10/02/2015

Pretty in Pink em Londres #2


Acordar em Londres é...Olhar pela janela e ver gelo ainda no chão...Ver tudo geladinho lá fora, o sol ainda a nascer mas já muita gente a correr no parque como se não existisse frio algum! É acordar já com dores de pernas, com vontade de dormir mais umas 5 horas mas mesmo assim tomar uma banhoca quente para acordar e seguir caminho às 8 e pouco para conhecer o máximo possível da cidade. 


Preparada para o frio (mas só as calças de ganga não chegaram)
 Tenho-vos a dizer: é verdade que o frio se sente de maneira diferente, que parece que custa menos mas naquela manhã a coisa não foi nada fácil! Estava vento o que tornava o frio insuportável, entretanto começa a chover (já quase neve, era assim um gelinho fininho) e as minhas pernas congeladas! Estavam 3ºC mas a sensação térmica era de -3ºC!

A primeira coisa a visitar foi a Catedral de St. Paul. Foi aqui que o príncipe e a Diana se casaram em 1981. É uma catedral tão imponente e importante para a  cidade que, quando construíram os prédios mais altos da cidade, foi pedido que estes fossem feitos de modo a que a vista para a catedral não fosse cortada. É por isso que um dele tem formato piramidal e outro é meio torto.






Em seguida fomos até à Abadia de Westminster, Big Ben e London Eye. Sábado sinonimo de milhares de pessoas e por isso foram poucas as fotos decentes que consegui de lá, ainda por cima começou a chover o que não ajudou muito.




 Como estava a chover decidimos ir a um sitio fechado e esperar que o tempo ficasse mais favorável para o passeio. Fomos então ao Harrods dar uma voltinha.
Fiquei encantada apesar de já lá ter ido. Todo o tipo de marcas requintadas (Gucci, Chanel, Hermes, Michael Kors, Loui Vuitton, Armani, Boss, enfim as que imaginam e mais algumas) e muuita gente a comprar! Era ver os carros topo de gama a parar em frente ao Harrods sendo que lá de dentro só saiam indianas (devidamente tapadas mas com roupas caríssimas por baixo) que se preparavam para mais uma ronda de compras). Reparei que quem mais comprava eram realmente os indianos. Não sei o que fazem da vida mas seja o que for também quero eheh! 
Exactamente por já lá ter ido só me preocupei em fotografar o interior egípcio (hall central), mas deixo-vos aqui uma foto do exterior para quem não conhece.





Depois a fome já apertava! Como aconteceu no dia antes, não estávamos propriamente no melhor sitio para comer bom e barato! Não sabíamos onde ir e por isso acabamos no Macdonalds.


Já de barriguinha cheia seguimos num passeio a pé até ao Palácio de Buckingham. Mais uma vez a quantidade de gente era tanta que não deu para fotografias muito boas...








Depois enfiamo-nos no metro e fomos até à melhor parte da viagem, Camden Town!

É um bairro muuito jovem e diversificado nos arredores de Londres. É o melhor sitio para comprar recordações pois existe muita escolha e os preços são mais em conta.
Era sábado à tarde e estava completamente a abarrotar. Mas desta vez não com turistas mas sim a população jovem de Londres que ali se encontra para beber uma bebida quente, ver as novidades ou simplesmente passear. Eram centenas e centenas de pessoas nos seus 20 anos de todas as nacionalidades! Encontrei dezenas de Portugueses! Até um dos vendedores dos seus 60 e tal anos era português. Tinha uma barraquinha de pasteis de nata e chocolate quente que esteve sempre à pinha! Tive pena de não conseguir ver absolutamente tudo mas o meu irmão já não conseguia andar, muito menos para se por a ver lojas - homens!







