22/02/2015

Vamos cuscar?



Tenho curiosidade: O que mais gostam/ menos gostam no mundo dos blogs?

Posso começar? Aqui vai:

O que mais gosto: Blogs autênticos, de pessoas verdadeiras, simples e humildes. Pessoas que não tentam ser o que não são e que não gostam de tudo o que está na moda.

O que menos gosto: Da caça desmedida de seguidores e fama leve isso onde levar! Desde comentários "segue o meu blog que eu sigo o teu de volta" a adorar tudo o que é produto que lhe é oferecido, a ter um blog completamente cópia de tantos outros, totalmente artificial que não espelha o que a pessoa é...

Agora é a vossa vês, contem-me tudo!

24 comentários:

  1. Gostei das tuas respostas. Olha eu o que gosto menos e as pesssoas que vao aos blogs so para picar o ponto deixar la o seu link do seu blog, mas nem se dao ao trabalho de comentar sobre o post,aqueles que andao a caça de seguidores, e claro nao vou dizer que nao gostava de ter mais seguidores, mas prefiro ter menos mas os que seguem seguirem mesmo por gosto e comentam com gosto e nota se logo. Eu vejo logo quando so vao la para deixar o link dos seus blogs mas nem estao minimamente interessadas no posts que estao a comentar isso acho ridiculo e uma perca de tempo. Tenho feito amizades com pessoas que sinto que realmente quando comentao no meu blog apesar de nao ser uma bloggeira top muito longe disso que quando comentam e mesmo genuino e que gostam mesmo de me visitar e sao essas pessoas que me fazem continuar a ter um blog. Nem sempre posso postar no meu blog e comentar nos blogs todos que gosto mas se comento e sempre porque tenho prazer em visitar o dito blog nao so para deixar o link do meu cantinho. Tambem nao aprecio blogs que todos os dias e uma review diferente e gostam de tudo e mais alguma coisa. Ja fiz reviews no meu blog de coisas que ganhei e de coisas que comprei e dou sempre a minha opiniao sincera. apesar de ser um blog pequeno e com poucos seguidores nao gosto de aceitar colaboracao com marcas que nao me dizem nada, nao consigo finjir gostar de algo que nao gosto. Gosto de ser eu propria em tudo o que faco e isso nao e diferemte no meu blog. :)
    beijinho grande do Canada,
    Sabes sempre que posso venho aqui cuscar o teu cantinho pois sou uma seguidora que gosta mesmo do teu cantinho. :)
    Bom fim de semana, aqui temos muita neve este mes tem sido muito frio e muita neve.
    claudiapersi.blogspot.ca

    ResponderEliminar
  2. o que eu mais gosto: de ver blogs diferentes tal como tu, que dêem a conhecer um pouco a pessoa que está por de trás do blog.
    o que menos gosto: de ser tao dificil ganhar seguidores eheh

    ResponderEliminar
  3. O que mais gosto... a simplicidade do blogue e, consequentemente, da pessoa que está por detrás dele. Gosto de blogues organizados, sem publicidades atrás de publicidades e reviews e coisas desses géneros. Para resumir, gosto de blogues do dia-a-dia...sem muito bling bling e modas e afins. Por já andar há uns anitos por aqui, não gostei de ver a evolução da necessidade de se darem a conhecer... a fama fácil como falas. =)

    Beijoooo

    ResponderEliminar
  4. Para mim o pior é sem duvida isso dos comentários 'sigo de volta' e não sei quê. Não vejo o propósito nisso. É tão bom ganharmos os seguidores por vontade própria, e não essa troca de favores. Bah. Não vou nessas cantigas. E adoro blogs simples e com linguagem/textos mais pessoais. Sem aquele palavreado demasiado formal. É um mundo cada vez maior este dos blogs ;)

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pelo esclarecimento sobre o oyster card. Assim realmente é a melhor opção para 3 ou 4 dias :) Quanto ás tuas perguntas, gosto de blogues simples, que falam sobre o dia a dia e mostram um bocadinho da vida de uma pessoa tal como ela é. Não gosto de caça seguidores (tal como disseste) nem de blogues que são cópias uns dos outros.

    ResponderEliminar
  6. É sempre complicado escolher :) eu não sei bem por que é que alguns blogs me atraem e outros não, é alguma coisa na maneira de escrever... E de ser, talvez :) mas isso acontece. Também concordo com a tua resposta, isso é válido para tudo :)
    Eu também não gosto do comentar em massa, da cultura do seguir de volta nem do comentar sem ler o post sequer com uma frase genérica. Pelo menos eu não gosto de fazer isso :P a publicidade exagerada também não gosto, acho maçador de ver. Mas há quem a faça bem e de forma selectiva :) quando à cópia de blogs bem sucedidos, isso acontece em tudo... Eu não gosto de ver. Basicamente concordo com o que disseste ;)

    ResponderEliminar
  7. O que mais gosto: bloges que espelham vidas verdadeiras, ou opiniões interessantes.
    O que menos gosto: blogues que se focam só em moda e consumismo (embora às vezes dê uma espreitadela a esses também!).

