05/11/2015

Primeiros dias do resto da minha vida


Estamos no quarto dia de formação para o novo trabalho. Confesso que no primeiro dia ainda me sentia em meio inimigo (pelo facto de ter trabalhado até o dia anterior na empresa rival) e não estava propriamente receptiva a receber novas maneiras de encarar a coisa.
Depois aos poucos fui gostando do que ia ouvindo, dos meus futuros colegas e as coisas começaram a fazer sentido. Estamos a levar uma injecção (das boas se é que as há) de motivação, acreditar em nós e o poder do trabalho em equipa. Acredito mesmo que cada um de nós se vá tornar numa pessoa um bocadinho melhor depois destes dias. 

Mas a parte estranha veio ontem. Cada um de nós foi sendo chamado à vez à sala do chefão para assinarmos o contrato. Atenção que estamos a falar de uma  empresa multinacional o que faz com que ter o chefão na nossa frente seja assim uma coisa de impor respeito. 
Ora bem entretanto eu já claro tinha perguntado aos meus colegas quais as condições que tinham sido assinadas por eles e fiquei surpreendida que o valor do ordenado era segundo eles cerca de 100 euros mais baixo do que me tinham dito a mim por telefone. Pensei que provavelmente eu tinha ouvido mal e esqueci.
Quando chegou a minha vez e assinei o contrato é que começo a ver, a minha remuneração era realmente mais elevada que a de todos os outros! 
Como sou, claro que não aguentei e perguntei o porquê. Ele pareceu-me surpreendido e disse que provavelmente seria pela minha experiência. O problema é que basicamente os meus 7 meses de experiência na área são bem menos que os anos que alguns têm (e que vão ganhar menos que eu!!!)
E eu estou com isso na cabeça deste então...será que foi um incentivo para fazer mais já que ao telefone me disseram que se me portasse como esperavam podia seguir rapidamente para um cargo superior e que contavam com isso? Será que foi erro? Mas aí seria erro duplo porque me disseram ao telefone o valor e depois era o mesmo no contrato...
Fiquei mesmo a pensar nisso e claro não contei a ninguém dos meus colegas pois não queria ser vista de maneira diferente...Mas já sei que quer queira quer não vou me sentir duplamente observada por quem me deu a oportunidade de ter um ordenado maior...O que pensam disto?

17 comentários:

  1. Pode ser realmente um incentivo, e de qualquer das formas não comentes muito com os teus colegas sobre isso pois pode gerar intrigas e mau ambiente. De resto, deixa andar, com calma e vive um dia de cada vez !

    ResponderEliminar
  2. Erro não é de certeza! Aproveita e leva isso como um incentivo - só significa que gostaram mesmo de ti!!! :)

    Jiji

    ResponderEliminar
  3. Pode mesmo ser o que te disseram, por ter experiência anterior na área. Não penses nisso, faz por merecer :)

    ResponderEliminar
  4. Entendo isso como um incentivo, mas certamente vão andar sempre de olho em ti. Dá o teu melhor e não penses mais nisso e achei bem não teres contado aos teus colegas, guarda isso para ti até porque não os conheces muito bem e não sabes o que esperar dali...beijinho

    ResponderEliminar
  5. Se não é erro, aproveita! E acho que fizeste bem em não contares aos colegas... ;)

    ResponderEliminar
  6. Certamente viram em ti potencial e estão a incentivar-te para que respondas às expectativas. Eu acredito que é isso, não me parece erro mas, acaba por ser estranho numa primeira análise da situação.

    ResponderEliminar
  7. Até podem ter visto várias razões. Potencial, os teus estudos, o verem que até estás empenhada....

    Não digas mesmo nada e aproveita!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Com certeza acharam que mereces pois como iriam eles saber que tinhas conhecimento dos valores dos outros? Força lá com isso :)

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  10. Pode estar relacionado com as funções que irás ter, com as tuas habilitações académicas, uma data de coisas... Mas concordo! Não comentes com os colegas. Não sabes o tipo de contrato que os teus colegas têm e as questões salariais levantam sempre imensos problemas... Aproveita e boa sorte nesta nova etapa! :)
    Beijinho grande...

    http://pipasdreams.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. É porque veem em ti potencial, mas não comentes com os teus colegas!!!!
    Boa sorte***
    ;-)

    ResponderEliminar
  12. Ah, então era a empresa rival? Que engraçado :P Bem, eu já levei sacas do Continente para o Pingo Doce, sou uma rebelde ;)
    Parece uma descrição bastante positiva, espero que corra tudo lindamente!
    Quanto ao ordenado, realmente é estranho... Eles lá saberão! Não fiques neurótica com isso, não é de todo uma coisa má. Se é um incentivo ou gostaram especialmente de ti de certeza que estás à altura! Talvez o melhor tenha sido mesmo ocultares isso, pode dar mau ambiente (infelizmente :P) e tal... Normalmente ninguém acha grande piada a isso!

    ResponderEliminar
  13. Eu acho que não pode ser erro e só está de acordo com as tuas qualidades e potencial. Talvez seja precisamente por teres vindo de uma empresa rival. Oxalá corra tudo bem, não te preocupes que há-de correr :) Força e dedicação, é tudo o que precisas. beijinhos

    ResponderEliminar
  14. P.s. quanto a comentar com o resto da equipa ainda me parece muito cedo para, se o quiseres fazer (com todos os riscos que implicam) partilhares pormenores desses.

    ResponderEliminar
  15. Parece-me que tem grandes planos para ti:) sê tu mesma e o universo se encarrega do resto, vive cada dia o melhor que poderes

    ResponderEliminar
  16. Parece-me que tem grandes planos para ti:) sê tu mesma e o universo se encarrega do resto, vive cada dia o melhor que poderes

    ResponderEliminar