03/08/2015

Vendas 2 round!






Ate parece que adivinho!!! No dia em que postei sobre como me sentia relativamente às vendas sou chamada ao gabinete do chefe. Levei na cabeça "de forma supostamente carinhosa"  com a conversa do "gostamos tanto de ti e sabemos que és capaz de melhor, melhora as vendas por favor!"

A sério...sinto-me miserável....Sou a única chamada ao gabinete, das poucas que não consegue impingir...começo-me a sentir um bocado ovelha negra...
E depois lá está tomo a decisão que vou ter me meter uma máscara e der por onde der dar boa impressão. Chego cheia de motivação para vender no dia seguinte e só atendo pessoas que querem absolutamente NADA. Ao meu lado os meus colegas fazem contractos milionários...Depois já sei que a "sorte" no cliente que nos calha não pode ser usado como argumento porque para eles todos os clientes são iguais! Aiiiii sinto-me a baixo de cão, é só isso que tenho para dizer hoje.

11 comentários:

  1. Relaxa que as coisas melhoram.
    Se fores atender um cliente já com essa pressão vai ser mais difícil. Vai mais descontraída e deixa acontecer ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu não sirvo para vender. Ou melhor, sei ser atenciosa, simpática e comunicativa, mas não me sinto bem a impingir ou a criar necessidade se vejo que a pessoa não está para ali virada. Isso é uma certeza que tenho. E tu, tens a certeza que é isso que queres fazer? Se calhar tens que te auto-analisar e perceber se estás feliz com o que fazes e se é mesmo isso que queres. Se sim, procura ler e informar-te sobre técnicas de venda. Se não (e sei que isto não é fácil), muda!

    ResponderEliminar
  3. Tem calma.
    Eu percebo perfeitamente o que sentes pois eu sou igual. Por estranho que pareça, sim, no banco também tinha que fazer vendas e nunca consegui e toda a gente viu logo que vendas não era de todo a minha área.

    Tem calma, não comeces já a atacar, mas vai mostrando pelo menos que estás a tentar.
    Eles não devem querer uma mudança do dia para a noite.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Também não tenho feitio para vendas. Muito menos agressivas. Posso dar a indicação e perguntar se querem mas se me disserem que não, esquece, já não insisto mais. Imagino que estejas numa situação completamente stressante. Ao ver os colegas a vender e vender. O único conselho é mesmo para teres calma e fazeres tudo de forma a que fiques de consciência tranquila!
    The Girl In Jeans * Facebook * Instagram * Google+

    ResponderEliminar
  5. Vai com calma pretty, se fores com esse pensamento não o consegues ultrapassar. Tenta mudar a abordagem e pensa sempre que consegues e que és capaz. Na verdade tu és mesmo :)

    ResponderEliminar
  6. Acredito que seja mesmo complicado, no teu lugar também me sentiria assim, até porque partilho o não feitio para vendas agressivas. Força, tenho a certeza que vais conseguir!

    ResponderEliminar
  7. Deve ser mesmo muito complicado, mas acredito que se gostas do trabalho, se pretendes continuar e se queres tentar cumprir o que te é pedido, vais conseguir! ;)

    ResponderEliminar
  8. Trabalhar em vendas não é nada fácil e é um grande desafio singrar. Também acredito que o cliente que nos calhe faça a diferença e que isso seja uma questão de sorte :/
    Força e continua a motivar-te com as comissões, de certeza que melhorarás. Estamos a torcer por ti! :) Não deixes de acreditar no teu valor, beijinhos!

    ResponderEliminar
  9. Força! Não valorizes tanto isso, dás o teu melhor e fazes muito bem. Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. Não desesperes, continua a tua luta, vais conseguir. Bjs

    ResponderEliminar
  11. É complicado... É um trabalho muito específico, e há certas características essenciais. Eu também não me dava com isso, acho eu, não gosto de insistir e impingir e fico surpreendida com o talento dos da Vodafone e companhia que dizem 30 palavras por segundo, ou de outros com os quais mal demos por ela e já compramos 2 casas e um jato privado. Com «fico surpreendida» quero dizer «irrito-me profundamente», mas sei que é o trabalho deles. Também me ia sentir mal se tivesse de empurrar compras pela goela abaixo... É complicado, quase parecem incompatíveis certos padrões de ética e comportamento com a profissão, e teres de optar é mesmo chato :/
    Quanto à sorte, vai sempre haver, mas não acredito que esteja fixa ao indivíduo. Teres tido menos «sorte» não quer dizer que o mesmo vá acontecer amanhã, tens tanta probabilidade de fazer bons contratos como os teus colegas, mesmo que até agora tenha sido desanimador! Não vais ter para sempre os clientes mais avarentos e ranhosos ;) hahaha :P
    De qualquer das maneiras, força! E não desanimes, tu consegues :D

    ResponderEliminar