    ResponderEliminar
  8. O que mais gosto: a informação que me deixa actualizada, as dicas fabulosas, os blogues cheios de personalidade... :)
    O que menos gosto: música automática, blogues muiiito específicos e publicidade exagerada (sobrtudo quando tentam fazer dos leitores parvos) x)

    ResponderEliminar
  9. O que mais gosto sem dúvida é blogs que contem histórias verdadeiras, onde possa tirar as minhas dúvidas e também aqueles onde me vejo "representada", gosto de ver que passam por situações parecidas com as que passo

    nao gosto daqueles blogues de moda, sempre o mesmo roupa daqui maquilhagem não sei de onde, isso não me cativa.

    ResponderEliminar
  10. Olá, me chamo Andressa e estou prestando serviços de criação de layouts personalizados, caso estiver interessada visite meu blog: http://blastlayouts.blogspot.com.br/ e confira os preços, posso fazer um preço especial para você, uma das primeiras clientes! Se não estiver interessada responda esse e-mail com educação, obrigada pela atenção.

    Att,

    Blast Layouts ❤

    ResponderEliminar
  11. Gostei das tuas respostas e sou da tua opinião, acho que os blogues devem ser o espelho de nós próprios. Por vezes é difícil de atingir isso, dou por mim a pensar, eu escrevi isto que está aqui? Vem mesmo do fundo, do que eu não digo em voz alta :P Mas isso não me parece ser uma coisa má.

    Beijinho,
    http://cereja-dooce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. O mesmo que tu fofa ^^

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Concordo contigo no mais e no menos e irrita-me, também, o excesso de publicidade.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Tenho a mesma opinião que tu! Normalmente quando me fazem comentários do tipo "segue o meu que já te segui" ou algo assim do género nunca vou ao blog!!

    ResponderEliminar
  15. Tal como tu, acho que um blog deve espelhar a personalidade de uma pessoa... Também não gosto de ver cópias nem do "segue que sigo de volta". Nós devemos escrever porque nos sentimos bem, não para procurar fama ou algo do género. Claro que é bom termos feedback, mas que seja pelo nosso mérito!

    ResponderEliminar
  16. Adorei a tua publicação e é por seres tão real e sincera que sigo o teu blog. Faço minhas as tuas palavras...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. O que mais gosto é de blogs bem dispostos e que me ensinam alguma coisa ,o que menos gosto é de ver é peixeirada nos comentários e anónimos maldosos

    ResponderEliminar
  18. Até podia tentar escrever algo diferente do teu, mas acabaria por dizer exatamente a mesma coisa, porque partilho dessa opinião. É bom entrarmos num blog e sermos bem recebidos e percebermos que aquela pessoa não está a fazer género. Tem que haver verdade nas publicações, mesmo quando estas não falam diretamente de nós. O blog é pessoal, por isso tem que refletir a nossa personalidade, não podemos publicar coisas só para parecer bem.
    Acrescento só que não gosto quando as pessoas nem se dão ao trabalho de ler o que escrevemos, apenas comentando com a resposta a algo que dissemos.

    r: Muito obrigada! Gosto de saber isso :D

    ResponderEliminar
  19. Concordo com tudo o que escreveste, acrescento só ao que mais gosto esta espécie de "amizade virtual" que se cria: estás num dia não e escreves qualquer coisa sobre isso, aparece sempre alguém para te dar uma palavra de incentivo e te fazer sentir melhor.

    ResponderEliminar
  20. Tal como tu gosto de bogs de pessoas com vidas reais, não gosto daqueles que estão sempre a fazer passatempos para ter mais seguidores , gosto do teu que fala sobre tudo e de uma vida real :)

    ResponderEliminar
  21. Gostei da tua respostas e devo concordar com o que disseste.
    Para alem de blogs autênticos também gosto da relação que se cria com outras bloggers.

    ResponderEliminar
  22. Gosto de ler pessoas com as quais me identifico de alguma maneira. Acredito que até se podem criar amizades neste mundo. Já não gosto tanto daqueles blogues pouco pessoais, que só falam de roupa, roupa e roupa (eu adoro roupa mas também gosto de arroz podem falar disso também)

    ResponderEliminar