11/02/2015

Pretty in Pink em Londres #3

Vamos então para o último dia (snif snif) de viagem. Eram 8 e qualquer coisa quando acordamos. O objectivo era conhecer durante a manhã o Museu da Ciência antes de rumarmos ao aeroporto. Antes disso ainda demos uma volta rápida pelo bairro onde tínhamos ficado. Descobrimos lojas de recordações ainda com melhores preços e por isso tivemos de aproveitar! Depois foi metro em direcção ao museu.

O Museu era bem giro! Não conseguimos ver muito porque o tempo era pouco, mas do que vimos valeu a pena. Reparei na quantidade de crianças que estavam no museu, realmente o museu era bastante direccionado para os mais novos com montes de actividades! Dedicamos a nossa visita principalmente à parte dedicada ao espaço. As entradas eram livres (mas podia deixar-se uma contribuição)

O fato original do primeiro homem no espaço

o que eles comiam no espaço

Depois foi correr para o ponto onde apanhávamos o bus (onde o condutor era um rapaz português) e seguimos até ao aeroporto.
No meio disto tudo o almoço foi um wrap de frango picante na fila para o bus que não houve tempo para mais (nem tirar foto).
Quanto ao voo...bem nunca tive tanto medo na minha vida! Um voo tranquilo tornou-se no voo cheio de turbulencia assim que entramos em território portugues...Eu com o medo que tenho disso estava brancaaaa!! O namorado já não sabia o que me havia de dizer para me acalmar ahahah!

já à espera de levantar voo
Ah e trouxe uma ultima coisinha do aeroporto, teve mesmooo de ser!!

Sei que muitas de vocês têm duvidas sobre Londres até porque muitas querem ir até lá num futuro próximo! Assim sendo digam-me todas as vossas duvidas que se eu souber responderei num post dedicado a isso!

E já agora em tom de curiosidade, coisas giras sobre Londres que eu descobri:

- As pessoas são todas muito simpaticas e solicitas. Qualquer duvida perguntem e toda a gente vos ajuda!

- As ruas são limpissimas, não se vê nem um papel no chão (mas também não há muitos baldes do lixo)

- A água nas casas de banho públicas é quente, o que sabe mesmoo bem lavar as maozinhas no Inverno!

- Na maioria das casas de banho públicas não há contacto nem com sanita nem com balde do lixo, é tudo por aproximação da mão o que é bem mais higiénico;

- Mesmo com muito frio é muito comum ver variadissimas pessoas de todas as idades a fazer jogging no meio da rua ou no parque muito cedo;

- Na rua ou se vê taxis, autocarros vermelhos ou carros de luxo. Carros ditos normais só são aí uns 5% dos que circulam pelas ruas;

- A cada canto que passei ouvi falar português, muuuito português, o que me fez sentir em casa;

- Pode estar um frio de rachar na rua mas dentro de casa ou em lojas a temperatura é muito agradável. Vale por isso a pena apostar num casacão bem forte e camadas mais finas por baixo;

- Vê-se muitas lojinhas de take away, sandes e coisinhas rápidas para ir comendo pelo caminho! Ali não há tempo para parar e comer uma refeição demorada (eu que o diga)

E para acabar mais umas fotos giras:

1. Adorei o post. Fiquei com vontade de ir já, já :P

2. Estou a tentar planear uma viagem para la! Estou super ansiosa :p

3. Adoro Londres *.* infelizmente só visitei uma vez :(

4. Gostei muito dos teus relatos. :P
    Eu já estive em Londres mais do que uma vez, mas... não saí do aeroporto sequer (fiz escala lá).

5. Que giro, também fiquei em Bayswater, conheci logo pelo shopping Whiteleys :D já tenho saudades de Londres, cidade linda. Beijinho*

6. Os vernizes tinham que ser, não é verdade?
    Pois, eu sou como tu: lenta a comer. :P

7. Adorei ler os pormenores no post, principalmente as coisas giras que descobriste é sempre bom saber :)
    beijinhos

8. Gostei de tudo. Era uma viagem que gostava de fazer, deve ser lindo! Tenho familiares a viver em Londres, o que pode tornar a coisa mais facil (pelo menos a nivel de alojamento). Por agora tenho uma viagem programada a Amsterdao em Maio, que é aqui relativamente perto e nunca la fui.

Beijinhos,
    stayyoungstayfashionable.blogspot.nl

9. Gostei de tudo. Era uma viagem que gostava de fazer, deve ser lindo! Tenho familiares a viver em Londres, o que pode tornar a coisa mais facil (pelo menos a nivel de alojamento). Por agora tenho uma viagem programada a Amsterdao em Maio, que é aqui relativamente perto e nunca la fui.

