06/04/2015

Passeio de Páscoa


Bom diaaaa!!! Que tal de fim de semana e de Páscoa? Vou-vos ser sincera, a Páscoa é uma data que não me diz muito, como nunca tive contacto com a religião acaba por ser algo que nem percebo bem. Mas como qualquer oportunidade é boa para o passeio, aproveitei a minha folga na sexta-feira para ir passear com o namorado. 
Desta vez optamos por conhecer o outro lado do Algarve. A primeira ideia era ir até Espanha mas rapidamente descobrimos que durante a Páscoa tudo fecha lá e por isso só demoramos meia hora em Espanha. Aproveitamos antes para conhecer a restante costa Algarvia e apesar do dia estar nublado foi um passeio lindo!!!!
Não sabiamos bem onde almoçar por isso optamos por uma casa de tapas bem típica em Olhão (um dos sitios onde melhor se come no Algarve). Fomos mesmo para as tapas e estava tudo delicioooso!!






Já de barriguinha cheia seguimos viagem e fomos até Cacela Velha. Pessoal que não é de cá, por favor se tiverem oportunidade visitem este maravilho sitio!! Sabem por quê? Mostro-vos já:






Vilazinha mais pitoresca e com melhor vista não há!!! Adorei ter estado lá! Até vi bastantes restaurantes com um aspecto encantador da proxima vez almoço lá!
Alguém já conhecia Cacela Velha?

35 comentários:

  1. Que maravilha!

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Por aqui a Páscoa foi passada a trabalhar *

    ResponderEliminar
  3. Não conheço, mas fiquei cheia de vontade de visitar :D

    ResponderEliminar
  4. Ola querida,eu moro em faro, a 8km de Olhao e na minha opiniao come se melhor em Faro.

    ResponderEliminar
  5. Que sítio bonito e a comida tinha mesmo bom aspecto =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Mas que belo aspecto. E as paisagens são lindas. Fiquei com vontade de visitar!

    ResponderEliminar
  7. O Sotavento Algarvio é belíssimo. Estive , o ano passado, em Vila real de Santo António e passeei pelos arredores. Estive em Cacela Velha (um dos locais que visitei) . Adorei.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Ui, a comidinha tem um excelente aspecto :D

    ResponderEliminar
  9. adorei as fotos D:
    uma óptima semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Esse passeio foi fantástico. E a comidinha também me pareceu bem boa! Come-se muito bem no Algarve de facto ;)

    ResponderEliminar
  11. Eu gostoooo imenso da tua carteiraaaaa também =D Conta comigo para ir buscar a tua MK com tachas quando chegar o ordenado hehe

    *

    ResponderEliminar
  12. Já agora conta-me lá que restaurante é esse, que óptimo aspecto.

    ResponderEliminar
  13. Não conheço mas tem tudo óptimo aspecto! Nós também não temos o costume de festejar muito a Páscoa, há sempre amêndoas e ovos de chocolate claro, e normalmente almoço na casa da minha mãe mas nada de muito especial :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  14. Adorei as fotos que giras :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Essa comidinha parece-me deliciosa :p

    ResponderEliminar
  16. Não conheço a zona mas gostei muito das tuas fotos! Que belo dia de passeio :)

    ResponderEliminar
  17. Tem tudo muito bom aspeto :)
    E a paisagem é linda. Infelizmente pouco conheço do Algarve

    ResponderEliminar
  18. Sou como tu, a Páscoa não me diz muito precisamente por não ser religioso, mas tudo o que seja desculpa para comer doces e divertir-me...alinho ahaha

    Gostei bastante das fotos!! :) Passeio bom!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. O barlavento algarvio é muito mais interessante e tu escolheste dois dos meus sítios preferidos para visitar. :) Compreendo bem essa adoração por Cacela Velha :) Numa próxima, quando fores a Olhão, aproveita e antes ou depois dos tapas vai no barco da carreira até à Ilha da Culatra. :) Podes ver aqui algumas fotos: http://rainingdaysandmondays.blogspot.pt/2014/08/do-fim-de-semana-com-amor-2_35.html
    Bjo!

    ResponderEliminar
  20. R: Sim, foi uma óptima semana.

    Espero que tenhas tido uma boa Páscoa!

    ResponderEliminar
  21. Bonitas imagens.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  22. Bonitas imagens.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. Que comidinha tão boa. Eu não sou cristã, mas todas as páscoas vamos a casa dos meus avós ver as procissões.

    ResponderEliminar
  24. Parece-me ter sido um óptimo passeio! Saudades do Algarve =)

    ResponderEliminar
  25. Parece-me um óptimo sítio para visitar este Verão :)
    Que tal está a correr o novo trabalho? espero que muito bem ;)
    Beijinho***

    ResponderEliminar
  26. O meu foi como se não fosse de Páscoa, também. Não ligo muito e não se proporcionou grande oportunidade, portanto... :P
    Claro, qualquer pretexto para se ser feliz é legítimo ;)
    (Pronto, não «qualquer», não exageremos que isto ainda descamba.)
    Que giro, ir a Espanha assim levianamente :P também eu ia :D por acaso ainda me lembro de ir lá na Páscoa e acho que havia um dia em que fechava tudo... Até havia um dia giro, não sei se perto da Páscoa, em que iam todos fazer um piquenique gigante :P de resto ficava tudo deserto!
    ...Mas o Algarve também soa bem :D
    Acredito que tenha sido :D
    Tapas, até pareceria que estavas em Espanha :P nunca comi, tem uma reputação de «passa fome» :P
    Que belo vaso :)
    Vejo uma perna de polvo a ondular elegantemente? :D
    Não sei o que é essa batata gigante redonda, mas parece boa :D
    Sou de muito longe, mas gostava de ir visitar :)
    Realmente é tudo muito giro :D essa última estrutura tem uma pose muito gira :)
    Experimenta-os todos, pretexto para ir lá em vários dias :D

    ResponderEliminar
  27. Não conheço, mas acho que deve ser bem giro para um dia bem passado.

    ResponderEliminar