23/11/2015

Onde está o botão off?


Hoje estou triste. Hoje é daqueles dias que gostava de ter um botão OFF que só voltasse a carregar daqui a bastante tempo. Hoje é daqueles dias que penso como estou farta de sofrer e que já precisava de alguma felicidade a longo termo na minha vida. Hoje é daqueles dias em que não me consigo enganar dizendo que tenho saúde, família, amigos e trabalho e que isso chega para ser feliz. 

A semana passada foi uma lufada de ar fresco na minha vida. Numa cidade diferente, com a mente sempre ocupada a trabalhar não tive grande tempo para pensar nele. Soube bem sair de "casa" e não ter o medo constante de o encontrar, de ver alguém que me fizesse lembrar dele ou a ir a algum sitio onde tínhamos ido juntos quando éramos felizes. 

Estava tudo muito bem até perceber que ele me tinha apagado de todas as redes sociais. 
Eu sei que isso vale o que vale, são apenas redes sociais e que o que interessa é o que se passa fora delas mas magoou-me. Tal como me magoou o facto de ter apagado todas as fotos tiradas comigo mesmo aquelas em que nenhum de nós aparecia, mas simplesmente uma comidinha saborosa que lhe tinha feito. Apagou T-U-D-O.
Fiquei muito magoada. 
Eu sei que fui eu que pedi o afastamento total dele assim que ele me confessou as faltas de respeito que teve comigo quando ainda éramos namorados..mas isso é mais um motivo para não perceber o porque de tanta raiva e tentar excluir-me completamente. 
Tendo em conta que foi ele que errou e que me magoou, não deveria ele tentar melhorar a situação ao invés de a piorar e me magoar mais?

Confesso que não aguentei e lhe fui perguntar o porquê de o ter feito. A resposta que tive foi a que esperava. Ele mostrou-se chateado por eu ter pedido total afastamento e por não o ter cumprimentado quando me cruzei com ele numa noite  e que, segundo ele, não precisa de amigos que lhe fazem isso.
A sério que ele ainda se faz de vitima depois do que me contou??!?

Foi um golpe duríssimo para mim. Já não basta o que me fez ainda me tenta magoar mais e castigar-me vá se lá saber porquê. Ok cumprimentei toda a gente menos ele mas é motivo para ser castigada? 

Apesar de tudo disse-lhe que gostava que as coisas ficassem bem pois não queria que ficássemos desta maneira...Disse-lhe que seria bom uma conversa cara a cara e ele recusou. Disse me que também não queria que as coisas ficassem assim mas "para eu não me preocupar porque me iria falar normalmente caso me encontrasse", de resto queria afastamento total.
Ainda o tentei fazer ver que me estava a magoar ainda mais, que não estava a agir bem comigo e que queria falar com ele para tentar limpar a imagem negativa que tinha a seu respeito. Não obtive mais resposta. 

Sinto-me de coração desfeito. Como é que alguém que dizia amar-me para todo o sempre, que queria mudar-se comigo já este mês consegue tratar-me com tanta indiferença, frieza e maldade pouco mais de um mês depois da relação acabar? Logo a mim que segundo ele sou a "melhor pessoa do mundo", algo que me dizia mesmo depois do namoro acabar...

Alguém me diz onde encontro o botão Off?

29 comentários:

  1. Nem sempre entendemos as outras pessoas nem o porquê de fazerem isto ou aquilo, a vida é mesmo assim, nada a fazer. Tens de seguir em frente querida, por muito que te custe, tem de ser. Esquece que ele existe e continua a ignorar a existência da criatura, acredita que é o melhor que fazer, por ti. Força*

    ResponderEliminar
  2. Por vezes mesmo que custe muito o melhor é acabar e quando digo acabar quero dizer em tudo, não trocarem mais nada, nem sms, nem e-mails, nada de nada, eu no teu lugar (e já o fiz) seguia em frente e tentava esquecer esse sofrimento, vais ver que quando menos esperares vai aparecer alguém (que foi o que aconteceu) bem melhor porque mereces.

