18/04/2015

Já durava muito...


Eu já sabia que o que é bom acaba depressa...Já eu achava que era fruta a mais. Basicamente acabei por perceber que nem todas as pessoas com quem trabalho são assim tão espectaculares quanto isso!
Trabalho com pessoas de todas as idades, desde os 20 e poucos até aos 60...O que acontece é que nem toda a gente é fácil de se lidar.
Eu percebi logo de inicio que havia aquelas pessoas com quem eu podia contar e aquelas com que NÃO podia contar de forma alguma. Até aqui tudo bem, o que eu já não concordo é com as pessoas que nos fazem sentir um lixo por, duas semanas depois, ainda termos duvidas e não sabermos tudo.
Tenho duas colegas em especial que são peritas nisso. Uma delas diz sempre "se precisarem de ajuda peçam" mas se pedem ela ladra-vos um "DIZ" (enquanto revira os olhos) que não apetece perguntar absolutamente mais nada. 
A outra faz-me sentir uma burrinha que para ali ando. 
No outro dia por exemplo ela ligou para o posto onde eu estava destacada naquele dia. Precisava que lhe mandássemos imediatamente algo que faltava no posto dela. Até aí percebi. O problema é que eu não tinha o que ela queria ali e portanto tive de ir procurar o meu colega mais velho para lhe perguntar como fazia. Então na minha inocência (e já depois de ela me levantar a voz) eu disse "Ok então até já!" numa de - deixa lá ver se descubro como resolvo isto e ligo-lhe com uma resposta para não a ter pendurada em linha 5 minutos!
A senhora não percebeu, levou a mal e ainda me disse: "NÃO É ATÉ JÁ, VAIS DESCOBRIR O Y COMIGO EM LINHA E JÁ ME DÁS UMA RESPOSTA!!!"...epa ok percebo que tá em stress, percebo que é difícil lidar com principiantes, o que não percebo é linguagem de gritos! Se ela me explicasse calmamente como agia numa primeira vez, eu assim faria, mas sem instruções...

Percebo ainda menos quando depois de almoço vou para o mesmo posto que ela e encontro-a a cochichar com a outra sobre o ENORMEEEE erro que eu fiz! Por amor de Deus! Também eu tive na situação de ensinar e ajudar e nunca fiz minguem sentir-se uma m*rda por ter feito algo que eu não considerava certo!

Eu acho que no fundo essas pessoas se sentem ameaçadas...O medo de ver o lugar roubado, o medo de sabermos mais que elas, o medo de sermos bem sucedidas...O que eu odeio pessoas assim! Em vez de dinamizarem a nossa aprendizagem só a atrasam!

28 comentários:

  1. Há pessoas com quem é, de facto, difícil de lidar. Vais deparar-te com isso em muito sítios, infelizmente. O importante é não deixares que te passem por cima, porque há pessoas que quando percebem que fazem uma e outra coisas desagradáveis e outro se fica, fazem uma festa!

    ResponderEliminar
  2. Eu fico completamente irritada com pessoas que só sabem berrar em situações de stress! Não têm que faltar ao respeito com ninguém só porque o dia lhes está a correr mal. Se fosse outra, ensinava-te a fazer as coisas com calma e pedia-te gentilmente. Mas pelos vistos isso é algo que ela não deve gostar muito. Olha, um dia mostra-lhe que chegaste longe :) É a melhor forma de te conseguires "vingar"

    ResponderEliminar
  3. Essa pessoas nem valem a pena o esforço! É como dizes, têm tanto medo de ficar sem o lugar que acabam por não ajudar, só atrapalham
    Messy Hair Don't Care | Blog

    ResponderEliminar
  4. oh querida, nao me estas a dizer nada que ja nao soubesse!
    Eu ja trabalhei com muitas pessoas e desisti...joguei tudo para o lado e hoje em dia sou empregada de limpeza e trabalho sozinha.
    Já sofri muito com colegas e hoje em dia nao tenho amigos!
    Pra que ter amigos que mais cedo ou mais tarde nos traem?
    Mais vale é tar sozinha!

    ResponderEliminar
  5. Há pessoas que se esquecem que não nasceram ensinadas e que o que agora para elas é óbvio não o era até terem alguém a explicar-lhes.

    ResponderEliminar
  6. Há pessoas mesmo estúpidas, nem têm outro nome. Mas é mesmo isso, têm medo de ser ultrapassadas e que os outros sejam mais competentes.

