17/04/2015

Quero aprender mais!






Isto de trabalhar com muito público estrangeiro põe-me a pensar....Eu devia aprender mais línguas e melhorar as que sei!

Quando tive o primeiro contacto com o alemão o ano passado fiquei encantada com a língua. Aprendi o básico, básico esse que já esqueci.
Agora para falar com alemães falo em ingles e isso entristece-me! Fico tão fascinada quando vejo um colega meu falar alemão com uma fluidez tal, que só me apetece tirar mais um curso de alemão. Mas não daqueles intensivos que duram 3 meses, quero um que dure um ano inteiro, que me faça aprender aos poucos e que me ensine muito!
O problema é que não sei onde há dessas coisas...Encontrei apenas um curso na universidade mas o que ensinavam era básicamente o que já aprendi e pediam 300 euros, clarooooo!!
Não me importo de pagar esse valor mas pelo menos que aprenda algo novo!
Alguém já se meteu numa coisa destas?

22 comentários:

  1. Pois, os que conheço também são na universidade :x

    ResponderEliminar
  2. Inscrevi me num de três meses, odiei e com novas incompatibilidades de horario acabei por sair... Cursos anuais de línguas encontras realmente em universidades e costumam ter vários níveis... Ou em escolas de línguas...

    ResponderEliminar
  3. A minha universidade sei que tem esses cursos por níveis que normalmente duram 1 semestre :)

    ResponderEliminar
  4. Olha aqui está uma coisa que também quero muito fazer: aprender alemão!! Já tive algum contacto com a língua, mas sinceramente já esqueci praticamente tudo. Sei que aqui em Lisboa há cursos no Instituto Alemão, mas aí para os teus lados não sei :/

    ResponderEliminar
  5. O meu namorado quando esteve desempregado tirou uma formação e financiada de alemão.
    Aprendeu bem na altura, mas como deixou de usar já se esqueceu de muita coisa. Não sei onde possas procurar :/

    ResponderEliminar
  6. Uma lingua é sempre uma mais valia... eu falo (fora o portugues) mais 3 e gostaria de aprender mais uma.... quem sabe um dia :)
    Não desistas!

    Bom fim de semana!!!!

    ResponderEliminar
  7. Epa, eu que já fui à Alemanha e Suiça digo-vos que é preciso coragem para aprender Alemão e atirar-se aos leões. Eu já pensei seriamente em aprender visto que facilmente poderia ir para lá trabalhar assim que acabar o curso. Ganharia bem, mas não creio que me sentisse realizada profissionalmente uma vez que o domínio do enfermeiro é limitado por lá. Assim sendo, tenho investido no meu inglês, e ficar uma expert na coisa. Faltam-me muitos termos técnicos...

    Mas lá divertido de aprender alemão deve ser.
    Uma mistura de inglês com separação de silabas engraçadas! (:

    ResponderEliminar
  8. Devo confessar que não sou apreciadora de ouvir alemão, parece que estao sempre chateados!

    ResponderEliminar
  9. Eu não gosto da língua alemã para ser sincera, eu ando num curso de inglês no Lancaster College, gosto de lá estar, mas aprendes lentamente e gastasse algum dinheiro...

    ResponderEliminar
  10. Alemão não é coisa que me apeteça aprender, acho uma língua demasiado difícil

    ResponderEliminar
  11. Eu ando a pensar aperfeiçoar por acaso... Línguas que já sei mas que mal as falo e estão esqueço-me =S

    Beijocas

    ResponderEliminar
  12. Enquanto não encontras um curso a sério, podes aprender algumas coisas pela internet. Existem sites boms que te ensinam linguas diferentes.

    ResponderEliminar
  13. Alemao nao me seduz muito, gostava mais de aprender frances, mas também sou muito reservada e fujo de lugares com muitas pessoas e voltar a estudar seria um problema para mim.

    ResponderEliminar
  14. Ainda não me meti nisso mas um dia tenho que investir em melhorar o meu Inglês :)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  15. Bem... alemão é a minha segunda língua materna. Sei a língua. Mas digo-te, que ela é uma língua difícil de aprender. Mas vá, não te quero fazer mudar de ideias. Estás empenhada, força nisso! :D

    ResponderEliminar
  16. Já frequentei um curso de alemão durante dois anos, há já muito tempo, era tipo um instituto e havia aulas duas vezes por semana. Desisti quando engravidei e posso dizer que é uma língua bastante difícil, mas nada é impossível. Procura que vais encontrar, eu acho fascinante :)

    ResponderEliminar
  17. Confesso que também já pensei frequentar um curso de alemão! Acho que é sem dúvida uma mais valia, porém tal como tu, nunca experimentei esse tipo de cursos e tenho medo de estar a pagar e acabar por não aprender nada de novo!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  18. Também é uma coisa que gostava de aprender. Dou-me com o inglês e é basicamente isso. Desenrasco-me em espanhol, mas isso é comum a qualquer português :P e de resto nada! Quem me dera ter dinheiro e tempo para aprender línguas, acho giro e útil, até porque há imensas línguas interessantes. Se pudesse aprendia umas 10 :P
    Eu lembro-me da altura do teu curso de alemão! Esses de 3 meses parecem um bocado insuficientes... Preferia uma coisa mais «calma» :P haha
    Já pensei em ir aprendendo francês em casa, mas nunca tenho grande tempo para dedicar. Vê lá se encontras um curso jeitoso! :)

    ResponderEliminar
  19. Certamente que numa escola de língua deve haver, digo eu...

    ResponderEliminar
  20. Acho que fazes bem, mas é uma língua muito difícil, digo por experiencia. Experimenta ver os curso no Goethe

    Institut http://www.goethe.de/ins/pt/lis/ptindex.htm?wt_sc=portugal_

    ResponderEliminar
  21. Saber falar várias línguas é sempre uma mais valia :)

    ResponderEliminar