08/04/2015

Já ouviram falar nestes copos?


Numa destas noites em que o pessoal a trabalhar se resumia aqui à Je e a outra gaja a conversa foi dar a períodos e afins. Vai daí a minha colega e começa-me a falar num tal de copo menstrual e a contar maravilhas daquele utensílio. Eu realmente já tinha ouvido falar no raio do copo mas nunca tinha conhecido ninguém que o usasse. Até aquela noite. A minha colega lá me explicou como se punha, como se usava, como durava 8 anos sempre como novo, mas com um êxtase tal que eu pensei que estivesse a falar num carro topo de  gama! 
Eu sinceramenteee faz-me alguma confusão pensar num copinho cheio de sangue e outros afins dentro de mim e ter de o despejar na sanita mas...lá que parece ser bem melhor que pensos e tampões lá isso parece...
Minhas gajas aí desse lado, já alguém experimentou o dito copo??? Qual a vossa opinião??

38 comentários:

  1. Aiiii faz-me confusão. Não é que as alternativas sejam espectaculares, mas ainda não vi isto ao vivo e assim parece giganteeee. LOL

    ResponderEliminar
  2. Também fiz um post sobre o assunto, a minha irmã é fã:
    http://experimenteie.blogspot.pt/2015/03/copo-menstrual.html

    ResponderEliminar
  3. Nunca experimentei, mas tenho andado a pensar seriamente nisso.

    ResponderEliminar
  4. Já ouvi falar. Mas não me parece que vá experimentar.

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Já ouvi falar, mas sinceramente não me parece que vá usar. Estaria sempre a pensar se estava cheio ou não, depois muitas casas de banho não têm lavatório perto da sanita e despejar sem lavar não me parece....enfimmmm

    ResponderEliminar
  6. Nunca usei mas penso várias vezes em ir comprar para ver se me habituo. Uma amiga minha utiliza e também diz maravilhas também em êxtase como essa tua colega lol

    ResponderEliminar
  7. A primeira vez que ouvi falar da coisa pensei: eeeew, nop!
    Mas depois de ver tanto discurso a dizer maravilhas comecei a pensar que secalhar aquilo até nem era assim tão mau.
    Nunca usei, mas se usares vem aqui contar como é :p

    ResponderEliminar
  8. Já ouvi falar mas ainda estou naquela fase do "pelo amor de dios!" mas prontos pode ser que passe!!

    ResponderEliminar
  9. Já ouvi falar mas nunca experimentei :)

    ResponderEliminar
  10. Já ouvi falar, até já fiz um post no blog sobre mas, nunca experimentei :)

    Women's Stuff

    ResponderEliminar
  11. O quê?? Copos para colocar onde?? Oi?? Estou completamente ultrapassada e atordoada.

    ResponderEliminar
  12. Hum.. não sei não. Acho que me fico pelos métodos mais tradicionais ;)

    ResponderEliminar
  13. Já ouvi falar bem do dito mas estou á espera que se torne uma cena viral para aderir lol Se fosse assim tão bom porque é que não há mais mulheres a usar? :P
    Beijinho*
    Susie

    Http://susieandfashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. A minha sobrinha experimentou. Queixa se que tem pouca capacidade e que tem que o despejar frequentemente.

    ResponderEliminar
  15. Já ouvi falar, mas nunca experimentei... Não parece confortável, mas deve ser ignorância minha, até porque parece bem mais higiénico! :)

    ResponderEliminar
  16. Conheço quem use mas eu nunca experimentei... Sempre me dei bem com os tampões ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  17. Já ouvi falar mas sinceramente não vou nem experimentar ...

    ResponderEliminar
  18. Também já li muito sobre este assunto mas a verdade é que ainda não tive coragem suficiente para experimentar sei lá existe algo que me atrai muito.

    ResponderEliminar
  19. Nunca ouvi falar! mas acho que não era capaz de usar!

    ResponderEliminar
  20. Eu estou bastante curiosa, e já tinha a ponderar encomendar!

    Isa M., Tic Tac Living

    ResponderEliminar
  21. Nunca usei, mas também já ouvi falar bem dele!

    ResponderEliminar
  22. Acho que prefiro pensos e tampões xb Despejar um copo com sangue na sanita? Na...

    ResponderEliminar
  23. Epá... não sei =S
    Realmente deves poupar imenso e a questão do ambiente é excelente mas não sei mesmo..

    Beijocas

    ResponderEliminar
  24. Já tinha ouvido falar mas tenho de admitir que também não sou capaz de usar.

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  25. Já tinha ouvido falar, mas nunca experimentei. Nem conheço quem o tenha feito.

    ResponderEliminar
  26. Já ouvi falar, mas sinceramente não me estou a ver a usar, faz-me alguma confusão.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Não me convence, pelo menos por enquanto...

    ResponderEliminar
  28. Já ouvi falar disso há uns anos, na televisão. Não me convence. Nisso sou muito pouco ecológica, infelizmente. É puro preconceito, eu sei e se calhar experimentando até ficava convencida, mas acho que não me quero deixar convencer :)

    ResponderEliminar
  29. Opá só de ler as tuas palavras, fez-me uma confusão esse copo! Que raio de coisa xD por enquanto fico-me pelos tradicionais ahaha

    ResponderEliminar
  30. Já li bastante sobre isso e sei que muitas mulheres o usam, mas eu tenho tão pouca quantidade que um pensinho diário tanga é o suficiente quando ando com o período, que não vi necessidade de usar o copo, mas penso ser uma questão de experimentar :)

    ResponderEliminar
  31. nunca experimentei nem consigo imaginar. as vezes com pensos e tampões já sabe Deus o nojo que é, eu imagino um copo cheio de.. ai que nojo!!!!!!!! beijinho

    Blog | Facebook | Twitter

    ResponderEliminar
  32. Já ouvi falar e estou a pensar seriamente usar. Ou então não. :-)

    ResponderEliminar
  33. Já ouvi falar e estou a pensar seriamente usar. Ou então não. :-)

    ResponderEliminar
  34. Já ouvi falar mas nunca experimentei, porque sinceramente não me parece que alguma vez colocasse isso dentro de mim.

    ResponderEliminar