QUIZ - Aves Nocturnas de Portugal já estão no meu blog :D

    ResponderEliminar
  27. Oh, I Like your blog and your style of writing! Also I’d like to say that you have beautiful photos! Great job! I know that it requires so much time to update blog, but keep doing it!)
    I’ll be happy to see you in my blog!)

    Diana Cloudlet
    http://www.dianacloudlet.com/

    ResponderEliminar
  28. Espero que não fique pior, fogo, já chega não!? Estás mesmo com azar, nossa.

    ResponderEliminar