Aqui as fotos foram poucas porque estávamos mais interessados nas compras! Eeeeeee nem sabem o que descobri!! O paraíso das imitações Michael Kors!
Já estive mais longe de gastar uma pequena fortuna numa MK mas tenho-me contentado com a minha carteira. A verdade é que os meus olhos até brilharam de emoção quando descobri imitações perfeitas e em pele das MK numa das lojas!
Parece que os senhores só as vendem aos fins-de-semana e na cave da loja por causa da policia! Pois que eu não aguentei e trouxe uma! Posso-vos garantir que a qualidade é óptima! Mas xiuuuu não digam a ninguém que tenho uma imitação! Trouxe também umas UGG imitação. Depois foram as compras normais, canetas, tshirts, canecas, peluches, chá, chocolates, etc etc.


A minha é a dourada, a outra foi para a mãe do namorado



Depois já ao fim da tarde fomos até ao hotel depositar o meu irmão que estava farto de lojas e todos os sacos das compras. Eu e o namorado ainda não estávamos satisfeitos e seguimos para mais lojas na Oxford Street. Mais uma vez aqui não tirei grandes fotos. Estava mais interessada em lojas como a Forever 21 e a Victoria Secret. Primeira paragem foi mesmo a Victoria, uma loja giganteee de 4 andares onde apetecia levar tudo!!










Clarooo que eu tive de trazer umas coisinhas!


Depois foi hora de jantar!! Desta vez escolhemos um pub acolhedor. Consegui finalmente experimentar fish and chips! Nunca tinha comido mas tenho-vos a dizer que o peixe frito da minha mãe é bem melhor e com mais sabor! Fiquei um bocadinho desiludida mas também não sei se o sitio onde o comi era o melhor portanto fica o beneficio da duvida...



o bife de frango com queijo do namorado
Claro que depois quando saímos do pub cheirou-nos tão mas tão bem que não aguentamos e compramos uma waffle com chocolate de leite para dividir...Meus amigos tenho-vos a dizer: A MELHOR COISA DE TODO O SEMPRE!!!


Depois ainda houve tempo para mais uma voltinha junto ao rio antes de chegarmos ao hotel e dormirmos que nem pedras até à manhã seguinte




Peço desculpa pelo testamento mas para vos mostrar tudo teve mesmo de ser! Espero que tenham gostado

24 comentários:

  1. Já fui a Londres e adorei, para mim essa cidade combina com frio :) Mas não fui a Cadmen town...e fiquei apaixonada pela mala MK, hummm, preciso do mapa dessa loja quando lá voltar...ehehe. Diverte-te :)

    ResponderEliminar
  2. Aiii fiquei encantada com as malas da MK :o

    ResponderEliminar
  3. Opa estou aqui toda invejosa! Dá vontade de apanhar já um avião e ir embora daqui!

    ResponderEliminar
  4. Gostei tanto de ver as fotos. Espectacular. Também quero ;D

    ResponderEliminar
  5. Claro que gostámos! Para mim foi um must porque não tarda estou eu de partida para Londres :)
    Olha, vou aproveitar para te fazer umas perguntas, espero que não te importes.

    O easybus demora muito tempo até à Vitoria? Dá para viajar confortavelmente com as malas? Quanto é que pagaste? E pagaste lá ou fizeste pre reserva na net.
    O Oyster Card é tipo Lisboa viva? Ou seja, dá para carregar com um x de viagens, ou é ao dia?
    No Madame Toussaud não apanhaste fila para entrar?
    Qual é o melhor dia para ir a Camden Town? Semana ou fim de semana?
    E andaste no London Eye?
    Chegaste a entrar na St Paul? Achas que compensa o preço?

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Ai Ai eu tambem quero essas malas! Não parecem nada fake! :)

    Isa M., Tic Tac Living

    ResponderEliminar
  7. Adoro Londres, já fui duas vezes e voltava a ir novamente :D

    ResponderEliminar
  8. As malas são maravilhosas e essa loja da victoria's secret deve ser fantástica ;)

    ResponderEliminar
  9. Que inveja (boa claro) que tenho, também queria. Essas comidas, upa upa..