    ResponderEliminar
  3. Ai estive uns tempos sem vir aos blogs e de repente vi que a tua vida mudou toda. Meu Deus, espero que estejas bem. Fizeste bem em começar numa cidade nova, estes tempos agora serão certamente mais complicados e vais ser posta à prova muita vez mas mantém-te forte! Mantém-te ocupada. Quem não te respeitou não merece nada de ti!! És melhor que isso! E mais digo, devias era ter sido tu a apagar TUDO e mais alguma coisa. Alguém que te falou com essa frieza e não foi correcto contigo? Achas que merece que fales bem para ele caso se encontrem na rua? Era mas é mudar de lado da estrada logo! És uma pessoa fantástica mereces tudo de bom e estás agora no bom caminho para o conseguir! :)

    ResponderEliminar
  4. O fim de uma relação é sempre tão complicado, que acho que se fazem coisas sem sentido por vezes. =(
    Ele não agiu bem contigo mas pensa que por mais que custe, se calhar o afastamento foi o melhor, senão ninguém era capaz de seguir em frente, embora ache que a situação das fotos e redes sociais seja desnecessária da parte dele, assim como ter negado falar contigo.

    Força amiga =)
    Qualquer coisa apita.*
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Da experiência que tenho, quando se termina um relacionamento, o melhor é mesmo cortar definitivamente! Sei que no início custa, porque gostamos da pessoa e ainda queremos ali qualquer ligação, mas isso só nos está a alimentar uma falsa esperança que acaba por prolongar o sofrimento! É uma terapia de choque, mas a longo prazo, cortar o mal pela raiz é mesmo o melhor! ;)

    ResponderEliminar
  6. Eu sei que estás a passar por uma fase complicada...não sei as razões pelas quais acabaram a vossa relação, mas tenta ver essa atitude de apagar as fotos por um outro lado: a maneira mais "fácil" de esquecer alguém é cortar as ligações. A verdade é que, apesar de nas fotos não aparecerem os dois, elas representam momentos a dois, representam momentos vossos. É natural as pessoas apagarem essas coisas, por muito que custe admitir, é normal. E o mais certo é ele não o ter feito com maldade. Lembro-me que da última vez que passei por isso demorei a apagar certas coisas e sabes qual a razão? Só consegui fazer isso quando interiorizei que só me fazia mal pensar no passado e que as coisas não ia voltar a resultar. Quando finalmente cortei de vez, pensava que me ia sentir ainda pior, mas foi o contrário, foi como se me tirassem um peso de cima! Eu sei que custa, mas quando menos esperares estas coisas já não te vão deixar triste...acredita nisto ;) beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Sinceramente, se calhar foi o melhor. Acho que não devias ficar chateada e devias aproveitar para por isso tudo para trás. Se calhar era melhor agora "curarem" a mágoa e no futuro, quem sabe reatar uma amizade... É a minha opinião.

    ResponderEliminar
  8. Sinceramente acho que pouco do que os outros digam te pode fazer sentir melhor. Mas, por outro lado, já passei por uma situação muito parecida e uns bons meses depois voltámos a falar de uma forma bastante civilizada. Não somos propriamente amigos (até porque isso não faria sentido tendo em conta a forma como a relação acabou) mas conseguimos falar de uma forma adulta e resolver de vez as coisas. Dá tempo ao tempo :)

    ResponderEliminar
  9. Não concordo Pretty, foste traída e agiste em conformidade, o que ele fez foi confirmar que não era teu amigo, era apenas teu namorado. Por um lado sofres mas por outro lado és obrigada a crescer e a saber que o mais importante é estares bem contigo, e não com quem te engana sem mostrar arrependimento.

    ResponderEliminar
  10. Obrigada pelas vossas palavras :)**** Eu não condeno ele ter apagado todas as coisas que nos ligavam até porque isso foi exactamente o que eu fiz quando as coisas aconteceram. O que eu condeno é ele me apagar como sua amiga das redes sociais e falar comigo de forma estupidamente rude como "paga" por simplesmente não o ter cumprimentado numa noite. Quando eu o fiz precisamente por estar magoada pelas acções dele, por isso era algo totalmente compreensível..Isso sim custa porque sinceramente o que eu esperava era algum arrependimento da parte dele e vejo precisamente o contrario.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É normal que te custe :/ mas vais ultrapassar isso! Isto só prova que fizeste bem em deixar de o ter na tua vida e tens que te agarrar a isso para seguir em frente! Nós estamos cá todos para ajudar no que for possível! :)