Beijinhos,
    stayyoungstayfashionable.blogspot.nl

10. Gostei da comprinha que fizeste! :P

11. Gostava imenso de ir a Londres. Adorei as fotos. Beijinhos.

12. Já fui a Londres, adorei! E o Museu da Ciência é um espectáculo! Está muito bom o teu post, gostei imenso da descrição das coisas giras em Londres, e das fotos :)

Beijinhos**

13. Adorei as tuas curiosidades =)
    E a sério, tenho mesmo vontade de lá ir =)

Beijocas

14. Ah, que nostalgia! 3 dias sabe a pouco... mas podes sempre voltar :)
    (Dito assim parece fácil... :P)
    Foi só descobertas :)
    Ainda ontem estive a falar sobre o quão desagradáveis matrículas amarelas são :P
    O museu parece muito giro! Nessas coisas das contribuições toda a gente é um bocado mázinha e deixa 10 cêntimos. Especialmente quando é embrulhos para caridade...
    É bom que seja assim :) Aqui sinto que as poucas atividades didácticas para crianças acabam por ser um bocado postas de parte...
    Ahhh que giro, o fato! Faz-me lembrar as televisões antigas :P tem piada, acho que se nós vissemos isso (sem conhecer esses, claro) achávamos que era um extraterrestre estranho.
    Uma vez fui a uma actividadezinha em que nos vestiam de astronautas e ensinavam coisas sobre a viagem à Lua. Foi giro :) o senhor vestidor de fatos ficou a olhar com cara de palerma para mim e a dizer que já me tinha dado o fato (eu tenho uma irmã gémea). Lembrei-me agora disso :P Ainda tenho o diploma. Algures. Há-de servir para a minha candidatura à NASA.
    Hmmm parece delicioso :P
    Que posição moderna :P parece que está a dançar roboticamente :) esse fato ia ser popular numa discoteca ;)
    (Ou mais ou menos...)
    Ahhh os carros, que impressão! Mas são tão giros :)
    É só portugueses, ainda dizem que é um país pequeno :P
    Deve ser horrível, que susto! Ainda bem que correu tudo bem, não imagino a sensação.
    Vende-se verniz no aeroporto? :P
    Ruas limpas é sempre bom, é chato o à vontade «acabei de beber a minha fanta, o paralelo parece um óptimo local para ela» das pessoas. É incrível o que acontece quando não se pensa em mais nada nem ninguém em prol do próprio... Muitas vezes acho que devia haver mais baldes de lixo, especialmente nalguns locais que quase nõ têm, mas claro que a culpa não é só disso.
    Água quente, que luxo! :P
    Eu nas casas de banho públicas são toco na sanita nem no caixote de lixo. O último tem aquele super avançado mecanismo «mandar um coice com o pé naquele coisinho que se abre magicamente», normalmente. As sanitas só se for para puxar o autoclismo, e aí tens sempre a opção de usar o cotovelo ou um pedacinho de papel higiénico. Mas esse sistema parece bastante bom, também. Só que se o instalassem aqui cheira-me que avariava depois de 2 meses e não voltava a ser substituído...
    Isso do jogging deve ser giro :) eu nuuunca vejo ninguém a correr, mas quando vou para outros sítios que não «caminhos velhos» (é raro) vejo e acho giro. Do género «Forçaa! (...) HIHIHIHI»
    (Haha :P sou uma idiota. Mas é engraçado, sei lá.)
    O uso dos transportes públicos também é engraçado :) as diferenças entre países!... E estes nem são o mais (obviamente)...
    Isso do português nunca pensei :P deve ser uma espécie de cumplicidade instantânea... :)
    As diferenças de temperatura nem sempre me agradam muito. Quentinho sabe bem, mas passar da Sibéria para o Brasil repentinamente é desagradável. Às vezes entro num sítio e até parece que abafo... :P
    As «comidas rápidas» devem dar realmente jeito, o que se quer é despachar para ver mais coisas :)
    Os bolos nesse sítio tinham todos esse «salpicado» (não sei bem como dizer, aquela reta quebrada sucessivamente e posta invertida... como quando se pega nalgum líquido doce e se abana a colher para fazer aquele efeito comum)? fica engraçado, por ter tuuudo assim :P
    Ahhh tanta gente! Eu tinha medo que a ponte caísse... É bom que não se lembrem de começar a marchar todos :P
    Gostei muito das fotos e de ver os dias :) deve ter sido fantástico!

15. Obviamente que li todos os posts sobre londres com toda a atenção. Afinal, em maio lá vou eu! Só continuo com dúvidas em relação ao oyster card. Podes explicar-me como funciona? Carregas ao dia? Compras para 3 ou 4 dias?

16. Esse museu deve ser realmente um local interessante para visitar.