    ResponderEliminar
  7. Isso assim é um merdinha, há pessoas que não sei bem o que têm na cabeça! :/

    Isa M., Tic Tac Living

    ResponderEliminar
  8. Credo. Há espécimenes desses em todo o lado mas a revelarem-se logo na segunda semana é obra!

    ResponderEliminar
  9. Já ninguém tem paciência para ensinar. Raramente funciona bem. Parece que andamos todos em stress. Ela é que devia aprender a lidar com outras pessoas! Tens que ter muita paciencia :)
    The Girl In Jeans * Facebook * Instagram * Google+ * Twitter

    ResponderEliminar
  10. Os colegas são uma autentica dor de cabeça. Também tenho problemas com muitos e sei como é difícil em lidar com eles. Mas olha, é ignorar e continuar para a frente com a cabeça erguida.
    Não deixes afectar-te por elas, porque se repares bem elas não passam de umas bitch com uma vida de m***!

    Força ;)

    ResponderEliminar
  11. No último parágrafo disseste tudo! Sentem-se ameaças porque vêem em ti grande potencial! Não te deixes levar a baixo, sei que não é fácil, mas vais ver que daqui a uns tempos o teu esforço vai ser recompensado :)

    ResponderEliminar
  12. Um sítio onde toda a gente é boa é mais irrealista do que perfeito. Se algumas pessoas forem mázinhas... Isso já é habitual. Que se fique por aí! Claro que chateia... Ouvir assim a dizer mal deve ser horrível :/ há quem viva para fazer mal! Pode ser frustrante numa situação de pressa e tal, mas não podem esperar que depois de 2 semanas esteja tudo mecanizado... E há sempre que lembrar que podia ser qualquer um nessa posição. Não sei que direito acha que tem de te tratar assim, como se uma posição mais antiga concedesse algum tipo de superioridade... Deixa lá, não te deixes influenciar pela malícia. Responde-lhes com o sucesso que não querem ver ;)

    ResponderEliminar
  13. No meu trabalho é igual, e eu já estou lá há quase dois anos por isso já apanhei os truques. Mas vejo a maneira como alguns dos meus colegas tratam os que acabam de chegar - no meu trabalho começam por grupos de 8. Eu disponho-me sempre a ajuda-los, e faço questão que percebam que "há bem pouco tempo eu já estive desse lado e sei bem o que me custava querer ajuda e não ter" :)
    Boa sorte! Quero acompanhar mais aventuras.

    Ana, A Policromia
    A Policromia no Facebook

    ResponderEliminar
  14. Há boas e más pessoas em todo o lado para onde nos viremos. O melhor é mesmo ter o máximo de cuidado. Bjs

    ResponderEliminar
  15. Isso é tão mau, eu não tenho perfil para aturar isso, eu respondia à letra.

    ResponderEliminar
  16. Acho que são pessoas não muito satisfeitas com a própria vida e que retiram um prazer enorme de outras pessoas que têm um bocadinho menos de experiência do que elas... Só que essa experiência adquire-se, e daqui a nada já não precisas delas!

    ResponderEliminar
  17. Custa tanto mas tem de se aprender a viver com essas pessoas, boa sorte !!
    bjinhos

    ResponderEliminar
  18. as tuas ultimas palavras sao a chave. Eu tb senti isso onde estou, e basicamente mudei a minha atitude para "miga, estas com pressa? vem fazer!" ...porque acredito que mesmo estas pessoas no inicio tb andavam um pouco à deriva, mas ok. Como dizes inseguranças :)

    ResponderEliminar
  19. Isso é vergonhoso. Parece realmente ser gente muito frustrada... Enfim! Boa sorte :)

    http://janeiroemparis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. É o que mais não falta é pessoas assim infelizmente

    ResponderEliminar
  21. Acontece-me o mesmo no meu local de trabalho. Mais vale não ligar.

    ResponderEliminar
  22. Acho que isso acontece em todo lado, há sempre alguém que tem a mania que sabe tudo e não gosta de ajudar...Enfim tenta manter a calma e ignorar essa gente!

    ResponderEliminar
  23. Infelizmente há pessoas assim. Pior só quando ensinam mal de propósito.

    ResponderEliminar
  24. Olha ali no estágio é igual.
    Eu ando lá há 9 meses é um facto mas supostamente só há 3 é que a coisa se começou a dar. Ainda faço montes de perguntas porque o banco é um mundo e muitas vezes reviram-me os olhos.
    Quando me gritam, e só aconteceu 2 vezes, te garanto que fiz questão que as pessoas soubessem que não admitia essas faltas de respeito.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  25. São pessoas fraquinhas fraquinhas!!!!
    Ignora é o melhor*

    ResponderEliminar