      Eliminar
  11. Hoje tudo que queria era um botão off para me desligar de alguém que só me faz sofrer e não mostra arrependimento por isso. Alguém com quem já cortei relações e mesmo assim arranja maneira de me deixar triste :( Gostava de deixar palavras mais animadoras mas não consigo, no entanto, deixo te um beijinho com muita força ;)

    ResponderEliminar
  12. Pretty por vezes é preciso mesmo desligar, desligar de tudo mesmo. Apagar fotos em conjunto, apagar fotos que não aparecem mas fazem lembrar o outro, apagar a pessoa das redes sociais, apagar o máximo de coisas que façam lembrar o sofrimento. Só o facto de serem amigos nas redes sociais, sempre que um publica o outro irá ver e isso irá fazer lembrar e relembrar.
    Tenta ao máximo fazer coisas novas, botão off não existe, mas existe o tempo que é conselheiro e amigo.

    ResponderEliminar
  13. Eu sei que isto é muito fácil dito de fora, mas uma coisa é básica e digam lá o que disserem, para mim é uma verdade absoluta: o amor não magoa. Se magoa, é porque não é amor. E se não é amor, se calhar não precisas disso na tua vida, por mais que doa e que te custe agora.

    ResponderEliminar
  14. Bom, sem saber tudo é complicado dar uma opinião, porque há coisas que não conheço e sei que talvez influenciassem aquilo que penso... Mas parece-me que neste momento, tendo vocês decidido terminar, parece-me difícil continuar a existir "normalidade" entre vocês, parece-me muito complicado serem "amigos" nesta fase. Talvez daqui a uns tempos, depois de passar esta fase em que as coisas doem mais - como é normal - e em que está tudo tão a quente ainda, talvez depois disto consigam manter uma relação amigável, mas parece-me que neste momento isso só está a fazer-te sofrer... Um beijinho grande e espero mesmo que as coisas melhorem por aí!

    ResponderEliminar
  15. Realmente isso assim não é fácil. Só não entendo é essa mania dos homens fazerem merda mas virarem sempre o bico ao prego e no final as culpadas ainda somos é nós!

    Dá tempo mas vai avançando. Faz a tua vida. Evita ir aos tais sítios mas não tenhas medo de ir por o veres. Mostra que ultrapassaste mesmo não o tendo feito. Magoa mais ainda.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  16. Ai rapariga, pensa que as boas memorias que tens as guardas para ti, as fotos valem o que valem e pelos vistos para ele nao valiam grande coisa... Esquece, eu se fosse a ti nem sequer tentava falar mais com ele porque ta visto que ele nao tem respeito nenhum por ti...
    Vai doer, nao vai ser facil mas segue com a tua vida e se feliz! :)

    ResponderEliminar
  17. Um botão desses dava mesmo jeito!
    Muita, muita força*

    ResponderEliminar
  18. Sim, era bom que houvesse um botão off para não sofrermos. Deves fazer um esforço e seguir em frente. Se ele te fez todas essas coisas e ainda se sente no direito de ficar ofendido, adiante, não te merece. Beijinho Pink e muita força :)

    ResponderEliminar
  19. Força miuda :/ Não sei o que ele te possa ter feito, mas sinceramente acredito que isso é mal geral nos gajos. Fazem caca, mas se a gente diz ou age de alguma forma "ai coitadinho de mim e agora vou ser mau para ela ver como é que é...". Grrrr. Beijinho enorme