    ResponderEliminar
  10. Ai que saudades!! Adorei essa cidade, mas a comida, realmente não é grande coisa (pelo menos para quem não quer gastar balúrdios nisso!). :)

    ResponderEliminar
  11. Adorei! Que saudades de Londres!!
    Bj S

    ResponderEliminar
  12. Adorooooo!
    Tal e qual, mesmo, aquilo que quero ir visitar oh Deus =D

    Beijocas

    ResponderEliminar
  13. Londres é Londres...está no meu top 3 de cidades europeias...é fantástico...

    ResponderEliminar
  14. Com tanta foto senti que (quase) lá estive de novo. :) Obrigada! Eu ADORO o Big Ben. Antes de lá ir já gostava e quando lá fui fiquei surpreendida!
    Aiii, as tuas compras!!! As Ugg e as 2 malas MK (gostei muitooo das duas!!!). E da VS o que trouxeste? Pode-se saber? Do resto das compras também gostei da coluna, dos travel-mugs e, claro do peluche.

    ResponderEliminar
  15. OMG vi a dourada no site e ando a namorar, mas é super cara. Assim de repente não parece imitação!
    Quanto à temperatura, o nosso país é super húmido por isso custa mais. Quando vou para a neve as temperaturas estão muito mais baixas mas aguenta-se melhor!
    Estou a adorar o relato, quero tanto ir a Londres e assim, ainda mais! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já agora, as malas foram muito caras, mesmo sendo imitação? *

      Eliminar
  16. Ahh que giro :) pelo menos se for temporário, que não sou a maior fã do frio...
    O sol não derrete o gelo e fica escorregadio?... Solo antiderrapante é outra louça ;) por muito estilosa que a calçada possa ser...
    (Mágoas minhas, não ligues. Já me estendi ao comprido a 10km de casa e ainda tive de fazer o caminho de volta a correr com o braço meio amassado :P)
    (Pelo menos é sinal que não foi grave... :P)
    A vontade de dormir é fácil de ultrapassar nesse caso... Digo eu ;)
    Estás bem protegida :) ou mais ou menos, que eu não sei se não morria de frio à mesma... :P
    Vento + frio é horrível, quando vem uma ventaniazinha até se salta :P
    «e outro é meio torto» hahaha
    ...Mas a «história» é engraçada :) Realmente parece majestoso :P e essas coisas nem dão a ver a sua gradiosidade por fotos, em pessoa é muito diferent :)
    Nem imagino a afluência desses sítios... :)
    Roda giganteee :P
    Que curioso :) tinhas de perguntr o segredo!
    É enorme :P parece uma primark cara e luxuosa, com indianos em vez de espanhóis.
    (Mais só o IKEA. MEU DEUS, é só espanhóis. E em centros comerciais grandes. Por acaso vou para uma zona sossegada de Espanha e nunca vi indícios de centros comerciais :P)
    Haha as refeições foram um problema :)
    Mais uma vez, acho esse formato de parte de cima de hambúrguer fascinante por ser diferente, mas é tudo a mesma coisa e parece ser só mais seco. Para mim o McDonald's não tem grande encanto :P
    (...Mas as batatas até são boas.)
    Isso quase parecia o Uberjackal dourado aí em cima :P
    (Aqueles bichos andam a ganhar popularidade... :P)
    Não sabia da existência disso, nome estranho :) não gosto muito de zonas sobre«populadas», mas parece engraçado :) E os turistas com tanta qualidade não vão lá?...
    Bebida quente?... Pensei que fosse alguma coisa mais... Alcoólica.
    Que giro, encontrar portugueses deve ser engraçado :) por acaso estou sempre a pensar que as iguarias nacionais de qualquer país ainda devem «render» bem noutro... Se milhões de pessoas aclamam fervorosamente como se fosse um hino e o resto só não conhece por inconvenientes geográficos até deve fazer sucesso :)
    Fiquei aliviada por ver «quente» no fim. Pensei que fossem «pastéis de nata e chocolate», já estava a ver que o senhor estava a denegrir os «nossos» doces!
    (Fazer versões de chocolate de doces tradicionais devia ser punível por lei.)
    Acho que me vou mudar para aí para vender bolas de berlim. Só tenho de arranjar alguém que mas faça. Há máquinas de fazer bolas de berlim? Devia haver.
    (Às vezes nas feiras os vendedores parecem ganhar imenso. Numa que há todos os anos há algumas «barracas» que mal têm clientes (nunca vejo ninguém mesmo), mas alugam 2 ou 3 barraquinhas todos os anos. E o aluguer é caro, que eu seei. Portanto se esses lucram imagino os que estão sempre cheios! Não que não merecçam, que para atrair gente tem de haver mérito e deve ser chato estar lá todo o dia.)
    Parece um sítio agradável e festivo :)
    Nem uma foto das natas? Haha :P e eu aqui curiosa!

