24/03/2015

Helpppp!!



E pronto aquilo que eu temia aconteceu: o momento em que descubro algo terrível a cerca do meu trabalho!
Não são permitidas unhas com cor. E pronto foi assim que a responsável disse com a maior das levezas. Cores nas unhas e a função que desempenho não combinam. Eu claro fiquei para morrer! Pensei nos meus 160 e tal meninos que ficarão fechados meses na gaveta! Assim muito depressa tentei pensar em que vernizes teria eu que dessem para o pretendido e dos 160 sobraram 2. Pois. 
Sim porque nem vernizes cremes ou cores terra são autoriados. Assim na loucura um rosinha muuuito claro que pareça a cor da unha! Aiiii que eu não aguentooo! Como vou eu passar o Verão interinho sem os meus amarelos, azuis, verdes ou rosas choque!?
Vai daí que pensei: E se pusesse verniz de gel? Como tenho muitos vernizes e unhas boas nunca sequer pus essa hipótese mas agora sem vernizes adequados e sem tempo para tratar delas não será uma boa alternativa? Mas já ouvi tanta coisa..É verdade que unha que leva com verniz de gel nunca mais é a mesma? Contem-me tudo que aposto que há por aqui muitas experts!

36 comentários:

  1. Eu levei uma eternidade até decidir passar a fazer unhas de gel. O momento deu-se quando me cansei de ter sempre o verniz a estalar e estar sempre a retocar, as unhas estavam sempre a lascar...cansei! Tenho unhas de gel e não quero outra coisa. Tenho as unhas sempre bonitas e duram cerca de 4 semanas. Agora...é importante também onde se faz e com quem se faz.

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Ai queria muito ajudar mas este tema de unhas de gel não tenho dicas para dar. O provável é vir cá depois e ler os conselhos que te deram =D porque também já ouvi dizer essas coisas sobre o assunto! *

    ResponderEliminar
  3. Ai a sério? Que mau...e achas que permitem unhas de gel? Pelo menos eu acho que unhas de gel dão mais nas vistas do que as normais. Nunca experimentei. Boa sorte com o trabalho!
    Beijinhos,
    http://cereja-dooce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Com as unhas de gel não temos de estar sempre arranjar nem a retocar porque as unhas estão sempre lindas o mal era a manutenção que me chateava porque demorava muito tempo mas compensa, eu já não tenho mas já tive e adorei sempre tive umas boas unhas quando tirei o gel fiquei com elas tipo papel mas 3 meses e elas já estavam duras como o aço mas isso foi comigo que as minhas unhas sempre foram fortes, conheço pessoas que as unhas ficaram uma lastima, mas se tens umas boas unhas podes arriscar :)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Eu tive unhas de gel durante um mês porque também fui obrigada a retirar por causa do trabalho, mas quando retirei fiquei com as unhas super frágeis, mas agora já estão super fortes :)

    ResponderEliminar
  6. Que chatice :/ eu já usei verniz gel durante bastante tempo e a minha unha continua igual. Gostava de voltar a usar mas como estou desempregada, tenho que cortar com algumas despesas. Acho que não perdias nada em tentar :) as unhas ficam sempre arranjas. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. E uacho que o mais importante é escolher bem o local para fazer! Também estou a pensar colocar unhas de gel, mas porque as minhas unhas sao muito fracas ;(


    Portuguese Girl with American Dreams
    http://fromportugaltonyc.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Já fiz unhas de gel e o resultado fica lindíssimo, mas quando tirei arrependi-me de as ter feito porque as minhas pareciam papel e partiam com muita facilidade. Mas se tens as unhas fortes podes sempre arriscar.

    r: A sério? Que máximo!

    ResponderEliminar
  9. Eu uso verniz em gel, já uso há imenso tempo, as minhas unhas continuam iguais.

    ResponderEliminar
  10. Fiz gel durante um ano e claro que a unha fica frágil quando deixas de fazer... mas volta ao que era passado um mês =) agora faço verniz gel e é igual eheheh mas acredita, é um descanso, se tens mesmo de usar essas cores mais vale fazeres, andas sempre com a unha arranjada.

    ResponderEliminar
  11. Eh que cena :\ olha eu também pinto as minhas por isso não tenho dicas para ti!

    ResponderEliminar
  12. Olá querida! Encontrei o teu blog e gostei muito dos teus posts, já estou a seguir! :)
    Olha quanto às unhas, eu sou estudante de medicina e eu teoria também não podemos andar com as unhas pintadas. Eu costumo pintar de transparente ou quando tenho tempo faço manicure francesa, é um clássico que fica sempre bem :)
    Quanto a unhas de gel nunca experimentei.

    beijinhos
    http://pretty-little-stories.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Eu pus uma vez e adorei os resultados, durante 15 dias as unhas ficaram impecáveis, mas quando tirei estavam bem mais fracas e com várias estrias. :S

    ResponderEliminar
  14. Como te compreendo. Se me proibissem no meu trabalho também ficava destroçada. Mas não tens noção do quanto me ri a ler o teu post e a imaginar o teu desespero quando descobriste!

