30/11/2015

Dia de Brunch


Bom dia minha gentxi! 
Ontem fui fazer uma coisa que queria experimentar há muito tempo mas não tinha tido ocasião. Ir a um brunch. Apesar de ser um conceito muito famoso em Lisboa e no Porto, aqui pelos Algarves é algo que não há muito (a não ser que se vá a um hotel de 5* pagar um fortuna).
Mas recentemente na terrinha um Hotel resolveu apostar no conceito de brunch e criar um menu variado por 18 euros (sem bebida). 
Lá fui eu experimentar e tenho-vos a dizer que adorei! Havia de tudo, desde pãozinhos, panquecas e waffles numa versão mais pequeno almoço, até a pratos mais elaborados e mais virados para o almoço. Havia de tudo: wraps de frango, camarão, feijoada, massa com ricotta, saladas, enchidos, queijos, rissóis e muito mais. Havia depois claro está a vertente de sobremesas com torta de batata doce, semi frios, bolo de bolacha, brownies, bolas de berlim mini de caramelo, mousse de chocolate, etc etc.
Tirei poucas fotos porque não queria parecer uma parvinha mas tirei outras tantas do facebook do hotel para vos mostrar melhor!
Ah e já vos disse que este brunch foi no rooftop do Hotel? Imaginam a vista?

A minha misturada para começar, crepes de legumes, calamar, batatinhas, panqueca com chocolate e folhado de salmão

Segunda dose com polvo, carne assada, bacalhau espiritual e massa com queijo

A vista!

A vista parte II



três ultimas fotos tiradas daqui.

Boa semana!!!

24 comentários:

  1. Tem muito bom aspecto! Também gostava de experimentar algo do género, mas o namorado não é dessas coisas e as minhas amigas não alinham em nada disso :( Além disso, aqui em Aveiro não conheço nenhum sítio que faça algo do género.

    ResponderEliminar
  2. Isso é aqui em FARO, nas docas!!!
    Moras em faro?

    ResponderEliminar
  3. Também quero experimentar, eu deliro em bons buffets :D

    ResponderEliminar
  4. Opa que maravilha!! Já me tinha perguntado onde é que no nosso Algarve haveria brunch. Tenho de lá ir pois...Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Aii quero tanto ir fazer uma coisa dessas =)

    Aqui efectivamente existem vários, é só mesmo escolher =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. A vista é magnífica! E tem tudo ótimo aspeto *.*

    ResponderEliminar
  7. Há poucas coisas que goste mais do que refeições em hotéis. Não tanto ir só para tomar a refeição, mas acordar num hotel e descer para o pequeno almoço. Esse brunch tem muitooo bom aspeto.

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
  8. Tem tudo tão bom aspecto!!! Hummm

    ResponderEliminar
  9. Eu ia dizer que nunca tinha ido a um brunch, mas confesso que todos os meus pequenos almoços de hotel são realmente brunches ahahah

    http://apelequehabitoblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Eu gostava de ir a um, há imensos cafés que agora têm menus de brunch mas acho que não ia gostar da mistura de comida de pequeno-almoço com a de almoço :p

    ResponderEliminar
  11. Tens uma coisa lá no blog se quiseres fazer =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  12. Nunca fiz, no máximo pequenos-almoços com ovos, bife e vegetais, por ser paleo e não por causa desta nova moda - que, diga-se de passagem, é bem apetecível :)
    Pois, as coisas de não viver nas 'capitais' :P mesmo assim começo a ver nalguns sítios! Lentamente, como um caracol, 'popping up' :)
    Os preços que vejo (outros posts em blogs e assim :P) rondam isso, para um plano diferente não me parece mau, embora, claro, seja bem mais caro do que o típico pequeno-almoço. Outra coisa não seria de esperar :P
    Polvo, carne assada e bacalhau espiritual? Engraçado, ligo sempre a coisas do 'lunch' mas mais leves tipo ovos :) brunch à portuguesa :D
    A vista parece bem agradável e a comida também! :)
    Bom fim-de-semana ;)

    ResponderEliminar
  13. A comida realmente parece deliciosa e sem dúvida que a vista é espetacular. Também nunca experimentei isto do brunch, mas por acaso gostava, quem sabe futuramente tenha essa oportunidade.

    ResponderEliminar