01/09/2015

Meu querido Algarve


Esta é a primeira vez em muito tempo que utilizo uma folga minha para ficar em casa. Não propriamente para não fazer nada mas mais propriamente a arrumar o quarto, passar a ferro e tentar arranjar este maldito pc! 
Basicamente qualquer tipo de vírus apoderou-se do firefox de tal maneira que não consigo eliminar o browser nem abri-lo. Tornou o pc super lento e mal consigo abrir o que quer que seja! Ahhhh haja paciência!
Como estão vocês pessoas simpáticas? Já percebi que não vale a pena fazer promessas e dizer ah e tal agora é que vou ser mais presente! Basicamente e sendo muito sincera, estarei presente quando finalmente for de férias em Novembro. Até lá venho-vos visitar sempre que poder mas não todos os dias. Não se esqueçam de mim sim?
Tenho tido momentos em que me tem apetecido vir aqui, desabafar, contar peripécias do trabalho, sítios onde tenho ido mas não tenho mesmo conseguido! Sim porque no Verão quem mora/ trabalha no Algarve não tira férias, trabalha a triplicar! 
Já estou naquela fase em que desejo que o Verão acabe! Vocês não sabem o que custa não poder ir à praia porque simplesmente não há lugar, haver filas em todo o lado e não poder ir jantar/almoçar aos nossos sítios do costume porque basicamente está tudo cheio! Até no supermercado, seja o maior da cidade ou o mini-mercado da esquina, está tudo cheio não se consegue lá ir!!! Ahhh volta Inverno, o sossego do Algarve! Roupinhas quentes, mantinhas e chocolate quente! Poder passear à beira da praia e lanchar num barzinho à beira-mar sem termos 10 pessoas coladas a nós!
Afinal...nem tudo é bom no meu querido Algarve!

25 comentários:

  1. Eu vou em no fim deste mês para o "teu" Algarve:) Estou ansiooosa ^^

    ResponderEliminar
  2. Cada região tem os seus prós e os seus contras. Eheheh

    ResponderEliminar
  3. Um dos contras de ser um sítio tão turístico :s

    ResponderEliminar
  4. Deixa lá, pode ser que agora com a entrada de Setembro a quantidade de turista comece a diminuir! Pelo menos aqui na Barra ao pé de mim, nota-se perfeitamente a diferença de Agosto para Setembro!

    ResponderEliminar
  5. Eu também prefiro o teu "Algarve" nas épocas baixas :)

    http://checkinonline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Dou te a razao em tudo que disses te neste post!
    Eu detesto o verao por causa dos turistas e mesmo pelo sol que me deixa sem energia e etc.
    Es de que zona do algarve?
    Eu sou de faro.

    ResponderEliminar
  7. Eu não gosto do Algarve só por causa da confusão. Normalmente de Verão fujo daí =P

    Cá te esperamos =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Também ando desejosa que o Outono chegue :)

    ResponderEliminar
  9. Para quem mora no Algarve, não deve ser mesmo agradável a enchente que há no verão :)

    ResponderEliminar
  10. Como eu percebo... Queixo-me do mesmo.
    Em Agosto também não vou aos locais que frequento o resto do ano, simplesmente estão cheios e muitas vezes o serviço é pior.

    ResponderEliminar
  11. Realmente não deve ser fácil morar aí por esta altura... ;)

    ResponderEliminar
  12. Confusão a mais para quem aí mora, mas no inverno deve ser fantástico o tempo ameno e os lugares fantásticos com pouca gente :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Também já não vejo a hora de chegar o tempo mais fresco e acabar com estas confusões do verão

    ResponderEliminar
  14. Logo, logo já acaba a confusão, é só mais um bocadinho.

    ResponderEliminar
  15. Este ano não dei por isso, do excesso de gente por cá. Ou então estou mais paciente. Ou se calhar porque estive mais tempo fora em Agosto.