    ResponderEliminar
  20. Quando descobrires o botão, avisa, por favor! Por vezes dava jeito tê-lo por aqui. Concordo com os comentários onde dizem que o melhor é não teres qualquer contacto. Lembra-te: "Life goes on".Por isso, e porque merecemos muito mais, à que renascer das cinzas e ser muito mais do que uma pessoa que terminou uma relação independentemente do motivo. Força! Estaremos por aqui!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  21. Faz parte. Há dias assim. O fim de uma relação é das coisas mais difíceis de superar e parece que andamos sempre numa inconstante: ora queremos falar ora nem o podemos ver à frente. Eu já passei por isso, pelo que percebo perfeitamente como é ingrata esta situação. Dói muito, dói mesmo. E apesar de parecer cliché, só o tempo o pode atenuar. Só o tempo. Eu sei que todos somos diferentes e por isso a minha opinião vale o que vale mas acho que só o afastamento total pode permitir que nos recuperemos. Eu passei por isso há uns anos e apesar de ter voltado com a minha palavra atrás, (depois de cortar relações com ele quando terminámos) porque custa muito estar longe daquela pessoa que foi tudo para nós durante tanto tempo e com tanta intensidade, cai em mim e na altura voltei a afastar-me de vez, nunca mais lhe falando ou o vendo (tive a sorte de estarmos distantes) e por mais que tenha custado horrores (acho que nunca nada custou tanto) foi o melhor que fiz - afastar-me dele de vez porque só assim consegui separar-me do que vivemos. Espero que encontres a melhor forma de superar esta fase mais difícil. Posso assegurar-te que passa, por mais que soframos e custe, vai passar! Beijinhos e muita força!

    ResponderEliminar
  22. Não é um botão que ajuda a melhorar as coisas, às vezes é mesmo isso que apetece ou então adormecer e não acordar enquanto tudo não tiver mudado, é complicado eu sei já passei por isso, só começara a mudar essa situação quando se levantar a cabeça e seguir em frente sem pensar no que ele acharia ou no que ele está a fazer. Eu sei que é facil falar, eu dizia exactamente isso, mas, só a atitude mudará os nossos pensamentos. Força boneca.

    ResponderEliminar
  23. Estão de cabeça quente os dois. Viu-se quando não o cumprimentas-te e eu percebo. Com o tempo se se cruzarem vão falar, pelo menos o mínimo. A mim demorou uma eternidade, mas já calhou a cruzar e mesmo não me apetecendo, consigo ter uma pequena conversa.

    BJ

    ResponderEliminar
  24. Estou mesmo a imaginar as imagens numa série/filme :P
    Tenta não ser negativa, por muito que seja difícil :) é cliché, mas tens muita coisa - saúde, família, trabalho. E quem o tem quer sempre mais, talvez não devamos deixar de o desejar - ainda assim não custa apreciar essas posses. Podes e deves ser feliz, agora e no futuro, eventualmente com alguém, até lá com outras pessoas importantes também :) pronto, eu sei, quando se está triste não adianta ser razoável e não é comparando com a 'sorte' que o 'azar' amaina :P
    Nota-se que ainda te 'consome' um bocado :/ mas isso das redes sociais significa o que significa, pouca importância tem... Se 'cortaram relações' e tudo não acrescenta muito. Se agora não estão um com o outro e deixaram as coisas assim é capaz de ser melhor não ligar aos pormenores ou gestos, porque é fácil pensar demais :) até percebo ambos os lados... Uma separação mais amigável seria melhor, claro, mesmo assim sobreanalisar só piora!
    Não dá para dizer nada que melhore a situação... vais ver que passa! Espero que já estejas 'melhor'.
    De qualquer das formas espero que fique tudo bem entre vocês! E contigo ;)

    ResponderEliminar
  25. Apenas te posso dizer FORÇA e nunca duvides do teu valor como mulher, como namorada, sabes que a minha mãe sempre disse : Muitas pessoas atacam para não serem atacadas, porque no fundo sabem que são os culpados, os que não agiram bem... é como uma defesa, muito egoista sim e que nos faz perceber o quão erradas estavamos em relação a essa pessoa...

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  26. Apenas te posso dizer FORÇA e nunca duvides do teu valor como mulher, como namorada, sabes que a minha mãe sempre disse : Muitas pessoas atacam para não serem atacadas, porque no fundo sabem que são os culpados, os que não agiram bem... é como uma defesa, muito egoista sim e que nos faz perceber o quão erradas estavamos em relação a essa pessoa...

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  27. Essas atitudes custam muito, assim de fora, dá a sensação que ele está a pensar apenas nele e no que ele sente, um pouco de egoísmo e também para chamar à atenção, mas da pior forma, parece-me... Força e foco ;)

    ResponderEliminar