03/03/2015

Entrevistas, venham elas!!!


Lembram-se de ter falado de uma entrevista que fiz para um posto de trabalho com bastantes benesses? Pois que na sexta-feira passada recebi uma chamada dizendo que tinha sido escolhida para a segunda entrevista (desta vez já na empresa com os responsáveis).

Fiquei eufórica!!!!
Eu tenho sempre pequenos truques que sigo antes e durante a entrevista. Primeiro não pensar demasiado naquelas coisas normais (ai que somos muitos e só há X vagas, ai que não tenho experiência como é que me vão chamar, ai que eu não sei falar a língua X, ai que nunca vendi nada...). Este tipo de coisas só serve para ficarmos nervosos por antecipação, chegarmos lá e pormos os pés pelas mãos! 

Então pronto não penso nisso mas tento fazer uma pesquisa sobre a empresa. 
Eu queria tanto mas tantooo este trabalho que passei o fim de semana a fazer pesquisa, a pensar nas perguntas base e como ia responder, como me ia apresentar, etc etc. 
A verdade é que tento ser eu mesma nas entrevistas. Digo humildemente as minhas qualidades (dando sempre ênfase às que eu sei que a empresa procura) e vou respondendo às perguntas o melhor que sei.
Até hoje a resposta a todas as entrevistas a que fui foi sempre SIM (o difícil é mesmo conseguir uma entrevista) mas também vos digo nunca tinha tido uma entrevista tão pomposa como esta! Verdade seja dita que esta empresa é de renome, a maior no seu ramo em Portugal e portanto é normal que a selecção seja criteriosa.

Cheguei ao local da entrevista 10 minutinhos antes e aguardei a minha vez. Fui levada para uma sala sendo entrevistada por três pessoas, ou seja pressão x3!! 
Fizeram-me as perguntas básicas (para as quais já tinha a resposta na ponta da língua), outras mais rebuscadas que nos podem entalar à seria!
No fim da entrevista vira-se uma delas para mim e diz: "Muito bem assim sendo você é perfeita!! Diga-me por favor algo menos bom a seu respeito!"
Eu claro fiquei toda contente com este reparo, ainda mais quando a responsável da contratação no fim elogio o meu sorriso e disse para o manter sempre!
Bom digamos que a entrevista correu muuito bem, agora é esperar!

Melhor ainda é chegar a casa e receber um telefone de outra companhia de renome (desta vez da aviação) a fazer-me uma breve entrevista por telefone e a marcar outra presencial! 
Uma pessoa leva semanas sem um telefone e depois chovem propostas ao mesmo tempo!! (Não me estou a queixar claro...)

36 comentários:

  1. Boa! Ainda bem que as coisas estão se a compor. As vezes é mesmo assim, não nos aparece nada, e depois quando um sitio se lembra é logo mais dois ou três ao mesmo tempo! E que venham elas sim ;D

    ResponderEliminar
  2. Muito bem! E que agora a segunda entrevista corra ainda melhor! Força!

    ResponderEliminar
  3. Eu também me preparo como tu :) e normalmente é sempre assim: demora mas vai. Das vezes que tive desempregada demorava sempre dois meses após ter enviado o CV a ser chamada...

    Break a leg!

    ResponderEliminar
  4. Que bom, quem me dera... boa sorte :)*

    ResponderEliminar
  5. Isso e muito bom mesmo!!! Vai dando novidades como afinal tudo ficou e correu. :)
    Abraco de Toronto
    claudiapersi.blogspot.ca

    ResponderEliminar
  6. É preferível ser a mais que a menos :)
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  7. Por norma é assim, quando aparece uma, aparecem logo uma data de empresas a querer entrevistar :) Eu também gosto de ser eu própria nas entrevistas, não gosto de responder "by the book", mas ir preparada e estudar o que há para estudar da empresa :)
    Boa sorte!*

    ResponderEliminar
  8. Também já me aconteceu chegar à entrevista, e estarem 3 pessoas! Foi só um bocadinho (mais!) intimidante!
    Por mais que tente não estar, fico sempre um bocadinho nervosa!!

    ResponderEliminar
  9. Espero que corra tudo bem! Boa sorte!

    ResponderEliminar
  10. Vais muito bem preparada isso é óptimo! Espero que corra tudo bem!! :)

    ResponderEliminar
  11. Boa, boa!
    Que corra tudo bem!
    Quem me dera ter a mesma sorte... Já ando a definhar lol

    Beijocas

    ResponderEliminar
  12. Que bom!! Vais ver que é desta :)
    Tenho um passatempo lá blog!
    Bj S

    ResponderEliminar
  13. Que bom!! Vais ver que é desta :)
    Tenho um passatempo lá blog!
    Bj S

    ResponderEliminar
  14. Torço por ti :) vais ver que vai correr tudo bem e boas noticias chegarão. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. Isto sim são boas notícias!! :) boa sorte! Vais conseguir!**

    ResponderEliminar
  16. costuma ser assim :) nenhuma mas quando há alguma aparecem logo outras tantas!
    olha, muita sorte e que se for para ti há-de ser :) que corra tudo bem!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Fico feliz por ti :D


    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Aw isso é tão bom :) Boa sorte* Quem me dera ter esse tipo de à vontade e não ficar tão nervosa para essas situações

    ResponderEliminar
  19. Boa sorte para a segunda entrevista. Vai correr lindamente de certeza :)

    ResponderEliminar
  20. Isso é ótimo! Fico a torcer para que corra tudo bem :)

    r: Verdade :D

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  21. Tudo acontece na hora certa! Há um tempo para tudo!
    Chegou a tua vez!

    Força!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  22. Ohhh que bom! :D
    Está a ver o teu trabalho a ser reconhecido e certamente que vais arrasar e vai correr tudo muito bem

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  23. Também estou numa fase de esperar para ser chamada pelas entrevistas. Na última não me safei lá muito bem. A parte do defeito, a da qualidade, como se vê daqui a não sei quantos anos, a minha vida, etc e tal. às vezes estou a pensar tanto no que eles desejavam ouvir mas que seja verdadeiro que bloqueio e fico nervosa. Podias era dar algumas dicas de como responder a esse tipo de perguntas. Na net as respostas são muito generalistas. :)

    ResponderEliminar
  24. Que bom, ainda bem :) espero que consigas e que seja o inicio de uma boa fase na tua vida profissional! beijinhos

    ResponderEliminar
  25. É sempre assim.. Ainda bem que está a correr bem. :D Tem tudo para melhorar.

    ResponderEliminar
  26. Que booom :) Espero que consigas. Pensamento positivo :)

    ResponderEliminar
  27. Vais ver que em breve já estás a trabalhar e a "reclamar" que está bom tempo e o querias mesmo era ir para a praia :p boa sorte **

    ResponderEliminar
  28. Adorei ler este post cheio de alegria :D
    Cada um tem de descobrir as suas técnicas, pelo menos as tuas parecem resultar ;) os nervos nunca resultam...
    Parece ter corrido mesmo bem! :D e ainda por cima o emprego parece fantástico, por tudo o que disseste... Desejo-te toda a sorte do mundo :D

    ResponderEliminar