27/11/2015

E para não lhe dizer isto a ele...


Passado um mês e meio parece que começo a acordar de um pesadelo. No inicio não queria acreditar no que estava a acontecer, não podia ser, mais dia menos dia tinha a certeza que tu ias-me dizer que era uma brincadeira, que tinha sido erro teu, que o amor que dizias sentir por mim era verdadeiro.

Com o passar do tempo comecei a despertar lentamente do pesadelo e a perceber que isto era real. 
Mas na minha cabeça mil perguntas continuavam sem resposta...Como é que alguém que dizia amar-me para todo o sempre, que eu era a melhor coisa que lhe tinha acontecido na vida, dias depois me tratava com uma frieza demoníaca e com palavras de cortar o coração? Como é que alguém vitima de um amor louco, pouco tempo depois diz "já não sinto o mesmo". Como é que alguém que promete nunca me mentir decide ir de férias para um resort longínquo com os amigos e dividir quarto com a única rapariga solteira do grupo ("porque ela não queria ficar com os rapazes que se faziam a ela")? Como é possível dizeres-me que a única coisa que te arrependes é de não me teres contado a verdade à cerca disso (ou seja, teres feito não é motivo para arrependimento apenas é não me teres contado)...Como é possível tornares-te uma pessoa completamente diferente da noite para o dia, e magoares constantemente aquela que para ti era "a melhor pessoa do mundo"? Como és capaz de dizer que já estas habituado a não me ter na tua vida quando passou tão pouco tempo? Será que sentes a minha falta? Será que pensas em mim? Será que realmente te arrependes do que fizeste ou só porque não houve envolvimento achas que não é traição à minha confiança?

Como é possível eu sentir um aperto tão grande de desilusão dentro de mim? Desilusão por ter dado tudo de mim e ter tido metade de ti. Por ter acreditado em todas as tuas palavras de amor eterno que se transformaram em nada do dia para a noite...Será que alguma vez me amaste realmente? Será que é possível deixar de se amar tão rapidamente? Como posso sentir tanto a tua falta mesmo tendo sido inúmeras as vezes que me faltaste ao respeito? Como me posso esquecer de todas elas e simplesmente só te querer, aqui, pertinho de mim?

Como é possível eu ter deixado de ser a pessoa alegre e enérgica, sempre de sorriso na cara e andar constantemente de olhar perdido sem ser capaz de me dar a quem quer que seja? Como é possível alguém que era suposto ter sido apenas uma distracção ter-se transformado num amor que está a destroçar o meu coração, as minhas forças, a minha pessoa...

Será que realmente mereces que eu passe por este sofrimento? Será que mereces que eu me pergunte se estarás bem? Será que realmente mereces que eu queira que as coisas fiquem bem entre nós, quando demoras dias a responder aos meus apelos magoados?

Quero que saibas que sou feita de aço. Sei que não estou bem, mas sei que vou ficar. A vida ensinou-se a lutar, a ter força e nunca desistir. Por dentro posso estar feita em pedaços, porque estou, mas por fora tenho o queixo sempre erguido e estou pronta a enfrentar o próximo desafio. Chego à conclusão que eu era boa de mais para ti. Tu não mereces tanto. Mereces alguém tal e qual como tu. Que abrace e ande com os melhores amigos de mãos dadas na tua frente, que te leve a sair à noite e que te deixe perdido, sem ninguém enquanto se diverte na tua frente. Mereces alguém que queira ir de férias sem ti, que te prometa o mundo e pouco depois te tire tudo das mãos. Mereces alguém que te ame mas só quando estão apenas os dois e que deixe de estar contigo porque há uma festa na praia que não pode faltar. 
Mereces alguém que te faça olhar para trás e perceber que aquela pessoa que sempre esteve lá para ti, que sempre te amou, respeitou, perdoou e tentou fazer de ti uma pessoa melhor não está lá mais e que tu realmente perdeste aquela que era a melhor coisa que te aconteceu na vida. E aí, aí será tarde de mais. Porque a melhor coisa que te aconteceu na vida passou-te entre os dedos. Ela agora prefere gastar todas as suas energias com quem realmente importa e a quer na sua vida para sempre.

22 comentários:

  1. =(

    Não dá para perceber mesmo. Força!
    Beijinhooooo

    ResponderEliminar
  2. Por vezes temos mesmo de acreditar que realmente merecemos melhor...força!