    ResponderEliminar
  17. Não sou a maior fã de roupa ou acessórios super cara/caros, maas que bom teres encontrado :) imagino a alegria! Nota-se a emoção no texo ;) haha
    Eu já vi peanut butter cups e kitkat chunky peanut butter/double caramel em superfícies comerciais cá :) normais, tipo Continente. Só para o caso de te apaixonares por um deles ;)
    (Eu já experimentei um kitkat de manteiga de amendoim e é TÃÃO bom. A sério, é demais. E eu sinceramente nem acho piada nenhuma ao kitkat normal... Nem tem comparação.)
    Só «londons» :P
    «Depositar», que frívola ;)
    Uau, aí é só lojas gigantes?...
    Só de ver a imagem em movimento fico um bocado enjoada... :P
    Hahaha é só cor-de-rosa!
    Se calhar sou só eu, mas acho que com esses manequins para a roupa interior parece que a loja está infestada de gente com varicela. A sério, fica mesmo estranho :P e aquele do meio com o conjunto verde limão está um bocado estranho na parte de baixo, não é lá grande publicidade ao modelo. Se não fica bem na idealização de um corpo... :P
    Mas a loja parece gira :)
    Finalmente comeram nalgum sítio que não uma cadeia de fast food :D
    (Não que tenha algo contra...)
    Fish and chips não me parece a coisa mais fascinante do mundo, sinceramente :P eu sei que é muito popular, MAS a comida inglesa em geral não tem grande reputação e não é nada fora do comum. Já comi peixe frito algumas vezes. E batatas também. Se calhar sabe diferente lá ou assim. :P
    Claro que depende imenso do sítio, qualquer prato que exista pode ser feito de modo a ser horroroso e de modo a ser fantástico. Menos fígado, que é sempre horroroso.
    Eu já comi um peixe que o meu pai comprou congelado tipo panado de ir ao forno e era TÃO bom. A sério, das melhores coisas que já comi. Mas se calhar sou só eu a romantizar por já não haver à venda ( D: ).
    O peixe é engraçado, pelo menos :P Pormenor das ervilhas, que saudável ;)
    Eu tenho uma teoria de que «fish and chips» inglês só sabe bem SE se tiver sotaque britânico. :)
    As batatas parecem as de antigamente do O Kilo ou lá o que era, o meu primo adorava :) a disposição aleatória é um bocadinho incomodativa :P
    (Estou a gozar. Mais ou menos. É que no teu parece que o peixe está a erguer a cabeça (ou prolongamento imaginário do corpo) a la rei leão em cima do monte ou Ariel sentada numa rocha, por estar apoiado no monte de batatas que por alguma razão não pode estar na part vazia do prato. E no do teu namorado estão todas num sítio e 3 solitárias mais afastadas. Se calhar eu é que estou a analisar exageradamente, se fosse na realidade nem devia reparar.)
    Waffle - compensa tudo ;) até cura o desgosto do peixe. Tem um bom aspecto :D o chocolate é muito clarinho, nunca vi um assim tão pálido aquecido :P A caixinha de transporte é adorável. Nunca percebo as formas de waffles, devia haver legislação - todos quadrados e com pontas. Por que é que nunca têm pontas? :P
    Assim até parece sossegado :) que bom passeio antes do sono! :D
    Que testamento?... É tão giro ver! Eu gosto deste tipo de posts :)

    ResponderEliminar
  18. Por acaso gostava imenso de ir a uma loja da Virotia Secret.

    ResponderEliminar