09/02/2015

Pretty in Pink em Londres #1


Ora vamos lá então contar tudinho sobre a viagem. Sexta-feira eram 6:30 quando acordei. Ou melhor, quando sai da cama porque acho que dormi no máximo umas 3 horas nessa noite. Pouco depois saia de casa em direcção ao aeroporto com aquela excitação miudinha por ir de viagem, sair da rotina. Faltavam poucos minutos para as 10 quando levantamos voo em direcção a Londres. O meu irmão andava pela primeira vez de avião, eu sentia medo pela 93948 vez dentro de um bicho daqueles. A manhã estava limpa, o voo correu sem problemas.



Era meio dia e qualquer coisa quando aterramos em Gatwick, temperatura: uns 2 ou 3ºC.


Tínhamos os minutos do fim de semana todos contados portanto foi correr para apanhar o transporte para o hotel. Entretanto ainda comemos uma sandes rápida no Costa Café.

Sandes quente de brie e bacon para mim

Burrito de frango para o namorado
O meio de transporte para o hotel, como já vos tinha falado, foi o easybus. É o meio de transporte mais em conta para ir do aeroporto até Londres mas também aquele onde mais coisas podem correr mal. Eu não tenho nem uma razão de queixa mas vi pessoas extremamente chateadas por já estarem à espera há muito tempo! Mas também não sei os motivos, ou atraso das próprias pessoas ou se foi mesmo atraso do bus...Os meus chegaram sempre a horas. 

Ora continuando, cerca de 1:20 h depois chegávamos à estação de metro onde o easybus deixa as pessoas. Foi comprar o Oyster card (cartão imprescindível para turistas que queiram usar os transportes públicos em Londres) entrar no metro, trocar de linha e chegar ao hotel.

O Hotel escolhido foi o magnifico Thistle Kensington Garden mesmo na orla do Hyde Park. O Hotel é tão cordial e gosta de servir tão bem o seu cliente que dias antes da viagem ligaram a perguntar se estaria tudo em ordem, se precisávamos de alguma coisa e hoje ligaram novamente a perguntar como tinha sido a estadia. 
Quartos bem insonorizados, não se ouve o mínimo barulho, bem quentinho e espaçoso. Sem falar na vista! Um belo 7 andar com vista para o Hyde Park.


quarto igual ao nosso
o hall do quarto

a wc

a wc novamente

hall do nosso andar

corredor para o nosso quarto

entrada do hotel
vista do nosso quarto
Só tivemos tempo de deixar a bagagem e correr para o Madame Tussauds, para o qual tínhamos marcação para as 16:40. Chegamos lá mesmo em cima da hora e lá fomos nós desfrutar do museu. Tirámos fotos com muitos dos famosos, estavam todos o mais real possível!! Só existiram uns pormenores que gostei menos. As figuras "mais importantes" do museu eram só para fotografar pelo staff ou seja para ter foto tinha de se pagar. Existiam depois algumas figuras que estavam ultrapassadas ou seja, via-se que as figuras tinham sido feitas à uns 5 anos e as pessoas já pouco se pareciam...Tenho como exemplo o Cristiano Ronaldo, Mourinho ou o Justin Bieber. 













Depois foi altura de continuar viagem e visitar Piccadily Circus. Zona muito movimentada, cheia de lojas, restaurantes (caros) e pessoas! O que mais me impressionou foi ver inglesas de vestido de gala sem mangas, com rachas enormes e sandálias, sem qualquer tipo de casaco a passear-se pela rua em busca dos restaurantes mais finos! Não percebi bem se iam para alguma festa mas parecia que iam aos Óscars...com a ligeira diferença que não estavam em Los Angeles e ali estavam 0ºC!!








