12/11/2015

Nem tudo podia ser bom...


E clarooooo nem tudo podia ser bom! Hoje na formação começou-se a falar nas regras relativamente à roupa/maquilhagem/acessórios. 
Para já a farda é a coisinha mais feia que já vi, em que a camisa tem uma pala à vampiro e um laço gigante ao pescoço. O pior veio mesmo depois. Batons só de cor nude, unhas idem. Quanto ao cabelo não pode nunca estar solto. Brincos só um por cada orelha, de tamanho pequeno e nada de piercings ou tatuagens à vista. Qualquer destas coisas que não seja cumprida pode dar despedimento por justa causa!!!
Bom então vamos lá aos meu problemas: 
- Adorooo o bom batom de cor vermelho ou cor ameixa. Não fica nada espampanante e dá um arzinho de saúde. Posso bem ir esquecendo os meus queridos batons.
- Unhas...Vocês bem sabem de que tipo de cor eu gosto nas unhas...Juro-vos que as pintar de transparente ou creme me vai tirar um bocado da identidade =P
- Será que o meu mini piercing na orelha e o meu segundo furo com brinco minúsculo contam? Não me digam que vou ter de tirar aquilo todo o santo dia para por um par de brincos...
- Cabelo não pode ser solto??? Eu fico terrível de rabo de cabelo com a minha juba indomável de leão...E jeitinho para penteados? Uiii nenhum!! Alguém me sabe dar umas dicas de coisinhas simples que deixem o cabelo com ar arrumado para o trabalho?

19 comentários:

  1. Quanto ao cabelo experimenta aqueles donuts para fazeres coques... :)

    ResponderEliminar
  2. Pela foto parece-me que o teu cabelo deve ficar bem giro apanhado...se não gostas de rabo de cavalo, pode ser que fique bem só uma parte apanhada para não cair para o rosto...quanto ao resto, compreendo que faça confusão, mas nós devemos transmitir a imagem da empresa e não a nossa. É importante que os clientes que escolhem uma marca porque se identificam e confiam nela, sejam atendidos por pessoas que acompanhem os princípios e valores da empresa, encara isso como algo positivo, afinal se a empresa ganhar tu também sais a ganhar.
    Eu nem "posso" (ou não devo) usar batons, saltos altos ou vestidos, agora imagina...
    Boa sorte!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Realmente eh muito chato! Mas pensa positivo...Procura penteados na internet que favoreçam o teu rosto...etc

    ResponderEliminar
  4. Txiii, tanta coisa. Também sou como tu, não tenho jeitinho nenhum para penteados. Gosto de usar cores vivas nas unhas... Boa sorte! E quando descobrires umas dicas, diz cá à gente.

    ResponderEliminar
  5. Ai Deus, preciso de ter cuidado com as minhas tatoos... Se arranjo um trabalho assim, estou tramada.

    Sim, já saí do banco em Julho e arranjei agora uma coisa bem melhor, pelo menos tenho-me sentido super bem =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Compreendo que trabalhando com o público tenham que existir determinados cuidados com a imagem, mas há coisas que me parecem demasiado restritas :s

    ResponderEliminar
  7. Tenho muito a agradecer por a minha empresa não fazer exigências quanto a isso, é que eu praticamente só uso cabelo solto e cores escuras nas unhas :D

    ResponderEliminar
  8. Coques para o cabelo, fica tão giro :)) ou trança ao meio ao lado, também podes ir variando. Quanto ao batom e às unhas... ganda chatice...

    ResponderEliminar
  9. Experimenta procurar no youtube uns quantos tutorias que tenham a ver com cabelo, vais ver que ainda encontras qualquer coisa gira e que adores. Já agora acho que com o tempo vão-se esquecendo disso tudo, pode ser apenas para te assustar inicialmente.

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. há tantos penteados giros e fáceis d fazer

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  12. Há imensos penteados giros e fáceis de fazer, vai até ao "yutubi" e encontras :)

    ResponderEliminar
  13. Eu preenchia os requisitos todos para ser despedida :) Unhas rosa choque ou laranja (ADORO), dois brincos numa orelha e um piercing discreto na outra, uso quase sempre cabelo solto... Apesar disso, boa sorte nesta nova etapa *

    ResponderEliminar
  14. Na altura que entrei no meu trabalho actual também embirraram com a minha tatuagem do pulso, inclusive pediram-me para não fazer mais nenhuma LOOL absurdo ou não só respondi que o corpo era meu, e desde que não estivesse à vista não tinham que reclamar. Quanto à maquilhagem no meu local de trabalho pedem sempre para irmos bem arranjadas, brincos e unhas pintadas/de gel é algo fora de questão .

    ResponderEliminar
  15. Pensa que tens trabalho e que isso é muito bom. Boa sorte :)

    ResponderEliminar
  16. No meu último emprego era semelhante. Nada de piercings, tatuagens, batons sem ser de cieiro, etc. E a farda ainda era pior do que aquilo que descreveste :p
    O lado bom é sempre ver que pelo menos tens emprego!

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. É sempre a mesma coisa, parece que o mundo está contra ti :P é uma questão de mentalidade, tenta não pensar muito nisso que até te esqueces de que as cores creme te aborrecem :P
    Pala de vampiro não é feio, é extremamente sexy e na moda ;) então com lábios brancos meio de morto, que podes, é ouro sobre azul :D mas sem ouro nem azul, não vás tu perder o emprego :P
    As regras de vestuário e aparência são complicadas, levantam algumas questões, mas até percebo que queiram controlar a imagem que é transmitida da empresa (claro)...
    Atar a juba de leão não é assim tão mau, é maneira de a domares :P há em lojinhas de acessórios vários pequenos aparatos para arranjar penteados, eu não uso mas deves encontrar facilmente e há alguns relativamente discretos e giros (acho eu, a minha mãe chegou a usar por isso lembro-me) :)
    Espero que consigas sobreviver :D

    ResponderEliminar