29/07/2015

Do trabalho



Sinto necessidade de desabafar convosco relativamente ao trabalho. Continua tudo lindamente, 
 colegas, chefes, horários, dinheiro maaaaas, porque há sempre um mas, há algo que me deixa triste.
Todas as semanas somos avaliadas de como interagimos com os clientes e dão-nos dicas dos diálogos a utilizar para vender. As vendas até são sorrateiras e feitas de maneira que o cliente quase nem dá por elas, mas depois quando nos dizem NÃO também temos de saber dar a volta. E aqui é que está. Eu sou daquelas pessoas que odeia impingir e ser impingida. Se alguém me diz NÃO eu limito-me a dizer ok e continuar...O que acontece é que os meus colegas não o fazem e claro depois isso vê-se nas vendas...Para mim tirar 800/900 euros só de comissão todos os messes é uma coisa assim espectacular, mas claro fico triste de ver as minhas colegas com 1500 ou até 4000 euros de comissão sem grande esforço e eu não saio da cepa torta... Sinto pressão para vender mas vendas agressivas vão contra o que eu sou!!
Sinto-me um bocado inferior por não vender como o resto do pessoal mas juro-vos...não me peçam para ser agressiva nas vendas que eu não consigo!! Então cá vou eu andando...de consciencia tranquila de que não sou uma chata insuportável a atender os clientes mas por outro lado olhada de lado pelos outros por estar a baixo do que "era esperado de mim"...

16 comentários:

  1. Eu sou exactamente como tu, não consigo impingir nada a ninguém! O dinheiro não é tudo...e tu ganhas até muito bem, não precisas de espremer as pessoas! :)

    ResponderEliminar
  2. Sou igual! 800/900€ de comissões para mim era para cima de espectacular (estou enfiada num moquifo 9 horas por dia a aturar malucos e não tiro isso por mês). E se tentar impingir de uma forma muito agressiva ainda sujeitaste a levar umas respostas menos simpáticas...

    ResponderEliminar
  3. Há quem nasça para isso, para as vendas agressivas! Eu gosto de atendimento ao cliente, mas quando fui comercial detestei. As empresas dão primazia aos empregados agressivos, mesmo se foram pessoas menos éticas... Se tiveres confiança com a tua chefia, expõe o teu problema, possa ser que arranjem outra forma de aumentares as vendas.

    ResponderEliminar
  4. Eu não conseguia =/ Faz o que te sentes bem a fazer. Não há nada que mereça a pena ficares a sentir.te mal contigo própria!

    ResponderEliminar
  5. Entendo-te perfeitamente, também não conseguiria fazer esse tipo de vendas, acho que fazes bem em ser fiel a ti mesma :)

    ResponderEliminar
  6. Isso vai de ti. Se quiseres ganhar mais e ser mais ambiciosa, só tens que experimentar. E se vires que não serve para ti, então voltas a ser a vendedora que eras. Mas se te contentas com o que ganhas, se achas que é suficiente sem ires contra aquilo que acreditas, então deixa-te estar assim :)

    ResponderEliminar
  7. Não faças nada que te deixe desconfortável, até porque isso refletir-se-á no teu trabalho. Se o cliente disser não, podes é tentar deixar uma frase em suspenso que dê a entender que devia pensar melhor, mas que também não demonstre que estás a impingir, pode ser que assim até para ti seja mais fácil.

    ResponderEliminar
  8. Porra grandes comissões =)
    Mas realmente eu também não o faria. Se não és assim, dificilmente ias-te sentir bem a faz~e-lo. Aliás se calhar nem o conseguirias.
    Eu sou igual como te digo. Se dizem que não, obrigado e bom dia.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. acho que fazes muito bem. eu sou licenciada em marketing e essa parte foi sempre a que menos me identifiquei. se não acreditar realmente num produto não vou conseguir vendê-lo nunca isso é certo. continua assim e em paz com a tua consciência. beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Nunca estive em nenhum trabalho do género, mas acho que te percebo porque, parece-me, faria e sentiria o mesmo se estivesse no teu lugar... Deve ser muito complicado porque de facto também detesto que me tentem impingir coisas...

    ResponderEliminar
  11. Se estás feliz contigo própria e te sentes fiel ao que és isso é o mais importante. Claro que podes sempre tentar melhorar sem certos aspectos, mas deves sempre sentir que deste o teu melhor e que és feliz assim.

    ResponderEliminar
  12. Acho que isso do ter jeito para as vendas nasce com a pessoa, pode-se treinar, mas a forma de ser conta muito. Sou como tu :))

    ResponderEliminar
  13. Acho que te deves manter assim.... é chato mas não chateias as pessoas até à exaustão

    ResponderEliminar
  14. Continua como és, às vezes a agressividade nas vendas, afasta ;)

    ResponderEliminar
  15. Como te percebo.. Também não sou nada assim e sou daquelas que acha que é melhor assim. Detesto quando me tentam impingir o que não quero.

    ResponderEliminar
  16. Não deve ser fácil mas também acho que se fores contra ti, não vais ser mais feliz...

    ResponderEliminar