    Quanto às unhas de gel não te posso ajudar, porque sou como tu.. sempre as minhas unhas ao natural.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Verniz gel não sei, eu já usei unha de gel, com tips e a verdade é que a nossa unha depois fica uma miséria. Entretanto já ouvi falar que o verniz gel que usam agora não danifica tanto as unhas, é uma questão de te informares melhor ;)

    ResponderEliminar
  16. Verniz de gel é muito mais leve que unhas de gel e a unha fica um pouco fraca mas nada de mais... até porque não se usa broca para retirar o verniz de gel e fica com um aspecto muito mais natural que unhas de gel. Dura cerca de 2 a 3 semanas. Beijinho

    ResponderEliminar
  17. Eu coloquei verniz de gel uma única vez, e foi porque a minha mãe é esteticista e faz. As minha unhas, que já eram fracas e quebradiças, ficaram horríveis, andei mais de 3 meses com as unhas rentes e a fazer tratamento. Nunca mais!

    ResponderEliminar
  18. Nunca usei verniz em gel.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Nunca usei verniz em gel.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Trabalhos que impõem o que pudemos ou não vestir, que cor usar nas unhas... Não é muito agradável, mas é um mal menor!!

    Nunca coloquei unhas de gel, mas realmente, o que toda a gente diz, é que usando uma vez é para sempre, porque as unhas ficam muito fracas depois de o retirar...

    ResponderEliminar
  21. Nessa matéria não te posso ajudar pois nunca experimentei :(

    ResponderEliminar
  22. Eu usei verniz de gel durante uns dois anos. Tive que desistir porque as unhas ficaram uma miséria, muito frágeis e quebradiças (comecei a notar ao fim de quase dois anos), de tal forma que já nem suportava o contacto com a broca (?) que as técnicas usam para remover o gelinho. Mas no início, tinha as unhas impecáveis de 3 a 4 semanas.

    ResponderEliminar
  23. Eu uso unhas de gel já a algum tempo (as minhas unhas sem ele são uma vergonha) e gosto bastante! Dura muito tempo e estão sempre impecáveis! ;)

    ResponderEliminar
  24. Nunca usei mas sim, ficam uma miséria e primeiro que voltem ao que era....

    Mas isso é estranho, trabalhas com comida para não poderes ter verniz?
    Beijocas

    ResponderEliminar
  25. Eu usei gel durante 8 meses (só tirei por causa da praxe) e não tive qualquer problema. Eu fazia algumas coisas que não era suposto fazer (como arrancar o gel) e nem assim as minhas unhas ficaram frágeis. Aconselho-te é a descansares as unhas de vez em quando, tipo de ano a ano ou de 9 em 9 meses para elas "respirarem". De resto não te preocupes com o facto de ficarem uma porcaria. As minhas estão fortes na mesma :)

    ResponderEliminar
  26. Eu andei anos sem usar cor por causa do meu trabalho, era tão monótono...vingava-me nas férias.

    ResponderEliminar
  27. Verniz de gel enfraquece, unhas de gel fortalecem e fazem crescer mais rápido.

    ResponderEliminar
  28. Olá!
    Eu já tive unhas de gel e agora experimentei o gelinho.
    quando fiz as unhas de gel, as minhas unhas depois ficaram iguais, e agora com o gelinho também devem ficar!!
    E ficam sempre bonitas e arranjadas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  29. não te posso ajudar por nunca usei :/

    ResponderEliminar
  30. Eu faço gelinho há quase 2 anos e estou muito satisfeita!!!

    ResponderEliminar
  31. Uso gel há dois anos e mudo de 3 em 3 semanas. As unhas estão impecáveis :)

    ResponderEliminar
  32. Deste lado é o contrário. Querem batons fortes e unhas também com cores fortes. Não me dou muito bem com o gel porque as unhas ficam como papel (no meu caso) mas nos próximos tempos assim será.

    ResponderEliminar
  33. No meu trabalho posso usar o que quiser...
    Mas como é muito físico... O que desenho implemento :D
    Não há verniz que aguente!
    Já pensei no gelinho... Mas custa-me pagar para arranjar as unhas...
    Sou somítica, pronto!

    ResponderEliminar
  34. O verniz gel, se colocado e retirado em condições não danifica nada a unha natural :) Pelo menos nunca destruir nenhuma! :)

    ResponderEliminar
  35. :O
    ...pronto, não há rosas sem espinhos, tu sabias que este momento havia de chegar. Respira fundo e tenta manter a calma...
    Esses "códigos" nalgumas áreas até entendo, às vezes uma empresa quer deixar passar uma certa imagem. E há empresas com imagens muito distintas...
    Tanto verniz! Vai-te custar mesmo :P Realmente é uma pena, tanto verniz na gaveta sem hipótese de uso... Podes sempre pintar no fim‑de‑semana e limpar Domingo à noite. Ou pintar as unhas para dormir... :P
    Nunca usei, a minha mãe usou e ficou revoltada porque as unhas ficaram muito fracas. Acabei de lhe perguntar e ela disse que acha que voltaram ao mesmo, portanto os danos, a existir, não hão-de ser definitivos. Também deve depender muito da colocação...

    ResponderEliminar
  36. Já faço verniz gel há bastante tempo e as minhas unhas naturais estão óptimas, mas depende de pessoa para pessoa e a qualidade dos produtos que usam também influencia, experimenta e vê como te dás :)

    ResponderEliminar