    ResponderEliminar
  16. Realmente não deve ser fácil morar aí por esta altura ;) Ou se calhar porque estive mais tempo fora em Agosto.
    http://fashiondressesyoulike.weebly.com/

    ResponderEliminar
  17. É muito frustrante chegar ao fim de um dia livre e não ter descansado nada com o monte de tarefas pendentes para tratar, mas lá no fundo no fundo é produtivo :P
    Vírus são uma coisa irritante! Espero que resolvas isso, não há nada pior do que um computador lento :P pronto, se calhar há, mas mais frustrante é difícil!
    Percebe-se que não tenhas tempo, nós não somos leitores exigentes :D falar no coletivo é tão giro ;)
    Claro que ninguém esquece! Tenho saudades de ver o blog mais ativo, mas às vezes não dá :)
    Imagino... Deve ser mesmo muito chato! Raramente se vê as coisas desse prisma, imagino ver a minha zona inundada de turistas, o ambiente e a mecânica mudados, o trânsito (odeio trânsito!),... Para quem não está de férias ainda é pior, sou um bocado impaciente e filas em todo o lado punha-me a deitar fumo pelas orelhas (adoro a imagem :P) D: Nem consigo imaginar estar no meio dessa confusão diariamente! Mas essa visão do Inverno até me deixou a desejar o frio. É isso e o calor que está quando as nuvens estão para aí viradas. Já faltou mais... ;)

    ResponderEliminar
  18. Quando estou aí no Algarve (e é sempre em Agosto, só porque tem mesmo que ser), penso sempre isso. Como é que os moradores daqui não se passam com tanta confusão! O trânsito é um caos, ir às compras é um caos, estacionar na praia é um caos! No entanto, não dispenso a semana aí porque é o único sítio em Portugal onde é possível mergulhar e nadar no mar sem medo de ondas e correntes manhosas, onde sabemos que vamos acordar e vai estar bom tempo, onde pudemos sair à noite sem casacos atrás (pelos menos na maioria das noites), onde me sinto mesmo em Verão pleno!! ;)

    ResponderEliminar
  19. Imagino, espero que a aqui a ilha nunca chegue a isso, turismo é bom, mas não queremos assim tanto! Também tenho andado ausente, vamos a ver se com o Inverno isso muda! :)

    Isa M., Tic Tac Living

    ResponderEliminar
  20. OMG ha tanto tempo!!! :( Adoro o Algarve mas sou sincera tambem gosto mais quando na epoca baixa. O Alentejo tambem e dos sitios que amo passer ferias. A minha mae tem casinha de ferias la e sempre que pudemos vamos.
    Beijinho grande para ti. Espero que tudo esteja bem contigo.
    Eu tive o meu baby boy, hoje fez 5 meses. O tempo voa!!!
    http://claudiapersi.blogspot.ca/

    ResponderEliminar
  21. AH pois eu percebo bem esse sentimento pois cresci na costa alentejana, mais propriamente na Zambujeira e aquilo de julho a Setembro fica impossível (nao tanto como o algarve, FELIZMENTE)

    ResponderEliminar
  22. Olá menina linda!
    Voltei ao blogue!
    Beijinhos e bom fdsemana! <3

    ResponderEliminar
  23. Sempre gostei do Algarve, mas só la vou no verão, acredito que para quem lá vive todos os dias do ano deve ser bem chato ter o seu espaço invadido por um bando de turistas.
    Maria Crescida
    Maria Sem Limites

    ResponderEliminar
  24. De facto o algarve no verão nem parece o mesmo do inverno! Gosto do ritmo frenético das férias e ambiente turístico mas a serenidade também apetece depois disso tudo!

    http://finddyourway.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Por aqui sente-se a tua falta, como vai o PC?? o meu marido tb teve um problema desses, acho que teve de formatar, e só depois consegui resolver. Eu adoro o Algarve, mas prontos é porque normalmente vou aí de férias e sem stresses, mas para quem aí vive/trabalha deve mesmo ser uma chatice pegada. Agora já passou, boas férias, beijinhos grandes :)))

    ResponderEliminar