Por esta altura e só com uma sandes no estômago desde a uma da tarde o objectivo era descobrir um sitio decente onde comer. Percebemos logo que não seria nenhum dos restaurantes onde as meninas vestidas de gala entravam portanto entramos na primeira coisa que nos apareceu à frente: A Pizza Hut! 
É engraçado porque a bebida (água e refrigerantes) é servida por nós próprios através de uma máquina (como no burguer king) e por isso podemos servir-nos as vezes que quisermos! A salada é oferta e por isso antes da paparoca fartamo-nos de comer nachos.
Quanto ao jantar em si já se sabe, três esfomeados que nem mediram o que pediram! Uma pizza enorme para o namorado e o meu irmão, lasanha gigante para mim e ainda pão de alho. A conta foram 15 libras cada, acho que foi acessível para tudo o que comemos.




Depois demos ainda uma passadinha rápido num Tesco (supermercado) para comprar água para levar para o hotel (e alguns chocolates para trazer para casa). Fomos para o hotel já sem forças e dormimos que nem uns patinhos até às 7:30 da manhã...Depois foi começar novamente a percorrer a cidade! Amanhã há mais!

16 comentários:

  1. Tinha planeado ir lá agora nesta altura mas as coisas não correram como estavam programadas e tive que adiar por uns tempos. Vou guardar as dicas que dás que vão ser úteis :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Parece ter sido um primeiro dia cansativo mas bom! :D

    ResponderEliminar
  3. Além de ter ficado com fome fiquei com vontade de ir já a correr fazer as malas e enfiar-me no primeiro avião para Inglaterra :p ainda nunca tive oportunidade de ir mas assim que puder não me escapa!

    ResponderEliminar
  4. Que bom ;) adorei as fotos. Gostava de ir a Inglaterra de visita...talvez um dia, quem sabe :p beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que correu tudo bem :) em breve também estarei por lá, mas para ficar :)

    ResponderEliminar
  6. Ai que bom :)
    Cada vez estou mais deserta para visitar Londres *

    ResponderEliminar
  7. Tal e qual os sítios onde quero ir! =)

    E adorei as fotos e a comida, aiii a comida! =D

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Incrível, fica-se mesmo com vontade de lá ir :)

    ResponderEliminar
  9. Não aprecio a Pizza Hut mas, essa comida tem cá um aspecto divinal. A lasanha parece otima.

    ResponderEliminar
  10. Adorei!! Londres é A cidade :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  11. Pois, esse sentimento de excitação e nervosismo (mesmo que não muuito justificado)... Faz-me lembrar a maneira como as visitas de estudo matinais me entusiasmavam. Ou ir de férias. Ou dias de greve. Era outra animação ao acordar, custava muito menos... Como agora custa menos a acordar ao fim‑de‑semana (a sério, é horrível e injusto). Nunca andei de avião, por muito irracional que digam que é acho que tenho um bocado de medo :P mas também não é essa a razão pela qual não ando de avião... Se bem que ultimamente... ;)
    A foto do avião está mesmo gira :D
    (As...)
    Vá lá, não foste para um sítio que fizesse parecer fúteis as queixas metereológicas dos portugueses :P
    Os planos deviam ser muitos... Mas o quão giro é deve compensar a correria :)
    Por acaso uma vez comi uma sanduíche (adoro esta palavra, é tão desenho animado) de presunto e brie quente e achei muito estranho :P sei lá, o ligar do Brie não é numa sandes. Nem derretido. Nem com presunto. É mesmo comido à fatiinha directo do pacote. E o pacote tem de ser triangular. Necessariamente.
    ...por isso o burrito é mais giro. Só por isso, não por ter dado na Kim Possible. Que ideia.
    (Ainda por cima é giro, nas estações de serviço por onde passo só tem pães antiquados. Humpf. (Também adoro esta interjeição...) Os burritos, por muito que não sejam nada de fantástico, são sempre exóticos e interessantes para nós europeus do pão fofo.)
    ... Maaas há uma coisa que me está a matar. POR QUE É QUE ESTÁ UMA FACA SOTERRADA DEBAIXO DO BURRITO?
    (:P)
    Nessas coisas há sempre quem morra por e quem odeie. É o chato de ver reviews na internet, seja de produtos comerciais, serviços ou receitas... Num comentário parece a maior invenção OHMEUDEUS do milénio, no a seguir é a pior coisa da história da humanidade. É preciso experimentar, se nos vamos basear em juízos alheios para viver é complicado, apesar de não deixar de valorizar a experiência de outros. Ainda bem que a tua foi boa! :)

