16/04/2015

Sou parva, é um facto!



Quero-vos contar uma coisa...Mas só se prometerem que não gozam comigo okkkk? Estamos conversados? Então pronto passo a explicar:
Hoje à hora do almoço chega o derradeiro dia, o dia mais temido para mim, aquele que me faz ter um nervoso miudinho dentro de mim desde a semana passada, aquele que me fez ter a maior insónia de sempre esta noite:
O dia da consulta da medicina do trabalho! (eu disse para não gozarem.)

Se bem se lembram o ano passado foi o mesmo drama! E qual drama? O drama de medir a tensão!
Isto tudo pelo maldito dia em que o médico de familia a mediu e estava alta! Ui drama! Claro que estava alta, eu estava nervosérrima com o resultado dos exames!
Mas a partir daí esta cabeça pensadora não parou mais! Só a possibilidade de medir a tensão e que ela seja alta faz com que fique nervosa e ela realmente venha alta! Estupidez maxima eu sei mas não consigo controlaaar!! O mais estupido é que a minha tensão sempre foi bastante boa e ando eu aqui com parvoices para nada! Só me senti mais compreendida quando no outro dia uma amiga minha me disse que já estava em paranoia por ir medir a tensão no médico no dia seguinte porque dava sempre alta no consultório! Ahhh alguém que me compreenda!

E amanhã vai ser o mesmo já sei! No minuto que o médico me disser: vamos medir a tensão, aqui o meu coraçãozinho vai disparar!E é aquele momento em que eu muito parva vou dizer "Hummmm acho que não vai querer fazer isso senhor doutor, a não ser que queira que me dê um ataque aqui já"

Aiiiiiii socorroo não quero iiiiiir!!!

33 comentários:

  1. loooool....não és a única!
    Aqui a je, tmabém fico sempre um pouco nervosa sempre que vou ao médico( nem sei porquê), e depois a tensão dispara!
    O que vale é a enfermeira já me conhece e sabe como é!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ainda esta semana me aconteceu o mesmo no ginásio... a medição falhou e tudo por estar demasiado nervosa. Ou seja, para aquela máquina, estava morta xD

    ResponderEliminar
  3. :)) então Pink? Assim ela sobe na hora de ir medir. Tem calma. :)

    ResponderEliminar
  4. Não vale os nervos...assim sim, os valores ficam alterados!

    beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Calma, se não é que dispara mesmo!
    Mas eu sou pior, quando se fala de dentistas

    Beijinhos,

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  6. Tenta pensar em coisas que te acalmam e transportar o pensamento para elas antes da consulta e no exato momento em que o médico disser que a vão medir

    ResponderEliminar
  7. Isso acontece muito, é sofrer por antecipação...

    ResponderEliminar
  8. Só precisas de ter calma! Experimenta comprar um aparelho de medir a tensão para casa (ou se não quiseres comprar, começa a medir com mais frequência no teu centro de saúde) e vais ver que o nervosismo passa :)

    ResponderEliminar
  9. Olha contigo é alta, comigo é baixa e os médicos ficam sempre preocupados :P

    ResponderEliminar
  10. Tens que respirar fundo e pensar que vai correr tudo bem e os valores vão estar ok!! :P Medir a tensão nunca me causa grande preocupação... mas sofro sempre por antecipação quando tenho que ir levar vacinas ou tirar sangue... agulhas não é comigo!

    ResponderEliminar
  11. O que tu tens chama-se tensão alta por bata branca :) é um sindrome muito frequente em que a tensão sube momentaneamente devido ao stress (consciente ou inconsciente) de uma consulta com o médico. Experimenta por ex um dia medi-la na farmacia, quando estiveres relaxada e sem pensar muito nisso. Vais ver que será normal assim ;)

    beijinhos
    http://pretty-little-stories.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Para te tranquilizar pede a alguém que conheças que tenha um manómetro de automedição por casa ou um esfignomanómetro e na brincadeira mede. Vais ver que relaxada os valores são fiáveis!

    ResponderEliminar
  13. Hahahaha conheço gente que é tal e qual! Dá sempre um nervosismo mas tens que ser mais forte que isso!! :p

    ResponderEliminar
  14. mesmo que dê alta, ele só vai dizer para evitares algumas coisas!!!

    ResponderEliminar
  15. Também tenho um bocadinho de pânico de batas brancas! Mas o meu problema não é a tensão, que está sempre 8/12, são os batimentos cardíacos que disparam!
    A última vez que fui ao ginecologista, ele disse-me que tinha os batimentos como se estivesse a subir uma montanha de bicicleta! Depois de fazer todos os exames porreiros que se faz por lá, mediu outra vez e já estava melhor! Mas ainda assim, altíssimos!!

    ResponderEliminar
  16. Come um quadradinho de chocolate antes de entrares pa consulta... vai te acalmar de certeza ;)

    ResponderEliminar
  17. Tem calma, mulher. As minhas estão sempre boas.

    ResponderEliminar
  18. Que tonta eheh
    No geral as consultas de medicina do trabalho são uma treta, é mais o tempo em que estamos à espera do que propriamente dentro do consultório.
    Não stresses, vai correr bem !

    ResponderEliminar
  19. Pensa em coisas boas!! E antes de o médico de medir a tensão explica-lhe que ficas ainda mais nervosa pelo que aconteceu da outra vez, e pode ser que ele te consiga acalmar!

    ResponderEliminar
  20. lol a sério, é isso que te deixa nervosa? =P
    Quem me dera lol

    Beijocas

    ResponderEliminar
  21. Acho que quase todos ficam um pouco tensos ao ir ao medico!!!!
    mas precisamos manter a calma afial precisamos cuidar da nossa saúde!!!
    Beijinhos pra ti :*
    Camila e Carol
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderEliminar
  22. Eu não tenho problemas nenhuns com médicos e consultas xD E as minhas tensões estão sempre boas :)

    ResponderEliminar
  23. Hahaha! Vais ver que não vai ser nada ;) Eu fico assim quando vou fazer análises de sangue e tenho que ir fazer agora também!
    Bj S

    ResponderEliminar
  24. ahahahah tive de me rir, desculpa! É natural que fiques mais nervosa e a tensão suba, mas também não deve ir para níveis exageradamente altos em que seja necessária medicação. Avisa logo o médico de que isso te costuma acontecer e respira fundo.

    ResponderEliminar
  25. Eu nao me ri, tenho pavor a medicosssssssss

    ResponderEliminar
  26. Lol tosca. Claro que se vais nesse estado de nervos, altera a medição!

    ResponderEliminar
  27. Eu até percebo :P mas acabas por influenciar imenso o resultado... Ficas nervosa uma primeira vez e depois é à dominó :P não tens razão para isso, mas claro que pode ser stressante. A minha avó também dispara sempre em hospitais, dá-lhe valores assim (às vezes)...
    Por acaso da última vez que medi estava baixa :P mas eu também não fico propriamente nervosa por causa disso... Relaxa :P
    (Easier said than done, claro. Espero que corra bem!)
    (Vê lá se sobrevives aos nervos que a promessa de festa não se deixa por cumprir... ;))

    ResponderEliminar
  28. Respostas
    1. Eu estou a minutos de entrar para consulta neurocirurgia. Calma, quase que adormeço... É a idade!

      Eliminar
  29. É o efeito da bata branca, eles deixam sempre os pacientes nervosos, é normal :P

    ResponderEliminar