20/04/2015

Do médico



Vocês querem saber como correu a maravilhosa consulta? Um HORROR! Para já o médico, um velhote com ar amistoso era completamente rebarbado (um colega nosso queixou-se das piadas sexistas durante toda a sua consulta). 
Vou confessar que como era esperado eu feita estúpida passei a manhã toda nervosa! Cheguei lá e já estava na fase dos suores frios e coração a sair do peito (chego à conclusão que isto já é doença=P)
O senhor faz-me meia dúzia de perguntas entre elas se tinha alguma doença. Expliquei-lhe que não mas que tinha uma coisinha pequenina pequenina no meu coração que já sabia que ele iria notar se eventualmente me auscultasse. E sentiu. Depois despediu-me a camisa pra me auscultar os pulmões (senti-me um pouco desconfortável), mediu-me os níveis de oxigénio no sangue e por fimmmmm a tensão!! Quando vejo a maquineta aviso-o logo que ia correr mal e expliquei-lhe que em situações normais a minha tensão andava nos 12/6 ou 7 mas que ali sabia que ia dar valores terríveis. E claro deu, um descalabro. O homem ficou de olhos em bico e fez-me jurar que aqueles não eram os meus valores normais. Eu bem lhe disse assim que saísse dali ficava boa! Ainda me pesou e deu-me carta branca para trabalhar.

Estava eu a pensar que era a única parva com medo de médicos e que tinha feito figura de ursa quando percebo que a minha colega que entrou a seguir a mim também teve uma consulta algo peculiar. No caso dela ficou em pânico quando o medico lhe pediu para por o dedo dentro do medidor de oxigénio. Ele brincou e disse que ela ia sentir uma picada muito grande e ela deu um salto, tirou aquilo do dedo e precisou de 15 minutos até ser convencida a medir o oxigénio. Depois ela disse-lhe que é anémica (piorado por ser vegan) e o medico perguntou-lhe se era por sangrar muito da vagina quando estava com o período (!?!?). Eu acho que se ele me tivesse perguntado isso eu ia-me rir feita louca pela pergunta inconveniente.Com sorte até lhe dizia que lhe iria mostrar para ele perceber se era por isso ou não ahahah!

Mas eu acho que no final o homem ficou a achar que a empresa só contrata gente maluca, duas de uma vez com medo de médicos não é para todos!

22 comentários:

  1. eheh eu acho que quem saiu de lá traumatizado foi o médico!

    ResponderEliminar
  2. Tem de haver assim pessoas diferente em diversas situações se não também não existia piada :)

    ResponderEliminar
  3. Hahahha ai a pergunta dele omg haha. Mas pronto, já te viste livre do médico yey!

    ResponderEliminar
  4. Lol deixei-me rir logo com a imagem, depois com o texto então nem vale e pena dizer xD que raio de médico... Se bem que a pergunta que fez `tua colega da anemia é legítima, é muito habitual advir anemia da menstruação...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que a pergunta é legitima só não acho normal vinda de um médico de medicina do trabalho =P O que raio tem o homem a ver com isso? =P

      Eliminar
  5. A pergunta dele hahah =P

    Mas vá, já passou lol

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. A pergunta do médica tem o seu sentido, no entanto depende de como se pergunta...

    ResponderEliminar
  7. Sabes que dependendo do contexto a pergunta do médico não é assim tão absurda. Tenho anemia crónica , desde sempre, melhorou imenso agora que me prescreveram uma pílula em que não menstruo...

    ResponderEliminar
  8. ahaha ora aí está um médico sem papas na língua! Vai logo ao cerne da questão xD

    ResponderEliminar
  9. Lol a imagem do médico é qualquer coisa! Acho que é a forma como fizeste a pergunta queba torna cómica naquele contexto assustador ahah :D beijinho *

    ResponderEliminar
  10. Uma coisa é certa: ninguém se pode queixar de aborrecimento nestas consultas :p

    r: Às vezes as coisas parecem-nos tão óbvias que nem sentimos necessidade de perguntar porquê

    ResponderEliminar
  11. Acho que posso ir trabalhar para essa empresa loool

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  12. Olá Flor! Tudo bem?
    Eitaaa, tive que rir rsrs, experiencias assim não quero passar rsrs

    Beijokas da Carol e da Camila :*
    www.vamospapear.com

    ResponderEliminar
  13. Whatta fuck? Eu tive uma vez um médico todo galifão que no meio da consulta perguntou se eu usava lentes de contacto ou se a cor dos meus olhos era natural. Só gente maluca!
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Amei esta tua publicação! Já me fartei de rir ;)

    beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. O importante é que está tudo ok e podes continuar a trabalhar :)

    ResponderEliminar
  16. Ainda bem que está tudo bem, é isso que importa.
    O médico parece ligeiramente avariado, haha.

    Ana, A Policromia
    A Policromia no Facebook

    ResponderEliminar
  17. Que. Assustador.
    Eu a pensar que ias trazes boas notícias, tipo «tanto drama para nada», e afinal é isto!
    Que médico agradável :P
    É difícil de evitar pela razão, por muito que só piore é difícil não estar a dramatizar :P
    Ainda depois da primeira parte estava à espera de um milagre de valores bons. Mas pronto, não se pode ter tudo... Também não faz grande diferença na tua vida :P
    O médico também não parece a pessoa mais razoável/normal/não maluca do mundo, deixa que te diga... Grande profissionalismo :P

    ResponderEliminar
  18. Ia perguntar: como se lêem os níveis de oxigénio? Mas depois no final explicas... Não sabia. Eu não tenho medo de médicos, mas nunca fui a muitas consultas - embora também seja anémica, como a tua colega. Esse médico pareceu-me altamente inconveniente. Sem talento para abordar o paciente. A pergunta do sangramento em excesso durante a menstruação é da praxe. Fizeram-me muitas. Mas se ele a fez como descreves, foi vulgar.
    E outra coisa: o médico despiu-te a camisa?!
    Devia pedir-te para seres tua a fazê-lo. "Levante a camisa, sff".Ou então pedir licença e o fazer. Ou então informar-te que o vai fazer.
    Espero que, no teu nervosismo, te tenham escapado estes pormenores que te falei e ele - o médico, até tenha tido estes cuidados.

    ResponderEliminar