    ResponderEliminar
  3. Claramente mereces melhor. Agora é hora de fazeres o teu luto e seguires em frente sem olhar para trás.
    beijinho grande

    ResponderEliminar
  4. E porque ti mereces muito melhor!! Força ***

    ResponderEliminar
  5. Mereces bem melhor, a sério! Eu sei o quanto custa, mas tens de esquecer o que se passou e seguir com a tua vida. Efectivamente uma pessoa que põe festas e férias com os amigos à tua frente, não é uma pessoa que pretenda uma relação duradoura. Força :)

    ResponderEliminar
  6. Outch...pesadelo mesmo. Entendo a tua dor mas também sei que nenhuma das palavras que aqui se escrevem são as que desejas ouvir. Não somos ele.
    O que penso prefiro guardar para mim até porque o que leio é apenas um fragmento de ti e da tua história mas tudo isso vai passar mesmo que pareça que não. Faz uma força para não lhe mandares mais nenhum apelo, mais nenhuma mensagem...vais continuar a dizer que estás emocionalmente disponível para ele, não sentirá a tua falta. Retira-o do teu mundo e lambe as feridas. Sairás uma Fénix. A ele...como dizemos por cá, que vá para o caralh***!

    ResponderEliminar
  7. Estas coisas são sempre complicadas, até de comentar, porque não estamos dentro do assunto mas acho que o mais importante é tentares ignorar o mais possível, fazer coisas que gostes, enfim, compensar um bocado esse vazio que sentes e que é completamente normal.
    Sobre os pormenores da história, eu não vejo problema em alguns pontos, nomeadamente a ligação aos melhores amigos - que esses, venha quem vier, serão para sempre (pelo menos para mim, mas lá está, não conheço os contornos do caso). Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Este texto deixou me de coração apertadinho mas também me deu força. Força para continuar a acreditar que mereço muito mais do que aquilo que tive. Força para todas as meninas que estão com o coração desfeito em 1000 pedaços ; )

    ResponderEliminar
  9. Força, muita força <3 e vais ver que passa - és mais forte do que parece nestes momentos mais difíceis! Go girl, e deixa de lhe dar hipóteses de falar contigo se não isso nunca mais cura!

    Jiji

    ResponderEliminar
  10. As maiores forças!
    Acredita que sei pelo que estás a passar e não é mesmo fácil. A única diferença é que foste forte o suficiente para tomares uma decisão.

    Continua assim.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  11. Quem perde eh ele....tu es o maximo como pessoa e como mulher....

    ResponderEliminar
  12. Um desabafo sabe bem e alivia, mas agora segue em frente, ninguém merece que sofras assim. Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Por vezes faz bem "desabafar" neste mundo que é a blogosfera, parece que as pessoas nos compreendem melhor que as que vivem e convivem connosco diariamente. Força e acredita sempre em ti!

    ResponderEliminar
  14. Vai-te deixar maluca tentar perceber o porquê... às vezes temos que simplesmente manter a cabeça erguida e andar para a frente. Muita força linda *

    ResponderEliminar
  15. Custa sempre, até porque por maior que seja a ferida o sentimento não desaparece. Muita força!

    r: Verdade*

    ResponderEliminar
  16. Gostei da última frase!!! ;) Beijinho grande e muita força.

    ResponderEliminar
  17. O melhor é seguires em frente. Ele não te merece mesmo.
    Sigo-te à uma data de anos e a ideia que sempre tive de ti é que és uma pessoa impecável e mereces o melhor do mundo!
    Segue em frente, rodeia-te de pessoas que gostam de ti e ocupa-te. Quando deres por isso já esqueceste esse idiota.
    Força*

    ResponderEliminar
  18. Eu entendo perfeitamente o que sentes, mas para mim, quando se perde a confiança em alguém, não pode existir relação nenhuma, acho que fazes bem em seguir em frente sem olhares para trás, ele não merece. Força querida*

    ResponderEliminar
  19. Isto é que é escrever mulher! Eu já passei pelo mesmo e é quase impossível de acreditar. É como dizes, não dá para entender como é que aquilo que parecia para sempre e tão genuíno e verdadeiro termina. Parece que só a nós nos faz confusão.
    Coragem, tens razão: vais superar tudo isto e sairás mais forte desta luta. Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Força! Nós em primeiro lugar, depois os outros. :)

    ResponderEliminar