    ResponderEliminar
  12. Desculpa, mas mencionar o "easybus" assim é hilariante. Parece um mini animal de estimação ou assim.
    (Especialmente, imagino, para alguém que não perceba inglês. É que soa um bocado a nome de feiticeiro. O Dumbledore esteve para se chamar Easybus.)
    (NÃO DIGAS A NINGUÉM QUE SOU A JK ROWLING.)
    Oyster card - nome giro. Mas eu diria que era só para asiáticos. ;)
    Que hotel tão simpático! :) parece ter sido excelente, a estadia lá... :) E é tudo muito bem arranjado. Faz-me lembrar o uniforme do Colégio das 4 Torres (haha :P)
    ...Pronto, a sanita com tampo meio quadrado estragou tudo. Quem viola a forma de sanita estereotipada ataca-me pessoalmente.
    (BRANCAS E TAMPO REDONDO. Não negociável.)
    O corredor é um bocado claustrofóbico :P
    O clássico destino de visitas :)
    Eu também acho isso de "para este pagas que te lixas" um bocado mercenário, embora possam ter as suas razões...
    Claro, o "ultrapassado" é um problema de qualquer tipo de retrato (não abstrato, pelo menos). Mania de não morrerem aos 27...
    As esculturas estão muito giras :)
    Estou cheia de roupa, mas a tremer só de pensar nessas "vestes"... ;)
    Na foto parece que o autocarro tem um prolongamento para cima, que é o edifício :P
    A forma dessa construção é estranha, parece daquelas coisas (triângulos) para começar uma partida de bilhar.
    Com o atarefamento até te esqueces de comer... Mas depois, mesmo que a emoção, não esfrie assim tanto, começa a dar a fome :P e com tanta energia gasta!...
    Eu não gosto de refrigerantes ou sumos, sinceramente, por isso esse esquema não me agrada assim tanto, especialmente porque acaba sempre por subir o preço.
    Nunca fui ao burger king :)

    ResponderEliminar
  13. Ohhh apaguei a restante porção do meu comentário extremamente interessante e indispensável ;) :P odeio quando isso acontece :P Basicamente:
    Eu já comi uma pizza com bordas desse género. Tenho a dizer que:
    1 - É extremamente engraçado. Sei lá, por ser diferente. Parece meio mexicano. Mas o desnível bordas-pizza faz parecer que a pizza foi esmagada por um camião.
    2 - As clássicas crocantes são melhores, pelo menos para mim, e o queijo não é derretido, é mais depressa plastificado.
    3 - QUEM É QUE CORTA UMA DAS COISAS DE QUEIJO ASSIM AO MEIO?!
    (Isto é outra ofensa pessoal. Ainda por cima logo à frente, na foto. E nem um aviso de potenciais cenas ofensivas para pessoas sensíveis?!)
    A metade «de cá» parece imenso a idealização de pizza de desenhos animados e jogos para crianças.
    Essa coisa é a tua lasanha? Acho que estou a ver alongado.
    (Também tenho de experimentar fazer em forma de bolo inglês ;))
    O pão de alho é engraçado, mais rústico... Normalmente só vejo daquele muito geométrico e homogéneo, que parece daquelas construções articuladas a tender para um lado. Para mim o pão de alho não precisa de queijos nem fiambres :P não como há imenso tempo! Uma vez acho que experimenti um «supremo» com chouriça ou assim. Não gostei muito da ideia :P deve ser do nome, o meu pai já comprou uma pizza supostamente suprema a pensar que ia ser fantástica e foi uma enorme desilusão.
    Até «amanhã» :D

    ResponderEliminar